Gêmeos: perfil completo, sinastria e previsão para junho

Gêmeos: perfil completo, sinastria e previsão para junho

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco, é regido por Mercúrio e seu elemento é o Ar

Os comunicadores do zodíaco

Junho é o mês desses nativos que estão sempre em busca de coisas novas,  pensando nisso, criamos um conteúdo especial para que você descubra a essência dos geminianos. Conheça as principais características, desafios e saiba como eles se comportam no amor. Saiba como é a relação com os 12 signos e veja a previsão especial para o mês de Junho.

Confira a análise feita pela astróloga Priscila Alves do @infoastros

Modalidade: Mutável

Signo oposto: Sagitário

Qualidades: Comunicação, adaptação e curiosidade

Precisa desenvolver: Foco, metas e objetividade

Cores: Amarelo, branco e preto

Cristais: Hematita, Olho de Tigre e Turmalina

Erva: Erva-doce. Essa planta traz doçura para alma, afasta energias ruins, traz prosperidade e saúde. Também pode ajudar a atrair um amor.

Onde tiver uma pessoa de Gêmeos haverá alegria, diversão e muita história para contar. Ela tem o potencial de transformar o ambiente ao seu redor. “Simboliza amor, divisão, troca e comunicação fraterna. O símbolo desse signo, que é representado pelo II, mostra as polaridades associadas a este sinal: a alternância de dias e noites, vida e morte, amor e ódio, alegria e tristeza etc.”, explica a astróloga Priscila Alves.

Movimento e multiplicidade

Gêmeos representa a dualidade, para esses nativos, tudo é temporário, efêmero e mutável. De acordo com a astróloga, eles se adaptam às diversas realidades e vivem o tempo todo os conflitos de bom e ruim e certo e errado. “E no sinal dos Gêmeos, entendemos como é a verdade multiforme e, portanto, duas pessoas podem participar da realidade e serem contraditórias e verdadeiras ao mesmo tempo. Nesse sentido, eles são múltiplos e têm canais abertos para os mais diversos assuntos”, explica.

Características marcantes  

A astróloga Priscila Alves enfatiza que não existem características boas ou ruins em nenhum signo. “O que temos é o Sol iluminando um signo e projetando sua sombra no signo oposto. Para que possamos encontrar um equilíbrio, precisamos olhar para o signo em questão, nesse caso Gêmeos, e para o signo oposto que é Sagitário, para que possamos desenvolver as principais potencialidades do signo”, analisa.  Os geminianos costumam ser dotados de inteligência, são  sociáveis e muito hábeis na comunicação.

Características que precisam desenvolver

Assim como todo signo, Gêmeos possui algumas características que devem ser desenvolvidas ou trabalhadas. “ Nas vibrações mais altas, geminianos são pessoas inteligentes, comunicativas, curiosas, gostam de ouvir o ponto de vista das outras pessoas, são flexíveis e amam trocas. Nas vibrações mais baixas, podem apresentar dispersão, fala em excesso e até  superficialidade”, acrescenta a astróloga.  

A lição dos nativos de Gêmeos

Gêmeos traz consigo uma vontade de viver tudo, de ser livre e, ao mesmo tempo, despertar nas pessoas essa vontade de aproveitar o melhor de cada momento. “A energia geminiana vem nos ensinar como as trocas podem ser engrandecedoras. A importância de falar e também ouvir e aprender. Nos colocando com humildade sempre. Vem nos ensinar a honrar a nossa totalidade e a liberdade de ir e vir”, conta Priscila Alves.

Pessoas de Gêmeos nos relacionamentos

De acordo com a astróloga, o signo de Gêmeos diz muito sobre as relações.

“Os signos de ar simbolizam as relações, diálogos e trocas com as pessoas.

Então conhecer o outro é a chave para um geminiano, independente de amor, aqui estamos falando de uma característica na hora de se relacionar com outras pessoas. O amor em Gêmeos é a possibilidade de conversar e dialogar com quem está se relacionando”, explica.

No entanto,  a astróloga esclarece que  existem pessoas de Gêmeos que são silenciosas. “ Isso é pelo posicionamento dos planetas no mapa natal, mas de uma forma geral, são pessoas muito comunicativas. Relação com geminianos é uma relação com movimento e quem se relacionar com esses nativos, precisa de gás para acompanhar a variedade de coisas, atividades e ideias”, indica.

Geminianos no amor

Os nativos de Gêmeos gostam de ter ao lado pessoas com as mesmas energias que eles, e que respeitem sua liberdade. Se apaixonam por pessoas  felizes, motivadas, comunicativas e engraçadas. Também valorizam quem é capaz de aprender com os próprios erros e que encara a vida com leveza e curiosidade.

 “ É fundamental que as pessoas que se relacionem com geminiano(a), entendam que é da sua natureza estar rodeado de pessoas, mas isso não significa que ele terá contatinhos ou que irá desrespeitar o parceiro(a), mas pessoas e histórias estimulam a mente criativa e comunicativa desses nativos”, detalha a astróloga.

RELAÇÃO COM OS 12 SIGNOS

A astróloga Priscila Alves explica como é a relação desse nativo com os outros signos do Zodíaco

GÊMEOS E ÁRIES

Gêmeos e Áries possuem espíritos aventureiros e “topam” qualquer coisa!

São de natureza impulsiva, gostam de movimento e podem ter uma relação bem dinâmica e sem rotina.

GÊMEOS E TOURO

A pessoa de Gêmeos é naturalmente curiosa por pessoas, situações e coisas novas. Já Touro é um signo que traz uma energia de valorização pelo que já possui e busca estabilidade. Gêmeos é mental e Touro prático, um pode ensinar ao outro muitas coisas.

GÊMEOS E GÊMEOS

Quando dois nativos de Gêmeos se relacionam, pode ser uma  combinação interessante e muito divertida.  As trocas, comunicação e diversão serão alguns dos pontos fortes dessa relação.

GÊMEOS E CÂNCER

Gêmeos é do elemento Ar, e Câncer do elemento Água. Enquanto um é mais desencanado com algumas questões, o outro pode ser mais sensível. É preciso disposição e comprometimento para que haja compreensão. Conversas sinceras, amorosas e com respeito às necessidades do outro podem ajudar.

GÊMEOS E LEÃO

Os dois se combinam pela natureza livre. Gêmeos  pertence ao elemento Ar, e Leão ao Fogo. Ambos são pessoas bem animadas, que não gostam de ficar na zona de conforto e que adoram desbravar o desconhecido.

GÊMEOS E VIRGEM

Apesar de serem de elementos diferentes, Gêmeos e Virgem são regidos pelo planeta Mercúrio. Então, esses dois signos juntos podem ter ideias bem parecidas. A comunicação fluida será um ponto forte da relação.

GÊMEOS E LIBRA

Gêmeos e Libra pertencem ao elemento Ar,  são muito mentais e sociáveis. Gostam de se relacionar, de estar no meio da galera e de trocar ideias. Libra é mais romântico e poderá se incomodar um pouco com o excesso de racionalidade de Gêmeos. Mas os dois sabem respeitar o espaço e a liberdade do outro.

GÊMEOS E ESCORPIÃO

Gêmeos é do elemento Ar, e Escorpião do elemento Água. São bem diferentes, mas podem formar uma combinação muito interessante. Podem ensinar um ao outro sobre intensidade e como levar as coisas com mais alegria e leveza.

GÊMEOS E SAGITÁRIO

Gêmeos e Sagitário são signos opostos complementares. Sagitário ensina Gêmeos a ter mais foco e direção. Além disso, ajuda ao geminiano a escolher um objetivo maior e a não ter tanta dispersão.

GÊMEOS E CAPRICÓRNIO

Gêmeos é um signo jovial e que encara as coisas da vida com muita leveza, já Capricórnio é um dos signos mais responsáveis e com grande senso de persistência. Capricórnio pode ensinar Gêmeos a ter mais os pés no chão e Gêmeos pode ensinar Capricórnio que é possível se divertir na jornada.

GÊMEOS E AQUÁRIO

Gêmeos e Aquário são animados, inteligentes e criativos! Ambos valorizam as trocas, o contato com outras pessoas, a curiosidade e interesse em fazer um mundo melhor. Gêmeos pode aprender a ser ainda mais criativo com Aquário, que, por sua vez,  aprenderá a encarar tudo, inclusive as causas que se luta, com mais alegria e leveza.

GÊMEOS E PEIXES

Gêmeos e Peixes são muito antagônicos, mas podem aprender um com o outro. Gêmeos pode aprender a nadar mais serenamente ao lado de Peixes, e Peixes pode aprender a voar sem medo na companhia de Gêmeos.

Peixes é considerado um signo de alma sábia, e Gêmeos um “jovem” aprendiz, curioso e descobrindo o mundo.

SOL EM GÊMEOS

O  Astro Rei entrou em seu signo, aproveite o seu momento de estrela

O Sol entra em Gêmeos no dia 20/05 às 16h36 e permanece nesse signo até o dia 20/06. Durante esse período, todos os assuntos de Gêmeos estarão em evidência, já que Mercúrio que é o planeta regente de Gêmeos, também está nesse signo. Vênus está em Gêmeos e Mercúrio fica retrógado dia 29/05.

Momento de revisão na forma de comunicar

É um período que pede que nossa forma de comunicar com os outros e expressar nossos sentimentos seja feita de um lugar mais amoroso. Teremos a oportunidade de revisar aquilo que não está funcionando, já que Mercúrio retrógado fala sobre revisão.

Mês favorável no amor

Geminianos sentirão uma necessidade maior de trocas nas relações. Para os que são solteiros, é um bom momento para investidas nessa área, já que Vênus (planeta do amor) e Mercúrio (planeta da comunicação) estão posicionados em Gêmeos.

Boas novas no trabalho

Ótimo período para se aprofundar nos estudos e pesquisas. Bom momento para  aprender coisas novas e para se destacar no trabalho. É uma fase interessante para apresentações, negociações e palestras.

Foco na saúde

É um período importante para se alimentar bem, fazer atividade física, exames de rotina, cuidar da saúde mental etc. Olhe para você como um ser completo. Cuide do corpo, da alma e do espírito.

Olhe para sua família

Excelente momento para revisar a forma como você se comunica com a família. Use a mesma dedicação em aprender coisas novas para compreender a história da sua família.  Tenha curiosidade pelas suas origens e se comunique de forma  mais amorosa com os seus.

Pausa para refletir

Para finalizar, a astróloga Priscila Alves deixa algumas questões importantes para se refletir nesse período. Confira:

O que eu mais tenho o hábito de falar durante o dia?

Que tipo de reclamações e palavras vou me policiar para falar menos?

 Quais pensamentos e palavras vou começar a focar?

Com quais pessoas quero conversar mais?

Avatar

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *