Horóscopo Chinês: descubra o que dezembro reserva para cada signo

Horóscopo Chinês: descubra o que dezembro reserva para cada signo
Dezembro é o mês do Rato (Imagem: Shutterstock)

O ano de 2022, que está terminando, tem a energia do Tigre de Água Yang. Assim como os demais meses, dezembro também terá a referência da energia de um dos animais do Horóscopo Chinês: ele será regido pelo Rato. Por isso, as características desse animal estarão bem presentes durante este mês.

“Em sua constituição, o Rato tem a facilidade de ser franco e transparente nas suas expressões, tem a honestidade como ponto forte. Para seu convívio, não há muita dificuldade, pois é sociável. O nativo desse signo tem a curiosidade nata, porém é capaz de guardar seus segredos”, explica Adriana Di Lima, consultora e professora de Astrologia Oriental Chinesa.

Exercício para o último mês de 2022

Por causa dos aspectos do Rato, de acordo com Adriana Di Lima, o ano de 2022 poderá ser encerrado com muitas expectativas e com a curiosidade à flor da pele. Para nos orientarmos sobre isso, a consultora ressalta que devemos buscar informações no mundo externo e no nosso interior.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

“E descobrir uma riqueza de dados em que o trabalho de autoconhecimento poderá ampliar a rede de conexões a ser formada na ponte de 2022 para 2023, facilitando nossa compreensão e gerando mais tranquilidade e empatia para as ocorrências futuras, mesmo aquelas que não concordamos”, analisa.

Período para reflexão

Refletir sobre a nossa caminhada em 2022, bem como nos anos anteriores, é a lição recomendada para este fim de ano. “É fonte de conhecimento que pode auxiliar e orientar os acontecimentos para que sejam sentidos de modo mais leve, pois nossa compreensão poderá estar mais ampliada e com mais lucidez no percurso”, finaliza Adriana Di Lima. A seguir, ela conta quais são as tendências deste período para cada nativo!

Rato

O Rato é curioso por natureza, hábil por enfrentar desafios e dificuldades que surgem em seu caminho.

Neste mês, ele deve aproveitar a energia e direcioná-la aos seus objetivos, àquilo que o estimula pela curiosidade e pela experiência, para realizar tarefas e empreender em seus sonhos.

Ilustração de búfalo em tons de vermelho e amarelo
Signo do Búfalo (Imagem: Shutterstock)

Búfalo

O Búfalo age, na maioria das vezes, com calma e bom senso. Geralmente, é conservador e busca naturalmente ser independente.

Em dezembro, a energia de curiosidade e rapidez que o signo do Rato proporciona pode ser um fator muito bem-vindo para auxiliar nas escolhas do Búfalo, de forma que suas ações sejam trabalhadas de maneira mais eficaz e realizadora. Por isso, ele deve aproveitar e usar essa facilidade.

Tigre

O nativo de Tigre apresenta um dinamismo excepcional em suas ações, seu vigor é estimulante e, ainda, é cativante quando está determinado a conseguir alguma coisa.

Neste mês, é importante continuar a prestar atenção na perda de energia desnecessária. As lições que o momento pode requerer do nativo do Tigre são agir com prioridade e evitar o estresse. No entanto, é necessário cuidado para que o aspecto agressivo não seja destacado.

Coelho

Considerado um dos mais afortunados signos, o Coelho tem uma graciosidade natural na conduta e no modo de ação. Traz, na maioria das vezes, um julgamento sensato das coisas mais cotidianas. Por isso, a diplomacia nele é evidente.

Em dezembro, a sensibilidade desse nativo se ajustará perfeitamente à energia que o Rato traz para o mês. Duas energias fortes e conciliadoras podem gerar realizações interessantes no modo de conduzir e de sentir experiências pessoais e profissionais. Para isso, deve-se ajustar o foco para bons encontros e alegria. Assim, a despedida de 2022 será muito mais inspiradora para o ano de 2023.

Ilustração de dragão em tons de vermelho e amarelo
Signo do Dragão (Imagem: Shutterstock)

Dragão

O nativo de Dragão tem muita vitalidade e uma forma de viver mais extravagante. Ele se coloca com certa altivez nos processos ordinários.

Neste mês, o signo do Rato poderá trazer certo equilíbrio no comando que o nativo de Dragão dá para suas ações no cotidiano. Por isso, ele deve procurar sempre o caminho mais pacífico para agir.

Serpente

A Serpente é o signo do filósofo. Com sua astúcia, esse nativo é um pensador profundo.

Em dezembro, o signo do Rato acrescentará praticidade e facilidade às resoluções de problemas práticos do dia a dia. O nativo da Serpente deve usar a intuição para orientar-se de forma eficiente quanto aos desafios que aparecerem.

Cavalo

A aventura empolga o Cavalo a viver com mais liberdade e prazer. Por vezes, pode parecer egocêntrico pelas escolhas, bem como pela autoconfiança em agir de acordo com suas inclinações.

Neste mês, cuidados especiais devem ser tomados visando garantir que a energia da praticidade e da honestidade que o Rato oferece não seja destruída. Isso porque há tendências para que nativo do Cavalo aja com agressividade e perca possibilidades interessantes que podem surgir.

Cabra

A Cabra é um signo que se apresenta com integridade e sinceridade. Consegue o que quer sem recorrer à força. A resposta emocional, na maioria das vezes, prevalece em suas ações.

Em dezembro, a lembrança da alegria e da transparência nas ações pode auxiliar a deixar os acontecimentos mais leves. Por isso, é indicado que o nativo da Cabra use essa tendência até para as tarefas do cotidiano.

Ilustração de macaco em tons de vermelho e amarelo
Signo do Macaco (Imagem: Shutterstock)

Macaco

O Macaco é o signo do inventor. É um nativo que tem facilidade de improvisar quando algum desafio se apresenta e sabe usar recursos inovadores pela sua habilidade natural.

Em dezembro, o signo do Rato pode trazer ao Macaco mais rapidez e estímulo para desenvolver aquilo que desejar, além de atenção para a ordem e continuidade das coisas que decidir realizar. Sendo assim, recomenda-se equilibrar a energia e, assim, ela estará sempre presente.

Galo

Pela sua altivez marcada em seu território, o Galo aparenta ser um herói impávido, pois precisa se sentir seguro no seu domínio de território.

Neste mês, a comunicação poderá estar mais em destaque e ser mais importante. Diante disso, recomenda-se que o nativo do Galo use a transparência e a fluidez que a energia do Rato oferece para se expressar de forma mais natural e menos rígida.

Cão

A lealdade do nativo de Cão é muito aparente. Ele mantém, na maioria das vezes, a constância em suas ações e pode ser compreensivo.

Em dezembro, como o nativo do Cão tem a lealdade como característica, o cuidado é para que tenha estratégias e equilíbrio com relacionamentos inapropriados. Deve-se usar o instinto a fim de não ser pego de surpresa por expectativas inocentes.

Javali

O Javali é um signo de honestidade e simplicidade. A força moral se torna parte considerável em suas condutas.

Neste mês, o nativo de Javali deve ter atenção para que seus relacionamentos não sejam fonte de ilusão e de expectativas falsas. Por isso, é indicado ter sempre atenção para evitar que o autoengano atrapalhe a lucidez.

Laleska Diniz

Jornalista pela PUC-SP e pós-graduanda em Marketing pela USP. Apaixonada por produção de conteúdo, trabalha há quase 6 anos com comunicação. Na EdiCase, produz textos sobre os mais variados assuntos para revistas impressas e digitais e portal de notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.