Horóscopo semanal: confira a previsão para o seu signo

Horóscopo semanal: confira a previsão para o seu signo
Previsões da semana para os 12 signos do zodíaco (Imagem: Shutterstock)

O Sol encerra o ciclo no signo de Escorpião e entra em Sagitário no dia 22. Isso indica um período de mais leveza e com grande possibilidade de benefícios para quem se dedicar ao autoconhecimento e ao desenvolvimento pessoal. Essas pessoas poderão alcançar horizontes maiores e mais elevados.

Momento de luz

A Lua Nova em Sagitário fará conjunção com Sol, Vênus e Mercúrio. Também estará em bons aspectos com Júpiter e Plutão. Isso revela que é realmente um período de luz após tantos desafios vividos nas
últimas semanas. A energia poderá estar mais alegre e descontraída, entretanto, os gastos desnecessários
e em excesso poderão acontecer com facilidade.

Cuidado com as desavenças

Apesar desse ar mais leve, Marte continua retrógrado no signo de Gêmeos e em quadratura com Plutão. Portanto, as desavenças nas mídias sociais e lutas por ideais falsos e ilusórios continuarão acontecendo, mas terão um impacto reduzido.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Lembre-se que cada pessoa vai sentir essa energia de acordo com a forma como ela interage com o Mapa Astral de cada indivíduo.

Áries

Essa tende a ser uma semana mais leve após um período intenso e desafiador. Você se sentirá mais confiante para ir em busca dos seus sonhos. Várias situações podem acontecer para te conectar com o seu interior e te ajudar a encontrar caminhos para a autorrealização.

Tenha cuidado com os exageros e evite ultrapassar seus limites, pois o excesso de otimismo poderá te levar a agir por impulso. Atente-se especialmente aos gastos desnecessários. No ambiente familiar, os conflitos tendem a continuar acontecendo, aproveite a clareza mental para compreender os comportamentos que instigam esses conflitos.

Touro

Ilustração do signo de Touro
Previsão da semana para o signo de Touro (Imagem: Shutterstock)

Você está sendo convidada(o) a se desapegar do que está pesando. Boa oportunidade para se desfazer de comportamentos nocivos e de coisas materiais que já não fazem parte de quem você é. Apesar de parecer desafiador, procure encarar este momento como um período de libertação.

Feito isso, será possível abrir espaço para coisas novas e melhores entrarem em sua vida, desde que realmente se comprometa em desapegar e se movimentar. Na vida financeira, o momento ainda pede cautela e reflexão nas ações para evitar frustrações e gastos desnecessários.

Gêmeos

Você está em um período mais intenso em sua vida afetiva e, com a Lua Nova afetando esta área da sua vida, poderá se sentir mais vulnerável nos relacionamentos. Será um bom momento para observar o que realmente quer em uma relação. Boa fase também para buscar um caminho mais harmonioso para o casal.

Contudo, pode ser que você sinta que toda essa atenção na vida afetiva está, de alguma forma, tirando sua atenção de si e enfraquecendo a sua identidade. Por isso, reveja as ações e procure manter a autonomia, mesmo em uma vida conjunta.

Câncer

A conexão com a sua rotina estará mais presente nesta semana. Será um período importante para organizar o seu dia a dia com mais praticidade. Também será fundamental encontrar tempo para cuidar de você, para desfrutar de momentos agradáveis e para trazer mais harmonia ao seu cotidiano.

Você sentirá a importância da organização para que possa ter maior qualidade de vida. Seu lado emocional poderá interferir mais em suas atividades e saúde. Portanto, procure se estruturar para conseguir gerenciar as emoções, assim poderá ter mais equilíbrio e viver de forma mais leve.

Leão

Após um período desafiador nas relações familiares, você viverá um momento mais leve e harmonioso, com a possibilidade de iluminar situações que aconteceram. Poderá compreender melhor seus parentes e encontrar um caminho de equilíbrio entre vocês.

Você se conectará mais com a sua essência e terá a possibilidade de se harmonizar consigo. Notará o seu brilho pessoal mais intenso e poderá se apaixonar mais facilmente, seja por alguém ou por algum ideal. Você sentirá as emoções à flor da pele, por isso será necessário ter atenção para não se desequilibrar.

Virgem

Ilustração do signo de Virgem
Previsão da semana para o signo de Virgem (Imagem: Shutterstock)

Você poderá entrar em um período de mais recolhimento, optando por estar no ambiente do seu lar e na companhia de familiares. Será um bom momento para harmonizar essas relações. Aproveite para conversar sobre situações passadas que podem ser desconfortáveis, mas que precisam de um olhar consciente e amoroso.

Procure se conectar com as suas memórias e perceber o que te traz segurança emocional. No ambiente profissional, o momento pede cautela, pois suas ações podem sofrer influência do seu inconsciente e isso te levar a frustrações e enganos.

Libra

Poderá ser uma semana bastante movimentada. Haverá aumento da sua capacidade de comunicação e de negociação. Poderá conseguir boas parcerias rápidas, mas bem proveitosas, desde que aproveite as oportunidades. As viagens para estudos também estarão favorecidas.

Poderá ter mais facilidade para aprender e para ouvir ideias e agregá-las. Na vida afetiva, você poderá se envolver com alguém de outra cidade, mas tende a ser algo rápido. Bom momento também para tirar o relacionamento da rotina.

Escorpião

Com o Sol saindo do seu signo, você voltará sua energia para a vida financeira. Poderá fazer um balanço deste setor e rever suas conquistas materiais e os caminhos que deseja trilhar para ter mais estabilidade. Além disso, será um bom período para refletir sobre seus valores interiores. Observe se você tem consciência sobre quem realmente é. Bom período para investir no autocuidado. Será importante observar a tendência a gastar em excesso para suprir carências.

Sagitário

Com o Sol no seu signo e a Lua Nova acontecendo nesta quarta-feira, você se sentirá com bastante energia. Terá disposição para conquistar a sua independência e para expressar ideias. Irá encontrar conforto nas relações que te trazem segurança emocional, mas também perceberá o próprio potencial.

As emoções estarão bem afloradas e poderão influenciar sua vitalidade de forma mais significativa. Portanto, procure acolher e cuidar das emoções, se atentando para as mensagens que elas estão te trazendo. Tenha cautela também com a tendência a agir de forma agressiva na busca por autoafirmação, pois poderá desequilibrar as relações.

Capricórnio

Ilustração do signo de Capricórnio
Previsão da semana para o signo de Capricórnio (Imagem: Shutterstock)

Você poderá ter mais clareza sobre o que precisa ser encerrado em sua vida, mas para isso será essencial descansar e cuidar da sua energia. Se possível, procure se recolher um pouco. Observe os sentimentos e as emoções que estarão em evidência, dessa forma poderá compreender melhor os seus incômodos.

As artes, a espiritualidade e as ações de caridade poderão ser de grande ajuda durante todo o mês. Tenha cuidado, pois suas atitudes impulsivas poderão causar desentendimentos na vida afetiva e nas relações de trabalho.

Aquário

Esta tende a ser uma semana mais leve e tranquila do que as anteriores. Você se dedicará mais aos seus propósitos. Será um momento importante para contribuir com causas que acredita e para fazer algo em prol de quem precisa. Entretanto, todo este setor poderá te afetar de forma mais significativa.

Será necessário olhar com cuidado e carinho para suas emoções e buscar equilibrá-las. Várias situações desencadeadas pelo seu ego poderão acontecer e será necessário reavaliar suas ações para compreender melhor os gatilhos inconscientes que trazem desequilíbrio.

Peixes

Você está em um momento importante em sua carreira e poderá perceber tudo fluindo com mais leveza. Terá boas chances de receber maior reconhecimento de pessoas que admira ou de seus superiores. Sua autoconfiança estará em alta e isso poderá te ajudar a conquistar seus objetivos de vida. Aproveite esta semana para meditar e se alinhar com o que deseja de verdade para o seu futuro. Boa fase para analisar e planejar como trilhar o caminho que te levará ao sucesso.

Por astróloga Thaís Mariano

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.