Dia dos Pais: conheça 7 estadias para celebrar a data

Dia dos Pais: conheça 7 estadias para celebrar a data
Hospedagem com opções de lazer para todas as idades (Imagem: Bourbon Atibaia Resort)

Este ano, o Dia dos Pais será comemorado em 14 de agosto e, nada melhor do que oferecer uma experiência para celebrar essa data junto com ele. Apesar das expressões populares que afirmam que pais e mães são todos iguais, cada um tem gostos, preferências e particularidades.

Pensando nisso, e considerando que, para 80% dos viajantes brasileiros, se sentir livre para fazer aquilo que quer é uma motivação importante para viajar, a Booking.com selecionou sete estadias para presentear cada tipo de pai com uma viagem merecida, com ou sem os filhos.

1. Pai de múltiplos

Para os pais de múltiplos – ou de muitos filhos – que precisam de uma ajudinha para distrair as crianças e ainda se divertir, a pedida é o Bourbon Atibaia Resort, localizado em Atibaia, no interior paulista. A estrutura de lazer é completa e com opções para todas as idades, incluindo quadras de esportes, playground, parede de escalada, boliche e cinema. Atividades para a família toda é o que não vai faltar!

2. Pai sommelier

Lugar ideal para pais que adoram vinho (Imagem: Pipas Terroir Pousada e Winebar)

Os pais que adoram tomar uma tacinha de vinho no fim da tarde, podem aproveitar essa paixão pela bebida e fazer uma imersão etílica durante as férias. Eles podem se hospedar em uma acomodação dentro de uma vinícola, por exemplo.

Podem ainda levar a brincadeira mais a sério e reservar a estadia no Pipas Terroir Pousada e Winebar, uma acomodação única em Bento Gonçalves, onde é possível dormir dentro de uma pipa de vinho com vista para os vinhedos. Uma experiência enogastronômica é um paraíso para o pai sommelier.

3. Pai botânico

Para pais de humanos que também são pais de plantas – e que viram seus vasos se multiplicarem durante a pandemia –, vale uma experiência no meio do mato e longe da civilização.

Eles podem deixar os filhos cuidando de suas plantas enquanto fazem as malas e tiram um tempinho de férias. E um hotel de selva perfeito para comemorar a data é o Juma Amazon Lodge, localizado na Floresta Amazônica a 3 horas de Manaus, com bangalôs com vista para a floresta, onde é possível fazer várias atividades no meio da natureza, como canoagem e trilhas.

4. Pai 1 e pai 2

Hospedagem oferece culinária peruana (Imagem: Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana)

E as famílias formadas por casais de pais têm que comemorar em dobro! O Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana fica de frente para a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Vale reservar um quarto com vista para o mar, para já acordar no melhor estilo praiano e aproveitar todos os ambientes do hotel.

O restaurante, que por sinal é muito bem decorado, serve pratos da culinária peruana e uma seleção de drinks, perfeito para a ocasião! O hotel também faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com e é associado da Câmara LGBT.

5. Pai zen

Os pais mais tranquilos, que gostam de ficar em meio à natureza, vão encontrar um refúgio na Woodstock Guesthouse, pousada localizada em Alto Paraíso de Goiás. Ela possui quartos com varanda, redes e banheira de hidromassagem. É possível alugar bicicletas para conhecer os arredores, fazer caminhadas ou aproveitar uma sauna. Há, ainda, uma cozinha compartilhada no local e um parquinho infantil, para as crianças se divertirem.

6. Pai vegetariano

Estadia no interior paulista (Imagem: Hospedagem Beija-flor – Espaço Flor Das Águas)

Para os pais que adotam uma dieta vegetariana ou vegana, nada melhor do que visitar um lugar que sabe como preparar refeições deliciosas com poucos ou nenhum produto de origem animal.

No interior paulista, em Cunha, a casa de hóspedes Hospedagem Beija-flor – Espaço Flor Das Águas, fica no meio das árvores e oferece aulas de meditação e ioga, cachoeiras próximas e um restaurante vegetariano, que elabora pratos à base de grãos, cereais, frutas, legumes e verduras.

7. Pai solteiro

Para os pais solteiros que procuram férias mais agitadas, o Duro Beach Hotel, em Cumbuco, no litoral cearense, é uma ótima opção. O local tem um lounge bem descontraído à beira-mar, que serve gastronomia local e internacional, petiscos, além de uma boa variedade de drinks e bebidas, com uma paisagem paradisíaca como pano de fundo. Ali também se realizam competições de esportes aquáticos, como o kitesurf, e é possível inclusive, fazer aulas da modalidade durante a viagem.

Por Cleo Calil

Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.