Veja o que fazer para ganhar dinheiro vendendo bolos

Veja o que fazer para ganhar dinheiro vendendo bolos

Confira os cuidados necessários para fazer o seu negócio evoluir

Trabalhar com bolos requer alguns cuidados, como escolher os ingredientes certos, prazo de validade e cuidado para não exagerar na quantidade. Caso você faça-os para vender, é importante também se atentar aos desejos do cliente, afinal, ele é quem manda! Por isso, confira abaixo algumas dicas para aprimorar o seu trabalho e aumentar as vendas.

Pontos importantes para ganhar dinheiro vendendo bolos

  • Quando o bolo for vendido por quilo, é importantíssimo o uso de uma balança. Assim, evita-se situações desagradáveis.
  • Quando se trata de bolos musses, vale lembrar que eles devem ser consumidos gelados, mantendo assim, a consistência adequada.
  • Converse sempre com seu cliente, para que não haja dúvidas e possíveis desentendimentos na entrega dos pedidos.

Validade dos produtos

Quanto mais fresquinho, melhor. A validade de um produto depende de vários fatores, como cuidados com higiene, manipulação dos alimentos, conservação dos ingredientes utilizados e o local de conservação. Ainda assim, podemos dizer que um bolo confeccionado com todos estes cuidados, tem validade média de 4 dias. Os bolos recheados duram de 4 a 5 dias, conservados na geladeira.

Uso de embalagens

Todos os bolos devem ser entregues embalados. Isso demonstra sua preocupação com a higiene e responsabilidade com o produto. Hoje, é possível encontrar caixas e embalagens plásticas em vários tamanhos, o que facilita o transporte. Em caso de encomendas maiores, a melhor opção é distribuir o peso em mais porções, por exemplo, em vez de um único bolo de 30 kg, faça 3 bolos de 10 kg. Isso facilita a embalagem, a conservação e o transporte.

Redação EdiCase

Redação EdiCase

3 thoughts on “Veja o que fazer para ganhar dinheiro vendendo bolos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *