4 maneiras de preencher as sobrancelhas

4 maneiras de preencher as sobrancelhas
Preencher as falhas das sobrancelhas é o sonho de toda mulher (Imagem: Shutterstock)

Ter poucos pelos ou falhas no desenho das sobrancelhas não é mais problema. Você pode lançar mão de alguns artifícios acessíveis para preencher esse espaço. Seja o método temporário ou o permanente, é possível alcançar o efeito esperado. Por isso, com ajuda dos designers de sobrancelhas Alex Cardoso e Raquel Rubim Barbosa, listamos algumas opções para você conhecer.

1. Lápis Universal

Muito parecido com o lápis de olho, esse item esconde um truque: ele tem a cor compatível com uma infinidade de sobrancelhas, pois trata-se de uma mistura de marrom e cinza. Fica perfeito. Ele pode ser utilizado para corrigir pequenas falhas ou para dar a sensação de volume para quem tem poucos pelos. Você deve passá-lo no sentido do crescimento dos pelos e depois dar uma leve esfumada.

2. Sombra em pasta e máscara para cílios

Além de realçar os olhos, a sombra em pasta pode ser utilizada para preencher falhas nas sobrancelhas e para marcar ainda mais o olhar, já que o olhão em destaque é tendência sempre. Pentear os fios da sobrancelha com máscara transparente para cílios ajuda a “assentar” os pelos e manter um desenho mais bonito.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

3. Henna

Consiste na aplicação da tintura henna na região da sobrancelha para aumentar a consistência e definir o desenho. A durabilidade do método fica entre cinco e dez dias, variando de acordo com o metabolismo e o processo de renovação da pele da pessoa que fará o procedimento. É ideal para quem vai a alguma festa ou evento e precisa que as sobrancelhas estejam impecáveis.

Mulher deitada com uma pessoa de luvas fazendo micropigmentação em suas sobrancelhas
Técnica de micropigmentação é semelhante a uma tatuagem (Imagem: Shutterstock)

4. Micropigmentação

É um processo permanente de pigmentação, semelhante a uma tatuagem. Para tal procedimento, é feita uma análise da cor do cabelo e da pele para chegar ao pigmento ideal. A aplicação é feita com uma agulha e, quando finalizada, deve-se tomar alguns cuidados, como:

  • Não expor a região ao sol por 30 dias;
  • Não remover as casquinhas que vão se formar;
  • Não aplicar nenhum produto de maquiagem ou demaquilante.

Cuidados com o procedimento

Caso você tenha algum problema de saúde ou passou por um tratamento com medicamentos recentemente, visite seu médico antes de prosseguir com a micropigmentação. Você pode precisar de uma prescrição médica para o procedimento. Algumas das doenças que exigem atenção especial, são:

  • Diabetes: o paciente possui problema na cicatrização, o que afeta a micropigmentação.
  • Anemia: o pigmento possui muito ferro, então o corpo vai absorvê-lo.
  • Câncer (fez quimioterapia recentemente): a pessoa deve ficar de 5 a 10 anos em observação. Então, precisa do aval do médico para fazer qualquer tipo de procedimento invasivo.

Por Eco Editorial

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.