Tarô: descubra qual carta representa o seu signo e entenda o significado

Tarô: descubra qual carta representa o seu signo e entenda o significado
Descubra a carta de cada signo, segundo o tarô

A hipnóloga Kélida Marques revela a mensagem do tarô para cada um dos 12 signos

Cada signo tem características e energias predominantes que podem ser atribuídas a cartas específicas do tarô. Veja a seguir as lâminas que representam cada um dos 12 signos e as mensagens que elas trazem para cada um deles.

> Técnicas de proteção energética

Áries é representado pelo Imperador

O Imperador: a força de Áries (Foto: Shutterstock)

O signo de Áries é representado pela carta O Imperador. Essa lâmina mostra a força simbolizada nessa imagem do tarô. A carta diz que o signo de Áries precisa lutar por aquilo que ele deseja. Também diz que ele deve controlar as emoções. Além disso, mostra que o ariano necessita de um propósito em sua vida para lhe direcionar no caminho de tal objetivo e alcançar aquilo que tanto deseja.

O signo de Áries é representado pelo elemento Fogo. Outra característica capaz de ilustrar muito bem esse nativo é a impulsividade. O ariano é uma pessoa com espírito de liderança, por isso, precisa tomar cuidado com a soberba.

Touro é representado pelo Papa

O Papa: a paciência de Touro (Foto: Shutterstock)

O elemento que simboliza o signo de Touro é a Terra. O taurino é representado nas cartas do tarô pelo Papa. A lâmina mostra que o taurino é uma pessoa totalmente paciente, comportada e conservadora. Porém, o nativo de Touro é uma pessoa com opinião própria e pensamento forte.

Gêmeos é representado pelos Enamorados

Os Enamorados: Gêmeos é explorador (Foto: Shutterstock)

Gêmeos precisa ser uma pessoa que sente certeza naquilo que faz, deixando as dúvidas de lado e sabendo tomar as próprias decisões. O signo de Gêmeos é um explorador, perito em reunir informações e experimentar diferentes possibilidades.

Câncer é representado pelo Carro

O Carro: Câncer deve saber o que quer (Foto: Shutterstock)

O elemento da natureza que representa o signo de Câncer é a Água. Entre as cartas de tarô, o responsável por simbolizar os cancerianos é o Carro. Essa imagem diz que é fundamental que o nativo de Câncer saiba o que realmente quer e que tenha total controle sobre a própria vida. Pois, assim, vai conseguir fazer escolhas de acordo com o que tanto deseja e sem pensar no que os outros vão dizer.

Leão é representado pela Força

A Força representa de Leão (Shutterstock)

O signo de Leão é representado pelo elemento Fogo. Isso significa que o leonino é uma pessoa que possui um brilho enorme, mas que deve controlar os impulsos para não acabar agindo de forma errada. Na carta do tarô da Força, essa dualidade é representada pelo leão ousado e pela donzela gentil. O poder bruto fluindo através da espiritualidade. Ambos aprendem a transformar suas naturezas agressivas e selvagens em amor e compaixão.

Virgem é representado pela Estrela

A Estrela representa Virgem (Shutterstock)

O signo de Virgem é representado nas cartas de tarô pela Estrela. Os nativos de Virgem são regidos pelo elemento Terra. Também são representados pelo Eremita. A sabedoria é simbolizada na lanterna muito especial do Eremita – iluminada por uma estrela brilhante. Essa estrela é o Selo de Salomão, que significa sabedoria.

Libra é representado pela Justiça

A Justiça: o libriano deve ser justo (Foto: Shutterstock)

O signo de Libra é representado pelo elemento Ar. No tarô, é simbolizado pela carta da Justiça. Isso quer dizer de forma explícita que o libriano deve ser uma pessoa justa e que realmente faça o julgamento correto sobre as coisas.

Escorpião é representado pela Morte

A Morte: Escorpião não deve se apegar ao passado (Foto: Shutterstock)

O signo de Escorpião possui como elemento representativo a Água. A carta do tarô que o representa é a Morte. Sendo assim, a imagem mostra que o escorpiano não pode se apegar ao passado. Deve deixar tudo que for velho para que novas coisas possam surgir.

Sagitário é representado pela Temperança

A Temperança: Sagitário gosta de se aventurar. (Foto: Shutterstock)

O nativo de Sagitário é representado pelo elemento Fogo. Sua carta é a Temperança. O sagitariano é uma pessoa que gosta de realizar viagens e de se aventurar. Tanto Sagitário quanto a carta da Temperança estão constantemente lutando por um estado de ser mais iluminado.

Capricórnio é representado pela carta do Diabo

O Diabo: Capricórnio é forte e ambicioso (Foto: Shutterstock)

Capricórnio é representado pela carta do Diabo. De temperamento forte e ambicioso, esse signo é considerado o “homem de negócios” do zodíaco. E eles não vão parar até atingir os objetivos. Embora esses indivíduos sejam grandes líderes, amigos leais e amantes excelentes, a obsessão pelo status e sucesso, às vezes, pode trazer problemas aos capricornianos.

Aquário é representado pela Estrela

A Estrela: carta de Aquário (Foto: Shutterstock)

Aquário é um signo do elemento Ar. É representado pela carta da Estrela. O aquariano é uma pessoa que ama a liberdade e gosta de enxergar o futuro. Porém, é necessário saber lidar com o pensamento sobre o amanhã para não acabar esquecendo de viver o presente.

Peixes é representado pela Lua

A Lua: encoraja o pisciano a não se levar pela ilusão (Foto: Shutterstock)

O elemento dos piscianos é a Água. Esses nativos são representados pela da Lua. Ela mostra que o pisciano é uma pessoa sensível. Sendo assim, a Lua o encoraja a passar por cima de todas as ilusões da vida e manter a cabeça erguida em determinadas situações.

*Por Kélida Marques

Kélida é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana. A especialista faz previsões, joga baralho cigano e fala sobre conexões entre almas, entre diversos trabalhos ligados à numerologia e astrologia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, Kélida realiza atendimentos on-line, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Acompanhe as informações sobre o seu signo!

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *