Alquimia astrológica: os efeitos dos fenômenos celestes no seu dia a dia

Alquimia astrológica: os efeitos dos fenômenos celestes no seu dia a dia

A astróloga Yara Portes, do Instituto Dharma, explica a configuração celeste para que você possa aproveitar as energias a seu favor 

No dia 27 de junho, Vênus entrou no signo de Leão, onde permanecerá até o dia 21 de julho. Outro importante evento que marcou o céu foi a formação de uma cruz entre Marte, Saturno e Urano. Marte entrou em oposição a Saturno no dia 27 de junho e permanecerá até o dia 08 de junho. 

Atenção com as amizades 

Segundo a astróloga Yara Portes, esse é um período para ter muito cuidado com as amizades. “Urano é um planeta que exalta a fraternidade. Portanto, representa nossos amigos e grupos com os quais nos conectamos. Diante da tensão dessa formação [da cruz], se faz necessário questionarmos nossas amizades, se elas realmente nos impulsionam para cima, se nos auxiliam a evoluir ou não”, explica. 

Avalie os conselhos que recebe

Também é necessário refletir se os amigos te encorajam a ser uma pessoa melhor e se te acrescentam em algo de maneira positiva. “Se sim, ótimo! Dificilmente você será afetado pela tensão dessa formação. Mas, se a resposta for não, atente-se para não se desvirtuar do seu caminho de evolução para seguir ‘pseudo-conselhos’ de falsos amigos”, aponta a astróloga. De acordo com Yara Portes, seguir conselhos de pessoas que fingem ser amigas, quando na verdade não são, “poderá influenciar suas decisões de forma errada, podendo perder bons e importantes caminhos de evolução”. 

Período para boas conexões 

Entre os dias 03 e 07 de junho, o Sol faz um aspecto muito harmônico com Urano, que é um campo positivo para boas conexões, fluência de grupos e amizades legítimas. “Como o Sol representa o ego, a nossa via de sucesso, e Aquário fala de mudanças radicais e inconvencionais, se faz necessário uma tomada de consciência com relação a sua personalidade e mudar alguns comportamentos”, indica Yara Portes. Além disso, para a astróloga, durante este período é necessário inovar e usar a criatividade para conquistar o sucesso. 

Energia de Peixes 

Mercúrio enquadra Netuno entre os dias 04 e 07 de julho, e isso traz à tona a energia pisciana. “A frequência mais elevada e mais luminosa de Peixes é linda! Representa a nossa consciência espiritual, a transcendência, o amor, a empatia”, lista a astróloga. 

Segundo ela, como Mercúrio é responsável por gerir a mente racional, este será um bom momento para reavaliar a espiritualidade, os sonhos e as ideais. “Busque se conectar com sua consciência espiritual através de meditações. Essa conexão fará toda a diferença para que você possa tomar decisões mais assertivas”, aconselha. 

Momento para se redimir 

Netuno, por outro lado, está retroagindo em Peixes. Por isso, conforme explica Yara Portes, se você se envolveu com o lado de Peixes que ainda precisa de evolução, essa é uma boa fase para consertar isso.   

“Este é um excelente momento para reavaliar sua postura e assumir um compromisso diante da sua própria consciência de corrigir isso, bem como se retratar com alguém, se outra pessoa foi prejudicada com essa atitude”, recomenda a astróloga. 

Colocando tudo em pratos limpos 

Este também é um período que pode trazer situações conflituosas à tona para serem resolvidas. “Não fuja desse diálogo, pois este é um bom momento para se retratar (Mercúrio está em movimento direto, favorecendo diálogo e dissolução de mal-entendidos). Se falhou, peça desculpas. Se isso for genuíno, não se admire se toda essa confusão começar a desaparecer através desse diálogo”, alerta. 

Se o arrependimento for verdadeiro, pode haver a desculpa, pois, conforme explica Yara Portes, Peixes fala de perdão, de transcendência e de milagres. “Essa quadratura acontece em signos mutáveis. Através de um diálogo franco, tudo pode ser ajeitado. Mas precisa de certa dose de coragem para encarar o que precisa ser mudado”, explica. Por isso, esse é o momento adequado para fazer reflexões profundas e para colocar tudo em ordem. 

Veja também a previsão para a sua semana

Redação EdiCase

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *