A personalidade do fã de cada signo

A personalidade do fã de cada signo
A personalidade dos fãs de cada signo (Imagem: Adobe Stock)

Descubra quem você é no fandom de acordo com os signos do zodíaco

*Por Virginia Gaia​

A vida de fã não é fácil, quem nunca sonhou em conhecer o ídolo, colecionou pôsteres, pesquisou tudo sobre a vida do artista e se imaginou indo num show? No entanto, a forma de admirar um ídolo depende de cada pessoa e essas caracteristicas vão além da personalidade, pois os astros também influênciam na forma com que cada fã se comporta. Por isso, a astróloga Virginia Gaia explica qual tipo de fã você é de acordo com o seu signo. Confira!

Áries

Signo dos começos, da iniciativa e da fertilidade, Áries é simbolizado pelo carneiro. É guerreiro e conquistador. E o planeta Marte, regente de Áries, também está relacionado ao desejo sexual, pois representa a energia da fecundação.

> Revista Signo do mês: Previsões para Áries

Áries deseja, tomar a iniciativa, conquista. É o signo supremo da vontade, do fazer acontecer. Como fãs, fazem de tudo para estar perto de seus ídolos, indo a todos os lugares onde puderem vê-los ou encontrá-los, mesmo que somente à distância.

Touro

Taurinos são naturalmente sensoriais, têm senso estético apurado e são bastante cautelosos, mas quando decidem algo que resolvem fazer, fazem com perfeição. Os passos de Touro são firmes e bem estruturados e, para eles, a vida precisa de uma boa dose de conforto.

Ao relacionarem-se com ídolos ou pessoas que admiram, os taurinos tendem a querer experiências sensoriais com eles. Por isso, compram ingressos com localização privilegiada para vê-los, além de colecionarem autógrafos e objetos pessoais.

> Touro: perfil completo e relação com os 12 signos e previsão

Gêmeos

Signo de Gêmeos (Imagem: Shutterstock)

Para Gêmeos, a vida é um universo de possibilidades a experimentar. Ele está sempre pensando em novas alternativas. Aliás, é dessa abertura à experiência que também vem o gosto que os geminianos têm pelas viagens e pelo contato com as pessoas. Gêmeos precisa trocar com os outros para se sentir vivo!

> Revista Previsões da semana: signos de 28 de março a 03 de abril

Os geminianos vão sempre dar um jeito de comunicarem-se com seus ídolos. Seja participando de eventos para encontrá-los e comprimentar ou mesmo sendo aqueles fãs mais ativos nas redes sociais do artista.

Câncer

Câncer é considerado pela Astrologia um signo Cardeal, ou seja, apesar do caráter emotivo, engana-se quem pensa que cancerianos sejam essencialmente passivos. Ele são receptivos, mas não estáticos, pois são emocionalmente motivados.

Entre todos os signos, os cancerianos são provavelmente os que mais criam vínculos emocionais com seus ídolos. Emocionam-se facilmente ao vê-los e também são os mais apaixonados na forma de acompanhar os passos na carreira e na vida pessoal da pessoa pública em questão.

Leão

Leoninos são criativos e têm a necessidade de encontrar um espaço na sua vida que sirva de palco para expressar todos os seus talentos. Com a força e a realeza que lhe são peculiares, leoninos também criam para deixar um legado e sua marca no mundo, pois colocam o coração em tudo o que fazem.

Os leoninos são os que mais fazem questão de não esconderem o quanto são fãs número um dos seus ídolos. Os fãs leoninos vestem a camisa, literalmente, e costumam carregar imagens de quem admiram por todos os cantos.

Virgem

Naturalmente prestativos, os virginianos têm necessidade de se sentir úteis ao mundo. Aliás, para Virgem tudo deve ter uma função e precisa ter um local adequado. Daí sua exigência em relação à eficiência das coisas. Sorte daquele que tem um virginiano típico por perto: ele sempre estará disposto a ajudar!

Sistemáticos, os virginianos costumam investigar tudo sobre a vida das pessoas que admiram. São os fãs que mais entendem sobre as preferências dos seus ídolos. Eles sabem todos os detalhes da vida pessoal e da agenda dos artistas que gostam.

> Virgem: conheça as características desse nativo do zodíaco

Libra

A palavra-chave de Libra é equilíbrio – daí deriva o nome e a simbologia do signo, que está associado à imagem da balança. É por isso que os librianos são tão hábeis na arte de se relacionar. Afinal, não há na vida nada que exija mais equilíbrio do que o universo das relações humanas.

> Libra: veja a combinação amorosa com os 12 signos

Para Libra, o mundo precisa de harmonia. Os librianos são mestres em deixar tudo mais belo! Como fãs, os librianos são os que mais gostam de mandar presentes e marcar presença nos lugares em que seus ídolos estão. Querem se sentir próximos e compartilhar da vida da pessoa pública.

Escorpião

Em Escorpião, as emoções se apresentam na forma mais profunda e enigmática do zodíaco. Por isso, para escorpianos, não existe meio termo. Passionais por excelência, os escorpianos oscilam entre o extremo controle e a entrega destemida aos sentimentos mais intensos.

> Escorpião: confira a combinação amorosa com os 12 signos

Os escorpianos prezam muito pela lealdade e veracidade de quem está ao seu lado. Como fãs, os escorpianos são os mais investigativos. Sabem detalhes e questões muito profundas de seus ídolos. São também os fãs mais fiéis e apaixonados. Porém, caso se decepcionem com o ídolo, são os primeiros a abandoná-lo.

Sagitário

Signo de Sagitário (Imagem: Shutterstock)

A busca pelo conhecimento, a conquista de novos territórios, as ideologias, a fé e a religião são atributos sagitarianos. Dotado de um senso ético bastante apurado e de valores muito enraizados, Sagitário representa a busca incansável pelas respostas que norteiam o crescimento pessoal e da humanidade como um todo.

Os sagitarianos costumam ser excelentes mestres e professores. Como fãs, gostam de acompanhar os seus ídolos por todos os lugares. São também os que mais aderem às campanhas que seus ídolos abraçam em prol de causas sociais e ideológicas.

> Revista Astrologia: Horóscopo chinês

Capricórnio

Os Capricornianos fazem tudo conforme as regras. Não existe meio termo para um capricorniano, pois quando ele decide assumir um compromisso, é para valer! Sempre desconfiados, os capricornianos também costumam ser bons conselheiros. Afinal, nada mais honroso para um nativo de capricórnio do que poder contribuir com sua experiência de vida.

Os capricornianos sentem que têm o compromisso de acompanhar os seus ídolos por todos os lugares. São também os mais exigentes. Caso as pessoas públicas em questão não honrem promessas feitas aos fãs, , perderão toda admiração do nativo de Áries, pois, para ele, é algo imperdoável.

Aquário

Os aquarianos são visionários, futuristas e, por isso, muitas vezes são considerados irreverentes. Sociáveis, têm a capacidade de trocar intelectualmente com diversas pessoas ao mesmo tempo. Como único signo do zodíaco representado pelo homem, Aquário é racional e bastante mental. 

Relacionar-se com aquarianos é ter a certeza de que a vida é bem melhor quando sabemos compartilhar. Os aquarianos são os que mais inovam na forma de chamar a atenção dos seus ídolos. Também valorizam muito o engajamento dos seus ídolos. Gostam de artistas que demonstram atenção a diferentes tipos de público, sem discriminação.

> Aquário: perfil completo e sinastria amorosa

Peixes

Extremamente sensíveis por natureza, os piscianos, às vezes, buscam isolamento, apesar de nascerem com vocação para o trabalho voluntário, para as iniciativas sociais e para o universo das artes abstratas. São bem sensíveis e absorvem muito a energia de terceiros.

Como fãs, os piscianos são os que mais gostam de torcer pelo sucesso de seus ídolos. Não raramente, os incluem em suas orações e práticas espirituais. São também os que mais se entregam e ajudam o ídolo sempre que ele precisa de algo.

Virginia Gaia

Astróloga, taróloga e psicanalista, Virginia Gaia estuda temas relacionados à religião e à mitologia comparadas há mais de 20 anos. Jornalista e atualmente colunisa na Revista IstoÉ, Virginia é colaboradora fixa de conteúdos na rádio Rádio Massa FM (Programa Companhia da Massa, com Marcelo Batista) e Rede VTV (afiliada do SBT) e fonte de informação em jornais, revistas e sites. Além de ministrar palestras, cursos e workshops.

Leia também

Revista Guia dos pets: bichano ideal para o seu signo

Horóscopo: previsão dos signos de 28 de março a 03 de abril de 2022

Resgate do feminino na astrologia: entenda o que significa e a importância

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *