Cuide da sua pele gastando pouco dinheiro

Cuide da sua pele gastando pouco dinheiro
A rotina de cuidados com a pele não precisa ser cara

É possível ter uma pele bonita e saudável utilizando produtos acessíveis e com cuidados básicos

Se você acha que só produtos caros e exclusivos são eficientes na hora de cuidar da sua pele, saiba que existem muitas opções para você! É possível ter uma pele bonita e saudável sem precisar gastar uma fortuna em itens e procedimentos estéticos.

Para isso, temos que manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e proteger a pele. “Em primeiro lugar, precisamos ter cuidados com a higiene – lavar a pele com sabonete e aplicar o filtro solar”, recomenda a dermatologista Valéria Campos, que ressalta a importância de reaplicar o protetor a cada 4 horas.

Uma ajudinha é sempre bem-vinda

Mas, além dos cuidados básicos com a saúde, o auxílio de alguns cosméticos contribui. O que não significa que você precise gastar todas as suas economias com eles. Existem produtos acessíveis para todos.

“Com a evolução dos cosméticos, temos uma nova grade de produtos para a pele, eles são conhecidos como cosméticos multifuncionais, e que condensam diversos benefícios em um só produto. O mais famoso deles é o ‘BB CREAM’, que significa ‘Beauty Balm’, e geralmente possui um valor bastante acessível”, indica o Personal Beauty GuuhGreen.

Produtos nacionais também são bons

Sempre que pensamos em produtos de qualidade, costumamos imaginar produtos importados, no entanto, isso nem sempre é verdade. “Existem vários produtos nacionais e com preços acessíveis que são até mais indicados para a pele do brasileiro do que os produtos importados”, explica a dermatologista Maria Paula Mello. O que você precisa é entender qual é o seu tipo de pele, para buscar um produto que seja bom para o seu rosto e corpo.

Escolha o melhor para você

O ideal é que você busque algo compatível com o seu tipo de pele. O fato de um produto ser caro, ou porque uma amiga usou e foi ótimo para ela, não significa que também será para você.

“Existem muitos produtos com valores acessíveis que trazem bons resultados. O produto adequado para cada tipo de pele considera fatores como idade, características individuais – pele seca, oleosa ou mista”, analisa a dermatologista Maria Paula.

Confira na revista ‘Inspire-se Beleza’ mais dicas para cuidar da sua pele.

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *