Conheça a origem das Runas e descubra qual pedra representa o seu signo

Conheça a origem das Runas e descubra qual pedra representa o seu signo
O jogo de runas é um oráculo antigo capaz de responder e orientar situações e aspectos da vida. (Foto: Shutterstock)

A terapeuta holística Kélida Marques explica a origem e o significado de cada pedra do jogo de runas

A palavra “runa” significa mistério e segredo. É um sistema de leitura de oráculo usado para ajudar a entender situações e responder perguntas. As runas podem ser feitas de vários materiais, mas geralmente são feitas de pedra ou madeira e têm um símbolo de alfabeto rúnico sobre as peças.

> Tarô Quântico Estelar: descubra a carta de cada signo

Existem vários tipos de alfabetos rúnicos, um deles é o antigo alfabeto germânico conhecido como Elder Futhark. As runas têm origem dessas letras que foram usadas para propósitos mágicos, escritas e adivinhações pelas tribos germânicas e nórdicas do norte da Europa, Escandinávia e Grã-Bretanha.

Como as runas funcionam?

O jogo de runas não é sobre adivinhação. Kélida Marques, terapeuta holística e psicanalista, explica que a ideia é que a pessoa faça uma pergunta ou pense sobre um tema específico. E, quando as runas forem jogadas, ela pegue as peças que darão a resposta que precisa. Essa escolha não é aleatória. Mas, sim, orientada pelo subconsciente em relação à questão pensada.

Quais perguntas podem ser feitas para as runas?

Segundo Kélida, algumas pessoas acreditam que podem fazer perguntas mais diretas, outras acreditam que a pergunta deve ser de algum tema específico. “Qualquer que seja o método, é importante que você mantenha o foco na pergunta enquanto as runas são jogadas”, aconselha.

> Mapa astral! Veja como ele é composto e como interfere na sua vida

Quais são os tipos de runas? 

As runas podem ser feitas de madeira, pedra, cristais, ossos ou até mesmo metal. “No começo, um conjunto simples será suficiente. Conforme for praticando e desenvolvendo a paixão pelas runas, poderá escolher ou até montar o seu próprio jogo”, destaca a terapeuta.

As runas podem ser feitas de madeira, pedra, cristais, ossos e metal. (Foto: Shutterstock)

Dias específicos para consultas​

  • Segunda-feira: consultas sobre fertilidade, casal e negócios.
  • Terça-feira: é ideal ver se os objetivos propostos estão sendo alcançados.
  • Quarta-feira: questões relacionadas à comunicação e arte.
  • Quinta-feira: ideal para consultas de saúde.
  • Sexta-feira: é o dia do amor.
  • Sábado: preferência às consultas individuais.
  • Domingo: leituras amplas, de todos os tipos.

> Técnicas de proteção energética

Significado de das runas

Runa Fehu: simboliza prosperidade e sorte nos negócios. Se ele aparecer em uma tiragem significa que você tem a segurança necessária para atrair o que precisa. É um bom momento para começar negócios e ajudar outras pessoas.

Runa Jera: simboliza a recompensa pelo trabalho árduo e indica que é um momento propício para iniciar projetos.

Runa Wunjo: represente a renovação interna, fruto de sua evolução. Esse progresso se manifestará em uma melhoria em seu trabalho.

Runa Mannaz: simboliza tomada de decisão bem-sucedida. Graças à sua criatividade e seu poder de convicção você será capaz de corrigir seus erros.

Runa Naudhiz, Nauthiz o Naudiz: ninguém e nada é perfeito. Reconhecer as falhas é o primeiro passo para mudar.

Runa Kano, Ken, kanaz, kaunaz: representa o avanço ao longo de um caminho livre de obstáculos, graças à sua intuição. Você será acompanhado pela segurança necessária para enfrentar novos desafios sentimentais.

Runa Hagalaz: a mudança é fundamental para sua evolução. Não resista neste momento de crise e reconheça a situação como uma oportunidade de seguir em frente. Se você conseguir, se tornará um novo ser. Aceite as alterações e valorize seus recursos atuais.

Runa Berkana: você desfrutará de grande estabilidade para ajudar e proteger seus amigos e seu parceiro. Indica uma grande capacidade de gerar e distribuir amor.

Runa Tyr, Teiwaz o Tiwaz: é hora de agir e se expressar firmemente para alcançar o que você propõe.

Runa Gebo: o trabalho em equipe será muito benéfico para você. É um bom momento para se abrir para o amor e relacionamentos.

Runa Raidho: não fique sobrecarregado com a perspectiva de viagem e mudanças de endereço. Se você sente a necessidade de recuar para pensar, é normal. Uma vez que você superar sua rejeição inicial, tudo vai correr bem.

Runa Thurizaz: indica um novo começo. Abra-se aceitando totalmente as mudanças e liberte as antigas ideias. Dessa forma, vai desfrutar plenamente de sua nova fase.

Runa Ehwaz, Eh o Eoh: você nem sempre tem força para avançar no que propõe. Aproveite esse impulso e aja com nobreza e respeito.

Runa Ansuz: confie em sua criatividade, sinais e sincronias. Eles lhe trarão grandes benefícios. Confie nos conselhos da família e dos amigos.

Runa Perdhro: sorte, prosperidade e transformação interior são aspectos muito positivos que esta runa revela para você.

Runa Dagaz: se você é capaz de integrar os opostos que estão em você, terá uma renovação e evolução importantes e alcançará maior liberdade e maturidade. Esse equilíbrio pessoal, profissional e de relacionamento exige perseverança. Não perca o foco!

Runa Eihwaz: nesse momento você tem a força e estabilidade necessária para agir. É uma excelente hora para conseguir o que se propôs a fazer. Você está em um bom momento.

Runa Algiz: embora você tenha grande proteção, não confie cegamente nos outros. Você corre o risco de se entregar àqueles que não devem e de sofrer contratempos afetivos e profissionais.

Runa Othila, Othala, Odal: se você quer seguir em frente, tem que agir de forma diferente. Abra-se para a criatividade e o que você precisa para alcançar a felicidade se manifestará.

Runa Sigel, Sowelo, Sowilu: com a força do raio de sua vontade inabalável, você será capaz de manifestar coisas inimagináveis.

Runa Laguz: indica que você é uma pessoa satisfeita que sabe se conectar consigo e com recursos internos. É muito importante para você encontrar momentos na solidão com a natureza.

Runa Inguz: a perfeição desta runa mostra que você tem os recursos necessários para desenvolver, expor e lançar novos projetos. Sua capacidade de se relacionar irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Runa Uruz: ter criatividade e uma vida sexual intensa não tem nada de errado. No entanto, o excesso pode causar uma diminuição da energia e dispersão mental.

Runa de Odín: tudo o que começa tem um fim e tudo o que termina tem um começo. Esta runa ensina a aceitar o que é inevitável na vida.

A palavra “runa” significa mistério e segredo. (Foto: Shutterstock)

As Runas Vikings 

Constituem uma das formas mais antigas conhecidas do alfabeto escandinavo. Sua origem remonta à Idade do Bronze. Os povos nórdicos usaram esses símbolos mágicos para trabalhar poderosas energias de previsão, cura e proteção. Eles foram consultados por magos, sacerdotes, sábios, reis, príncipes e chefes de tribos para tomar decisões.

As pedras também foram usadas em monumentos, talismãs, fórmulas mágicas e feitiços de homenagem e gratidão pelas orientações recebidas. Após séculos de proibição e perseguição, hoje esse conhecimento vem até nós com toda sua antiga magia e sabedoria ancestral para nos guiar.

> Numerologia para 2022: o ano da reconstrução

Áries: Runa GEBO

É a runa do encontro de dar e receber, de reciprocidade. Perguntar não é um ato de fraqueza. É um ato de reciprocidade. O Gebo Runa favorece novas amizades, encontros, reuniões e novos grupos.

Touro: Runa ING

Essa runa é um portador de sementes, de energia fértil e simboliza o casulo de onde a vida emerge. Simboliza a energia aprimorada que fertiliza do masculino e ativo.

Gêmeos: Runa LAGUZ

Essa runa simboliza o mundo emocional, as águas, o inconsciente. As emoções, percepções, intuições que, às vezes, escondemos ou bloqueamos por medo, ou medo de um transbordamento.

Câncer: Runa TYR

A runa Tyr é a runa do guerreiro, do portador da espada, de que caminhos são abertos a partir do foco, da decisão e com objetivos claros.

Leão: Runa WUNJO

É a runa da conquista. Simboliza a bandeira que os guerreiros colocaram quando ganharam uma batalha e comemoraram.

Virgem: Runa FEHU

Esta é a runa do gado, e simboliza dinheiro, prosperidade e generosidade.

Libra: Runa SOWELU

Esta é a runa do Sol. Não há como esconder nada sob o Sol, tudo vem à tona para ser visto.

Escorpião: Runa de Argel

É a runa do alce, os chifres do veado que os vikings usaram em seus capacetes. É uma runa de proteção e defesa. É como um escudo que, por um lado, nos protege, mas por outro lado, pode nos isolar.

Sagitário: Runa ANSUZ

É a runa da palavra, da comunicação, da escrita e do diálogo.

Capricórnio: Runa BERKANA

É a runa da primavera. Representa a energia da bétula. É uma corrida fértil, abundante, conectada com a Grande Mãe.

Aquário: Runa THURISAZ

A runa dos gigantes. Simboliza mandatos antigos e estruturas que já estão obsoletas. Significa que teremos que enfrentar, crescer e nos sentir internamente poderosos e maduros.

Peixes: RUNA RAIDHO

É a runa das viagens, movimentos, transferências e mudanças de forma. A runa Raidho nos pede para seguir em frente, não ter medo de colocar um pé no acelerador, desde que haja foco e objetivos claros para alcançar.

*Por Kélida Marques

Kélida é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana. A especialista faz previsões, joga baralho cigano e fala sobre conexões entre almas, entre diversos trabalhos ligados à numerologia e astrologia.

Acompanhe as novidades do seu signo na revista Previsões da Semana

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.