Técnicas de lavagem para cabelos cacheados

Técnicas de lavagem para cabelos cacheados
Aprenda como fazer o Low Poo e o No Poo

Conheça as opções e veja como valorizar ainda mais os seus fios

Mulheres com cabelos crespos e cacheados estão cada dia mais empoderadas e livres para expressarem sua cultura. Por isso, várias técnicas de cuidados e novos produtos de beleza surgiram para atendê-las. Essas mulheres resolveram explorar o poder dos seus cachos, com os cuidados necessários.

Cuidados com os fios

Para que esse resultado seja positivo é preciso passar pelo processo de transição, onde toda a química é retirada, aos poucos, dando vida aos cachos. Existem vários tipos de tratamento, como o Low Poo e o No Poo. Para te ajudar a entender, convidamos a blogueira e youtuber Mari Morena, que faz sucesso entre as cacheadas, para explicar como funciona cada passo.

Low Poo

Low significa pouco e Poo significa xampu. Essa é uma técnica em que se evita o uso de xampu com sulfato, um tipo de detergente com ação de limpeza forte, que pode ressecar e danificar o cabelo a longo prazo. Nessa técnica, também não se usa óleo mineral ou parafina.

No Poo

Essa é uma técnica em que se elimina totalmente o uso de xampu, com ou sem sulfato. Nela, a lavagem do cabelo é feita com condicionador (co-wash). Além de não usar xampu, também não se usa óleo mineral, parafina e silicones insolúveis.

Co-wash

É a técnica em que se lava os cabelos usando apenas condicionador, nada de xampu. O condicionador não pode ter nenhum tipo de óleo mineral, silicone ou sulfato. É importante massagear bem o produto no couro cabeludo e no cabelo, para uma boa limpeza.

Veja na revista Inspire-se Beleza mais dicas de cuidados com os cabelos.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *