Conheça os aquarianos do BBB 22

Conheça os aquarianos do BBB 22
Conheça as características dos aquarianos (Imagem: Shutterstock)

Confira as características dos nativos de Aquário e entenda se elas podem ajudar no jogo

Entre os participantes do BBB 22, Eliezer e Vinicius, ambos do time pipoca, são do signo de Aquário. Em 19 de janeiro, poucos dias após o início do programa, o Sol entrou neste penúltimo signo do zodíaco. Mas quais são as principais características desses e dos demais aquarianos? Confira!

Perfil dos aquarianos

As pessoas de Aquário têm sempre um objetivo pelo qual desejam lutar. Idealistas, anseiam por um mundo melhor para todos e contribuem com essa mudança. São originais, independentes, inteligentes e possuem a intuição aguçada. Livres, não costumam se importar muito com a opinião alheia.

“O símbolo que representa o signo de Aquário é o aguadeiro, que de seu jarro jorra a água da sabedoria no oceano da vida para todos os seres, indicando a capacidade de trazer ao mundo uma sabedoria que canaliza do universo. Representa a capacidade que cada ser tem de ir além do que consegue ver, de quebrar os próprios padrões e se conectar com o Universo que habita em seu interior”, explica a astróloga Thaís Mariano.

Eles vieram para quebrar tabus

Segundo a astróloga, esses nativos possuem a mente aberta e não aceitam imposições e regras que não façam sentido para eles. “Têm necessidade de renovação e vem daí a necessidade deles por uma sociedade mais justa, com caminhos que façam sentido para todos. Por isso costumam ser ativistas. E, em equilíbrio, têm um ótimo senso para enxergar além e perceber soluções boas para todos”, afirma.

Thaís Mariano explica que pessoas desse signo trazem a reflexão sobre a importância de se quebrar padrões que não servem mais e encontrar caminhos que estejam conectados com a consciência superior e com o Universo.

“Os nativos deste signo cheio de excentricidade vêm nos ajudar a abrir a visão e enxergar além do que estamos acostumados, nos conectar com a nossa criatividade e ir além dos padrões”, acrescenta a astróloga.

Símbolo de Aquário (Imagem: Shutterstock)
Eles também precisam evoluir

Mesmo com toda a sabedoria e altruísmo, pessoas desse signo também possuem características que precisam desenvolver. Rebeldes, não gostam de seguir regras, “muitas vezes agindo de forma autodestrutiva por essa busca de originalidade e individualidade, saindo de algo inerente em seu lado luz: a consciência coletiva e grupal”, analisa a astróloga.

Segundo Thaís Mariano, quando essas características não são bem canalizadas, os aquarianos podem se tornar pessoas que criam polêmicas e discussões, mas sem o foco necessário para realmente ajudar.

“Chamam atenção para problemas sociais não resolvidos, mas sem buscar solução, apenas pelo prazer de reclamar, agitando o ambiente e espalhando a discórdia”, alerta.

Desafios dos aquarianos

Além disso, segundo a astróloga, quando esse nativo se apega demais a uma ideia, pode se tornar inflexível e perder a capacidade de empatia. “A mente criativa, se não usada de forma construtiva, pode se tornar agitada e desgovernada”, explica.

Por isso, precisam trabalhar a paciência, a conexão com o próprio interior e a capacidade de se colocar no lugar do próximo. “Sempre muito racionais, os aquarianos possuem grande dificuldade de se conectarem com os próprios sentimentos. A tendência é que racionalizem tudo e isso pode se tornar um grande desafio em suas relações, já que tendem a ser mais frios e práticos”, explica a astróloga.

Aquarianos no amor

Segundo a astróloga Thais Mariano, pessoas de Aquário possuem certa dificuldade para expressar o que sentem. “Farão isso de maneiras diferentes do previsto, originais e a seu próprio modo e tempo. Com a grande necessidade de liberdade que possuem, também têm dificuldade de estabelecer um relacionamento”, conta.

A astróloga explica que não é fácil para quem é de Aquário encontrar alguém que entenda a necessidade que esse nativo tem de se sentir livre e que o admire como ele deseja. Além disso, pode ser difícil para o parceiro lidar com a sinceridade e racionalidade de Aquário. “Com sua grande necessidade de novidade e inovação, pode ter dificuldade em manter relacionamentos mais longos, a não ser que ambos sejam aventureiros e construam uma rotina mais livre. Porém, quando se sente respeitado em sua individualidade e em suas excentricidades, consegue se abrir e se envolver mais profundamente na relação”, explica Thaís Mariano.

Confira outros conteúdos sobre astrologia.

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *