BBB 22: Jade Picon muda a cor do cabelo; veja como fazer isso sem prejudicar os fios

BBB 22: Jade Picon muda a cor do cabelo; veja como fazer isso sem prejudicar os fios
Jade Picon escure o cabelo (Imagem: reprodução/Instagram)

Assim como a influenciadora digital, é possível mudar a tonalidade dos cabelos de forma saudável

A recente transformação nos cabelos da influenciadora digital Jade Picon repercutiu na mídia e nas redes sociais. A integrante do grupo camarote do Big Brother Brasil 22 trocou os fios platinados pelos castanhos, e surpreendeu tanto os fãs quanto os telespectadores do reality de confinamento.

Transformação segura e saudável para os fios

A mudança capilar da influencer gerou diversos elogios, mas não pense que transformações assim podem ser feitas de qualquer forma. Elas requerem muita cautela! Se você também pretende trocar a coloração dos seus cabelos e conseguir um resultado incrível, confira os cuidados necessários:

Escolha da tinta

A escolha de uma tinta que não agrida tanto o cabelo é a parte fundamental do processo de mudança de cor. “Existem tinturas com graduação de amônia reduzida e existe uma ação de tratamento em conjunto com a coloração, que minimiza esses danos da transformação dos fios”, comenta o hair stylist Olivier Costa.

Suavizando os danos

Após a coloração, alguns cuidados na lavagem e pré-lavagem são necessários para reduzir os danos. “Depois de tingir, não lave em água quente, pois desbota o fio, e use muito hidratante para fechar a cutícula”, recomenda Olivier Costa.

Produtos recomendados após a coloração

Se você deseja manter a cor e a saúde dos fios, precisa investir nos produtos adequados. O hair stylist indica “linha de xampu e condicionador hidratante específicos para fios coloridos e máscara de tratamento para usar uma vez por semana em casa”.

Também é indicado utilizar xampus com pH ácido para ajudar a fechar as escamas dos fios e preservar a cor. “Para facilitar a escolha, verifique a embalagem, que especifica a finalidade e os princípios ativos. Um xampu ideal deve conter substâncias hidratantes, cadeia de aminoácidos, óleos especiais e vitaminas”, explica Olivier Costa.

Outra dica do hair stylist é aplicar protetor térmico nos cabelos antes de utilizar secador, chapinha e babyliss. Também é recomendado investir em um bom leave-in (finalizador) com filtro solar. Assim é possível transformar seus cabelos de um jeito lindo e saudável.

Confira outros conteúdos sobre beleza.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *