Horóscopo: conheça as características do signo de Câncer

Horóscopo: conheça as características do signo de Câncer
Nativos de Câncer gostam de proteger e cuidar dos outros (Imagem: ShannonChocolate | Shutterstock)

Emotivos, sensíveis e maternais, os cancerianos gostam de proteger e cuidar de todos. Por outro lado, também desejam ser igualmente protegidos e cuidados. Contudo, às vezes, usam de artimanhas para conseguir esses afetos. A astróloga Thaís Mariano explica que isso acontece porque, “apesar da intensa sensibilidade, Câncer é um signo cardeal, ou seja, inicia um movimento, carrega em si o espírito de abrir caminhos, de liderança e da necessidade de controlar as situações”.

Signo que valoriza a segurança

Os nativos de Câncer tendem a ser reservados. Quando se sentem desvalorizados ou ameaçados, voltam-se para dentro de si. “O interior, assim como o lar, as memórias e aquilo que possuem de valioso são tratados por eles com grande zelo”, justifica Thaís Mariano. Além disso, a casa é um local que proporciona bem-estar a eles. É nesse ambiente que os nativos gostam de cuidar, de proteger e de acolher aqueles que amam.

Representação simbólica

Câncer rege as emoções, a memória, a ligação com o lar e a formação da estrutura emocional. “Representado pelo caranguejo com a sua carapaça protetora, o signo indica como criamos recursos para nos proteger, para proteger o que é mais sensível e profundo em nós, além do que armazenamos internamente para aquecer nosso interior”, exemplifica a astróloga.

Características que precisam desenvolver

Assim como os demais signos do zodíaco, Câncer também tem características que precisa desenvolver. “Com tanta sensibilidade, os cancerianos, muitas vezes, não conseguem pensar com clareza, pois são motivados por suas emoções, o que pode levá-los a se envolver profundamente com pessoas que não estão abertas para isso”, conta Thaís Mariano.

Os nativos de Câncer podem ser controladores e mandões, mas de uma forma doce e amorosa. Além disso, eles costumam ser acumuladores. “Acumulam objetos, mas também memórias, pessoas e mágoas. Existe neles o medo da falta, e isso faz com que falte espaço para o novo e para a renovação”, relata a astróloga.

Não gostam de ser contrariados

Os cancerianos ficam muito ressentidos quando suas opiniões são contrariadas. Conforme Thaís Mariano, eles vão resmungar e culpar o outro por sua infelicidade. Por isso, “é necessário que desenvolvam o autoconhecimento para compreender a própria responsabilidade no que os incomoda na vida”, diz a profissional.

Emoções são um desafio

Lidar com a própria instabilidade emocional é um dos principais desafios desses nativos. Isso porque o humor deles muda conforme a Lua, o que é muito desgastante. De acordo com Thaís Mariano, o autoconhecimento é a principal ferramenta para que os cancerianos consigam perceber e lidar com as oscilações emocionais.

Ilustração do signo de Câncer
Cancerianos têm forte inclinação à dependência emocional (Imagem: ShannonChocolate | Shutterstock)

Possíveis dependentes emocionais

Os cancerianos apresentam uma forte inclinação à dependência emocional. “Isso pode levá-los a relações desequilibradas, que mantêm por dificuldade de perceberem-se sem a outra pessoa e por necessidade de conservarem o que têm”, observa a astróloga.

A mulher de Câncer

A nativa de Câncer é sensível, forte e está sempre pronta para acolher o outro. “Representa a energia feminina em sua potência lunar: a Grande Deusa. E, como uma Grande Deusa, ela tem imenso potencial para cuidar, mas também para ser dona de sua própria vida e conquistar o que quer”, ressalta Thaís Mariano.

Tipos de cancerianas

Há dois tipos de canceriana: a maternal e a que procura pela mãe. A primeira delas busca constituir e cuidar de uma família. Em contrapartida, a outra busca pelo cuidado e zelo materno. Thaís Mariano enfatiza que a busca por dedicação e segurança emocional ocorre nos dois casos.

O instinto materno da mulher de Câncer é evidente, mas ele não está relacionado apenas à família ou a gerar filhos. “Esse sentimento se manifesta na realização de sonhos e ideais que, com certeza, trarão amor, aconchego e proteção para quem tiver a chance de se beneficiar dos dons da canceriana”, enfatiza a astróloga.

O homem de Câncer

O homem de Câncer é guiado pelas emoções, costuma ser conservador e guarda aquilo que viveu e aprendeu na infância com muito apreço e cuidado. Além disso, ele geralmente tem uma forte ligação com a mãe. “Com isso, existem dois tipos mais clássicos de canceriano: o que é dependente da mãe e aquele que busca a figura da mãe em suas relações. Eles podem alternar nesses pontos ou possuir as duas características em comum, mas a ligação materna está sempre presente”, explica Thaís Mariano.

Romântico, rancoroso e um grande companheiro

O canceriano é uma pessoa romântica e carente. No entanto, de acordo com Thaís Mariano, quando não se sente amado ou correspondido, ele se afasta de quem causou todo esse sofrimento, guardando consigo muito rancor.

Apesar disso, o nativo de Câncer tem muito apreço pelos parentes e por todos aqueles que ama. Afinal, são essas pessoas que lhe oferecem companheirismo e segurança. ”Então, criar um laço com um canceriano é ter certeza de que terá alguém com quem contar”, afirma a astróloga.

Deseja construir uma família

O canceriano costuma idealizar, desde muito cedo, a construção de uma família. Por isso, ele busca encontrar alguém que se encaixe nesse sonho. “O problema é que, muitas vezes, ele acaba comparando a pessoa com quem se envolve com a própria mãe e espera ter o mesmo cuidado e carinho que recebeu ou queria receber da figura materna”, analisa Thaís Mariano.

Cancerianos no amor

Regidos pela Lua, os nativos de Câncer são emotivos, sensíveis a mudanças e conectados com a família e com as pessoas de que gostam. “Para eles, a segurança e o amor andam juntos, e é isso que buscam em suas relações”, comenta Thaís Mariano.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.