Tarô: veja o que o Arcano 19 revela para dezembro

Tarô: veja o que o Arcano 19 revela para dezembro
A carta O Sol traz uma energia totalmente radiante (Imagem: Shutterstock)

Arcano significa algo secreto, oculto ou misterioso. Os Arcanos Maiores são utilizados no Tarô para representar arquétipos humanos, seus anseios, suas ideias e aprendizados. São representações de acontecimentos importantes na vida e se referem à mente abstrata e subjetiva. 

Arcano do mês de dezembro

O Arcano 19 – O Sol foi a carta sorteada do meu Tarô, com o intuito de nos trazer a energia principal que irá reverberar ao longo do último mês de 2022. A maioria de nós pode ter vivenciado momentos mais desafiadores nos últimos meses. Em novembro, o chamado foi justamente para o recolhimento e análise introspectiva. Agora, o Tarô nos surpreende com uma energia totalmente radiante, um lindo e imenso Sol em uma atmosfera de alegria e expansividade.

O Sol representa uma fase de sucesso

Entendo isso como a recompensa para quem soube fazer o mergulho intenso na introspecção, encarando e lidando com as sombras do caminho. O Sol representa agora uma fase de sucesso e completude. É realmente especial receber este Arcano para encerrarmos esse ciclo! Então, neste mês, aceite o convite do Tarô e aproveite a energia disponível…

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

A nível de pensamentos ou de atitudes mentais, o Sol vem para trazer consciência e clareza. É tempo de resgatar a verdade essencial que existe em nós e algumas perguntas podem guiar nossas reflexões:

  • Como estiveram seus pensamentos na maior parte deste ano? Como foi que você expressou todos eles?
  • Como você se autorreconhece agora? Seu processo até aqui condiz com o que você deseja realizar no próximo ciclo?
  • Como você expõe genuinamente aquilo que você é em essência?

Para muitos, esse Arcano pode estar representando um momento de sucesso a nível material também. Projetos que fecham um ciclo próspero e trazem realização! Sucesso financeiro?! Sim! Toda dedicação e esforço, mesmo em dias desafiadores, vão sendo recompensados com a chegada desta carta.

Cartomante segurando a carta O Sol de tarot e uma vela ao lado
A criança nesta carta representa a espontaneidade (Imagem: Shutterstock)

O que essa carta do tarô tem para nos ensinar?

A face desta carta que mais desperta minha atenção, e para a qual quero que você olhe agora, é a simplicidade! Lembre-se que a criança nesta carta representa também a espontaneidade. O contentamento com coisas simples é algo muito natural e perceptível na infância.

Como seria se fechássemos o ano reconhecendo mais a alegria que existe nos momentos simples? Quando essa carta surge, cabe a reflexão sobre o quanto temos nos permitido viver esse contentamento, fluir no fluxo da vida e reconhecer pequenas alegrias.

Oportunidade para encerrar ciclos

Creio que a mensagem do décimo nono Arcano vem como um reconforto após tempos nublados, mas também como uma oportunidade única para encerrar um ciclo e recomeçar sob nova perspectiva e com atitudes diferentes. Aos sábios e despertos, a oportunidade não passará sem ser notada!

Desejo que 2022 se encerre com mais compreensão sobre nós mesmos, sobre nossa verdadeira essência, trazendo à tona a liberdade de ser e expressar aquilo que somos.

Um ótimo dezembro para você!

Por Marcela Barquet de Oliveira

Oraculista, taróloga, reikiana, Gestora Ambiental e astróloga. A caminho de sua terceira formação.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.