Signo de Escorpião é regido por Plutão: conheça as principais características

Signo de Escorpião é regido por Plutão: conheça as principais características
Características do signo de Escorpião (imagem: Shutterstock)

Descubra a personalidade dos escorpianos e veja como eles se comportam no amor

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco, um signo fixo, regido pelo planeta Plutão, co-regido pelo planeta Marte e rege a casa 8 do Mapa Astral. O elemento dos escorpianos é a Água, as pedras são turmalina negra, citrino e ametista e os números da sorte são 7 e 9.

Confira tudo sobre horóscopo no Portal EdiCase

Quem são os escorpianos?

Os escorpianos são as pessoas nascidas entre 23 de outubro e 21 de novembro

Como são os nativos de Escorpião?

A pessoa de Escorpião é questionadora, otimista, intensa e marcada pelo o ar de mistério que a cerca. “Consegue enxergar o que está no inconsciente do outro, tem um olhar profundo, hipnótico e é capaz de acessar facilmente a própria sombra”, acrescenta a astróloga Thais Mariano. Ela explica que os nativos de Escorpião costumam ser o centro das atenções e contagiam as pessoas ao redor com a forte energia que emanam.

> Horóscopo Chinês: confira as previsões para março

Qual o símbolo de Escorpião?

Símbolo de Escorpião ( imagem: Shutterstock)

O símbolo do signo é um escorpião, por isso, muitos enxergam esses nativos como vingativos. “Mas o que essa energia do escorpião traz à tona é o que precisa ser visto. Possui uma imensa força interior e grande capacidade de transformação. Por traz da aparência imponente há uma grande necessidade de controle e esconde a vulnerabilidade e o medo de ser rejeitado”, analisa a astróloga.

Desafios dos escorpianos

O nativo de Escorpião precisa desenvolver a forma como lida com as sombras internas. “O signo rege a escuridão, o inconsciente e os tabus. Entra em grandes crises existenciais e cria crise onde não tem”, explica Thaís Mariano. Por isso, esse nativo precisa aprender a lidar com as emoções, para não se fechar demais nos próprios sentimentos, o que poderia desencadear atitudes autodestrutivas.

> Conheça a origem do horóscopo chinês

Características que precisam desenvolver

Precisam desenvolver a capacidade de desapegar e “deixar morrer o que precisa para renascer com mais força. Para lidar com tanta intensidade, é necessário harmonizar essas águas tumultuosas com terapia e muita espiritualidade consciente, dessas bem pé no chão mesmo”, indica a astróloga.

Precisam aprender a lidar com a intensidade

Todo ser humano possui diversos sentimentos, e não são eles que determinam quem somos. Assim, é totalmente normal termos sentimentos opostos, como amor e ódio, alegria e tristeza e muitos outros. O que acontece é que em determinados momentos, algum sentimento se sobressai, e o desafio de Escorpião é justamente lidar com a intensidade na forma de sentir.

> Veja as previsões para o ano do Tigre

“Usar toda a força e potência a seu favor com muita consciência e clareza. Toda essa energia profunda de Escorpião que todos nós temos interiormente, já que todos temos todos os signos, nos ensina que somente quando acessamos profundamente as nossas sombras, aceitamos e cuidamos das nossas dores, podemos encontrar a nossa luz”, analisa a astróloga.  

Escorpianos são misteriosos e enigmáticos

Segundo Thaís Mariano, esses nativos são fascinados por tudo que envolve um certo mistério e “pelo mundo espiritual e metafísico. São excelentes investigadores. O olhar do escorpiano parece que chega no fundo da alma, e chega mesmo. Tem uma incrível facilidade para perceber o que está oculto”, diz. Segunda ela, eles têm a capacidade de perceber detalhes que outras pessoas não veem facilmente.

A mulher de Escorpião

A mulher de Escorpião (imagem: Shutterstock)

O ar de mistério desse signo fica evidente na mulher escorpiana, que esbanja  intensidade e profundidade em tudo que faz. Afinal, ela não gosta de superficialidade. Na verdade, ela quer viver tudo da forma mais profunda possível.

“Ao se relacionar com alguém, espera encontrar a mesma entrega que há dentro dela. E, quando isso não acontece, desperta suas sombras e pode se tornar vingativa”, explica a astróloga Thaís Mariano. Toda essa personalidade não a deixa se curvar diante de ninguém, “a  não ser que isso seja realmente necessário para atingir algo que almeja”.

Leal e dedicada, essa mulher também pode se deixar levar pela possessividade, o que pode acabar comprometendo os seus relacionamentos. “Ela precisa estar em um ambiente em que possa liberar suas forças. É desconfiada e está sempre procurando algo que possa estar errado. Também é muito forte e tem uma capacidade impressionante de renascer diante das adversidades”, complementa Thaís Mariano.

O homem de Escorpião

O homem de Escorpião ( imagem: Shutterstock)

Apesar de demostrar ser uma pessoa inabalável, forte e autoconfiante, o escorpiano tem muita necessidade de afeto, aceitação e amor. “ Por trás da máscara de fortaleza, há um ser de extrema sensibilidade que não deixa transparecer que está ferido. Não é de fácil convivência, com tanta intensidade e dificuldade para demonstrar os  sentimentos e a fragilidade. Quando está magoado, consegue ferir profundamente as pessoas com quem se relaciona”, explica a astróloga Thais.

A fragilidade desses homens pode ficar mais evidente nas relações, pois têm dificuldade em lidar com pessoas independentes, “mas, ao mesmo tempo, respeita a força delas. Quando realmente percebem a dor do outro, conseguem ter empatia e se mostram como realmente são”, esclarece a astróloga. Quando se sentem seguros, se abrem para viver o amor de forma mais tranquila.

Escorpianos no amor

Escorpianos no amor ( imagem: Shutterstock)

Segundo Thaís Mariano, os escorpianos costumam ser sensuais e levam para as relações todo ar misterioso do signo. Procuram pessoas que compreendam a intensidade deles e não gostam de relações superficiais.

“Procuram viver tudo de forma muito intensa e apaixonada. Isso os leva a um grande desafio: a necessidade de controle, incluindo o ciúmes e a possessividade. Querem controlar até o que o outro pensa e sente”, aponta a astróloga. Segundo ela, esses nativos possuem dificuldade de lidar com a rejeição.

“Mas, quando se sentem seguros e correspondidos são intensos, dedicados e se entregam de corpo e alma. Gostam dos jogos de sedução e de apimentar a relação. Escorpião é o signo ligado ao sexo. A sensualidade deles é erótica e profunda. Conquista com um olhar que enxerga a alma do outro”, conclui.

Confira também as previsões para os 12 signos no mês de março

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

2 thoughts on “Signo de Escorpião é regido por Plutão: conheça as principais características

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.