Veja como o crossfit ajuda a emagrecer

Veja como o crossfit ajuda a emagrecer
Crossfit ajuda a eliminar peso (Foto: Shutterstock)

Modalidade fortalece todos os grupos musculares e aumenta o gasto calórico

O crossfit é um método de treinamento que mescla exercícios de musculação com funcionais. De acordo com Rick Soares Vieira, especialista em metodologia do exercício e crossfit, a prática da modalidade aperfeiçoa as qualidades físicas, como resistência cardiorrespiratória e muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

> Dicas para se exercitar todos os dias

Benefícios da prática

Esse tipo de treino, tem feito cada vez mais sucesso nas academias, pois aposta em atividades que usam movimentos que fortalecem o corpo inteiro de uma só vez. “Os principais benefícios da prática são a melhora do condicionamento físico geral, o aumento da massa magra e diminuição do percentual de gordura”, explica Rick Soares Vieira.

> Ciclismo: descubra os benefícios e como começar a pedalar

Tipos de exercícios

Segundo o especialista, a metodologia do crossfit se baseia em três atividades específicas: levantamento de peso olímpico (LPO), ginástica e atletismo. “O interessante é que o crossfit tem muita tendência aos exercícios funcionais, tendo especialmente o agachamento como um grande ‘carro-chefe’, além de outros”, afirma.

> Veja como combater o ganho de peso após os 30 anos

Vantagens do método

Por ser elaborado com alta intensidade, esse método de treinamento acelera o metabolismo, aumentando a queima de gordura, mesmo após o término da atividade. Outra vantagem, de acordo com Rick Soares Vieira, é a variedade de exercícios englobados por ela, fazendo com que a prática não se torne monótona.

> Yoga traz benefícios físicos e mentais

Exercícios de crossfit para fazer em casa

Flexão

Deitada de barriga para baixo, apoie as mãos no chão (na altura e na largura dos ombros), estique as pernas e mantenha-as unidas, com as pontas dos pés tocando o chão. Contraia glúteos e abdômen, inspire e suba os braços, elevando o corpo. Expire enquanto desce lentamente.

> Conheça os benefícios da dança para a saúde

Agachamento

Em pé, com os pés afastados e ligeiramente apontados para fora, estique os braços e mantenha as mãos unidas, com a coluna ereta e olhar no horizonte. Lentamente, flexione os joelhos e projete os quadris para trás, como se fosse sentar em uma cadeira imaginária. Os joelhos devem ser projetados para os lados. Desça o máximo que conseguir, sempre com a coluna alinhada, olhando para a frente. Volte lentamente.

Leia mais sobre boa forma

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *