Dia do lixo: aprenda como fazê-lo corretamente

Dia do lixo: aprenda como fazê-lo corretamente
Veja como se alimentar sem culpa

É possível comer bem sem colocar a sua a dieta em risco

Para as pessoas que seguem dietas, o “dia do lixo” é um momento, determinado por elas mesmas, em que podem comer alimentos calóricos à vontade e sem qualquer tipo de restrição.

Vá com calma

Contudo, isso pode se tornar uma atitude negativa se não for feita com cuidado. “Não é recomendado que em um único dia da semana se coma tudo sem restrições. Mas é necessário sair da rotina e escolher um dia para comer o que gosta e tirar o estresse que uma dieta restrita pode causar”, aconselha a nutricionista Talitta Maciel.

Não coloque os demais dias em risco

Alimentos como doces, frituras e gorduras são prejudiciais em qualquer momento de uma dieta e excessos não são bem-vindos, pois colocam toda a sua dedicação dos outros dias em risco. Por isso, aproveite esse dia com moderação, mas mantenha sempre seu padrão de alimentação acompanhado de um nutricionista.

Mantenha a disciplina

No “dia do lixo” também é preciso ter disciplina quanto à alimentação. “No dia do lixo deve ser acrescentado cerca de 500 a 1000 calorias a mais. Lembrando que, se exagerar, pode consumir o triplo disso facilmente”, explica Talitta Maciel.

Cuidado com os alimentos consumidos

O ideal é escolher pedaços pequenos e saborear bem os alimentos para dar mais saciedade. Além disso, o nutricionista deve sempre ser comunicado do que você come no “dia no lixo”.

A nutricionista Talitta Maciel indica escolher doces com frutas ao invés dos cremosos cheios de creme de leite e leite condensado. Se a vontade apertar, coma metade do que comia antes.

“Se antes você comia um pedaço grande de bolo, coma só a metade. Opte por versões mais saudáveis como chocolate superior ou igual a 70% cacau. Isso tornará sua reeducação mais saborosa e sem exageros”, completa a nutricionista.

Confira outros conteúdos sobre alimentação na revista Dietas sem Segredos.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *