Conheça as características da mãe de cada signo do zodíaco

Conheça as características da mãe de cada signo do zodíaco
Descubra como é a personalidade de cada mãe (Imagem: Shutterstock)

Neste Dia das Mães, veja como é a personalidade de cada nativa e como se relacionam com os filhos

Diferente do que muitos podem pensar, mãe não é tudo igual. Apesar da maioria falar frases clichês, como: “tá levando guarda-chuva? Vai chover”, “na volta a gente compra” e o clássico “você não é todo mundo”, cada uma possui a própria característica, que define se ela vai ser coruja, babona, superprotetora ou amiga. 

No entanto, todas elas possuem algo em comum: a influência dos astros. Por isso, a astróloga Roberta Brisola explica quais são as principais características das mães de cada signo e como elas se comportam. Confira! 

> Inferno astral: entenda o que é e como enfrentá-lo

ÁRIES (21/03 a 20/04)

As mães nativas do signo de Áries são atenciosas, estão sempre em busca de conhecimento e prezam pela liberdade. Segundo a astróloga Roberta Brisola, elas também são rígidas nas decisões, mas estimulam os filhos a buscarem independência, pois esse é um valor muito importante para elas. Além disso, estão sempre dispostas para qualquer atividade. 

TOURO (21/04 a 20/05)

As mães taurinas possuem o instinto materno aguçado, são apegadas e um pouco ciumentas. Por isso, de acordo com Roberta Brisola, elas querem que os filhos cheguem longe, mas sem sair de perto delas. “Também são muito atenciosas e caprichosas, consigo e com os filhos”, acrescenta a astróloga. 

> Signo de Touro: previsão detalhada para o mês de maio

Mãe do signo de Gêmeos (Imagem: Shutterstock)

GÊMEOS (21/05 a 20/06) 

As mães do signo de Gêmeos são alegres, divertidas e comunicativas. Por isso, pode parecer que são mais amigas do que mães dos filhos. Adoram conversar, trocar ideias e estão sempre à frente de seu tempo. “Às vezes, são um pouco distraídas ou dispersas, mas sempre tem uma opinião sobre tudo”, afirma a astróloga. 

> Veja como é a empreendedora de cada signo

CÂNCER (21/06 a 21/07)

O signo de Câncer é conhecido por ser o mais sentimental do zodíaco. Por isso, as mães cancerianas são protetoras, se doam bastante e, ao mesmo tempo, cobram dos seus filhos a mesma disponibilidade. Segundo Roberta Brisola, elas parecem ter um reservatório de atenção infinito. “Se deixar, elas pegam os filhos dos outros para cuidar também”, explica. 

LEÃO (22/07 a 22/08)

Conhecidas por serem alegres, criativas e afetuosas, as mães leoninas gostam de ser o centro das atenções. Contudo, gostam muito mais quando essa atenção é direcionada aos filhos. Além disso, Roberta Brisola explica que elas são generosas e exigentes, por isso não é fácil agradá-las. 

VIRGEM (23/08 a 22/09)

As mães do signo de Virgem são inteligentes, organizadas e extremamente preocupadas. Assim, estão sempre um passo à frente, pensando, elaborando e precavendo tudo. De acordo com a astróloga, você nunca pegará essas mães de surpresa ou conseguirá enganá-las, pois elas estão sempre atentas aos detalhes.

> Virgem: confira a combinação amorosa com os 12 signos

Mãe do signo de Libra (Imagem: Shutterstock)

LIBRA (23/09 a 22/10)

As mães librianas são carismáticas, doces, alegres e justas. Não gostam de conflito. Por isso, se desdobram para dividir a atenção entre toda a família, para que todos saiam satisfeitos e a paz reine. Porém, gostam de tudo perfeito. Muitas vezes, essa cobrança recai sobre os filhos.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

O signo de Escorpião é conhecido por ser desconfiado e intenso, isso também reflete nas mães desse signo, que são até um pouco controladoras. Segundo a astróloga, as mães escorpianas têm uma personalidade muito forte. “Elas conseguem captar a quilômetros de distância o que está acontecendo”, diz Roberta Brisola. 

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

As mães nativas de Sagitário são alegres, animadas e positivas. De acordo com Roberta Brisola, elas têm um espírito jovem e vivem cada fase junto com os filhos, quase como um deles. A astróloga também explica que elas são aventureiras. Por isso, será constante na vida delas o estímulo por viagens, aprendizado, esportes ou qualquer outra atividade. 

> Sagitário: perfil completo e combinação amorosa

Mãe do signo de Capricórnio (Imagem: Shutterstock)

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) 

Conhecidas por serem elegantes, inteligentes e práticas, as mães do signo de Capricórnio estão sempre preocupadas com a segurança dos filhos. Em razão disso, elas não poupam esforços nem trabalho para que eles tenham tudo o que precisam. Conforme explica a astróloga, para essas nativas amar significa poder prover e suprir as necessidades.

> Capricórnio: combinação amorosa com os 12 signos

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

As mães do signo de Aquário valorizam muito a liberdade. Por isso, ensinam desde cedo aos filhos que é importante fazer escolhas e saber lidar com as consequências delas. “Também podem ser pouco convencionais e terem uma vida e gosto bem diferentes do usual”, acrescenta a astróloga. 

PEIXES (20/02 a 20/03) 

As mães nativas de peixes são intuitivas e enxergam o que a maioria não consegue ver. Por serem amáveis, com jeitinho, os filhos sempre conseguem tudo o que querem. Mas, dessa mesma forma, as piscianas também conseguem tudo o que querem daqueles que cuida. E como cuida! Elas têm sempre um ombro, uma palavra ou uma oração para ajudar.

Roberta Brisola

Astrologia
Astróloga Roberta Brisola (Imagem: Roberta Brisola)

Astróloga, com formação em psicologia e especializada em terapia sistêmica e de regressão, é numeróloga e taróloga. Tem mais de 15 anos traduzindo os céus e o ser humano.

Confira outros conteúdos de astrologia.

Vitoria Rondon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.