3 ambientes para usar tecnologia e garantir conforto e praticidade em casa

3 ambientes para usar tecnologia e garantir conforto e praticidade em casa
Dicas para ter um lar automatizado (Imagem: Shutterstock)

Confira as dicas de especialistas para tornar o seu lar automatizado e funcional

Por Agnes Faria

Atualmente, é possível controlar e comandar – seja por voz, temporizador ou smartphone – aparelhos eletrônicos e outros itens presentes nos mais variados ambientes de uma casa. Essa integração, além de conforto e segurança, ainda proporciona facilidade para tarefas do dia a dia.

Essa integração de aparelhos com comandos automáticos pode ser feita em qualquer espaço do lar. No entanto, as arquitetas Fernanda Hardt e Juliana Rinaldi explicam que a aplicação da tecnologia deve focar ambientes que o morador conseguirá aproveitá-la melhor. 

“Normalmente a área mais procurada para isso é a social, e alguns ainda expandem para a área íntima. A lavanderia, a despensa e o banheiro são ambientes com menor aderência a esse sistema”, ressaltam.

A seguir, confira algumas dicas das arquitetas e da técnica de design de interiores Lorena Oliveira para automatizar a sua casa!

> 5 móveis inspirados no estilo escandinavo

Sala de estar

Esse é o ambiente mais procurado para ser automatizado. Nele, é possível trabalhar com iluminação, sistema de som, home theater e, até mesmo, sofás inteligentes, que garantirão mais conforto para o espaço. Além disso, é geralmente na sala de estar que são instalados os equipamentos que fazem a integração da tecnologia por toda a casa.

Eletrodomésticos automatizados garantem praticidade no dia a dia
Eletrodomésticos automatizados garantem praticidade no dia a dia (Imagem: Shutterstock)

Cozinha

Para esse ambiente, a recomendação é focar nos eletrodomésticos automatizados, como cafeteiras e geladeiras inteligentes. Dessa forma, o morador garante mais praticidade durante o preparo de alimentos. Outra dica é apostar na iluminação para facilitar o trabalho na bancada e no fogão. E para aqueles que gostam de cozinhar ouvindo música, a última sugestão, então, é investir no sistema de som.

> Conheça a tendência da cozinha americana

Quarto

Para o quarto, o principal investimento é a iluminação. Ao automatizá-la, o morador poderá configurar a luz de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, deixar o ambiente com a luz mais confortável para ajudar na chegada do sono. Outra aposta são as cortinas automatizadas e o sistema de ar-condicionado. Eles garantirão conforto e praticidade ao usuário, que poderá manuseá-los sem sair do lugar.

Confira mais dicas de decoração na revista ‘Projeto e Decoração

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *