Chás: receitas que ajudam no funcionamento do organismo

Chás: receitas que ajudam no funcionamento do organismo

O farmacêutico homeopata Jamar  Tejada indica duas opções de chás e explica os benefícios das plantas medicinais   

Existem inúmeras espécies de plantas com propriedades terapêuticas. Dessa forma, quando elas são utilizadas em chás, oferecem diversos benefícios para a saúde. “Os chás potencializam os benefícios específicos de cada planta e com as catequinas, substâncias encontradas nestas, ainda ajudam no processo de desintoxicação”, explica o farmacêutico homeopata Jamar Tejada.  

Segundo o farmacêutico, os chás também estimulam a hidratação do organismo, auxiliam no funcionamento intestinal, produzem enzimas digestivas e equilibram o sistema hídrico das células. Veja abaixo duas receitas de chás indicadas por Jamar Tejada:  

CHÁ DEMATCHA  

O matcha atua contra os radicais livres. É uma excelente opção antienvelhecimento e auxilia no emagrecimento.  

Ingredientes  

1/2 colher de chá de matcha  

50 ml de água fervente  

Modo de preparo  

Ferva a água separadamente. Mantenha a temperatura na média de 70°C. Coloque o pó de matcha em uma xícara e despeje a água quente. Mexa rapidamente até diluir o chá.  

CHÁ DE HIBISCO  

O chá de hibisco facilita a digestão, estimula a queima de gordura corporal, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos. Além disso, diminui a pressão arterial e melhora a circulação sanguínea, devido à presença de vitamina C.  

Ingredientes  

2 colheres de sopa de hibisco seco  

1 l de água  

Modo de preparo  

Após aquecer a água até o ponto de fervura, acrescente o hibisco. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos, coe em seguida.   

Além de ajudar a melhorar a saúde, o chá também é uma ótima opção nos dias frios. Quer aprender mais receitas? Confira na revista Vivendo Melhor!

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *