Saiba como as fases da Lua vão influenciar sua vida em 2023

Saiba como as fases da Lua vão influenciar sua vida em 2023
Cada fase da Lua é importante para conquistar os objetivos desejados (Imagem: Shutterstock)

Acompanhar o calendário lunar é uma tradição desde os povos antigos. As fases da Lua eram utilizadas para orientar civilizações sobre o decorrer dos dias e as formas de cuidar da plantação. Porém, com o passar do tempo, tal hábito tornou-se uma maneira de atrair energias positivas para a realização de desejos.

Segundo a astróloga Yara Vieira, cada fase desse astro possui uma forte energia capaz de proporcionar mudanças na vida de uma pessoa. “Certamente, uma vez que reconhecemos em que fase da Lua estamos e o que fazer em cada uma delas, não há obstáculo que nos impeça de brilhar. Cada fase da Lua é importante para uma conquista diferente dos nossos objetivos”, comenta a astróloga.

Dessa forma, entender as energias de cada fase da Lua poderá te auxiliar a encontrar as mudanças que busca em diferentes áreas em 2023. A seguir, veja como utilizar essas informações a seu favor no próximo ano:

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Lua Nova

A Lua Nova é perfeita para se ter ideias e investir nelas. “A Lua Nova é o início do ciclo lunar, ou seja, sua energia é propícia para novos começos. Portanto, é ela que vai nos dar a energia e sabedoria para traçar o rumo de nossos passos”, comenta a astróloga Yara Vieira.

Além disso, é o período em que as pessoas tendem a se recolher mais. Contudo, aproveite este momento para tirar aquele projeto antigo do armário. Quem sabe essa Lua não dá uma força para ele? E, caso você queira começar uma horta ou plantar ervas medicinais, essa é a hora.

Lua Crescente

“É o momento de ir à luta, pois você terá ajuda da Lua Crescente, ou seja, pegue seus planos e coloque-os em prática. Dê um passo de cada vez e fique atento a todas as mudanças ao seu redor, pois são elas que vão ditar o rumo de seus projetos. Certamente, se for propício, esse também é um bom momento para aprofundar relacionamentos”, aponta a astróloga.

Portanto, se você quer que seu cabelo cresça, essa é a hora de dar aquele corte inicial, porque a Lua Crescente pode ajudar a acelerar esse processo. Da mesma maneira, regue bem as suas plantas, haja vista que a influência dessa Lua nas plantações ajuda com a nutrição delas.

Ilustração de uma Lua Cheia em um céu estrelado
Lua Cheia promove período para realização de sonhos (Imagem: Shutterstock)

Lua Cheia

Essa é propícia para as celebrações. “A Lua Cheia é o momento em que colhemos os frutos dos nossos esforços. Contudo, é nela que finalizamos projetos e curtimos os resultados, pois essa Lua também favorece muito os relacionamentos. Além disso, ela dá uma ajudinha para a fertilidade. Do mesmo modo, ela ajuda também no plantio, principalmente de flores”, conta Yara Vieira. Entretanto, tome cuidado, afinal as pessoas tendem a se irritar mais facilmente. Isso porque, durante a Lua Cheia, o sono não é tão revigorante e tende a ser um pouco mais agitado. 

Lua Minguante

Segundo a astróloga, este ciclo é ideal para as reflexões. “A Lua Minguante é o fim do ciclo. É nela que vamos refletir sobre todos os aspectos do caminho e quais mudanças devem ser tomadas no nosso próximo planejamento. Ademais, aproveite esse tempo para meditar e pensar não só nas mudanças de seus planos, mas nas suas metas”, diz Yara Vieira.

Pense em como você reagiu a cada passo e o que pode ser deixado para trás. Aliás, este é um momento em que as pessoas estão mais tranquilas e, por ser tempo de finalização de projetos, já não estão tão ansiosas. Tire um tempo visando recarregar as energias e se preparar para os próximos capítulos de sua vida. Tenha sempre em mente que, mesmo se seus planos não tiverem saído todos como esperava, você é capaz de mudar e crescer.

Por Julia Vitorazzo

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.