Anitta: do Furacão 2000 a sucesso mundial

Anitta: do Furacão 2000 a sucesso mundial
Conheça um pouco mais sobre a carreira de Anitta

Veja como a artista brasileira iniciou no funk carioca e alcançou sucesso internacional  

Larissa de Macedo Machado, ou apenas Anitta, é um dos maiores nomes da música brasileira. Nasceu no estado do Rio de Janeiro, em 1993. Além de cantora e compositora, ela é ainda produtora e empresária.  

Furacão 2000 

Anitta iniciou no funk, em 2010, pela gravadora Furacão 2000. Com a música “Meiga e Abusada”, em 2012, ela se tornou sucesso nas rádios cariocas, o que lhe rendeu contrato com a gravadora Warner Music Brasil. 

Anitta 

Lançado em 2013, o álbum de estreia, “Anitta”, alcançou o topo da parada musical brasileira e foi o responsável por firmá-la como artista. Naquele ano, o hit “Show das Poderosas” venceu nas categorias de Música Chiclete e Melhor Clipe, no Prêmio Multishow de Música Brasileira.  

Bang 

O disco “Bang!”, lançado em 2015, é considerado o maior sucesso de Anitta desde o álbum de estreia. Alcançou a terceira posição entre os mais vendidos do Brasil: com 40 mil na primeira semana de lançamento e mais de 300 mil cópias até maio de 2016. Os hits “Bang”, “Deixa ele Sofrer” e “Essa Mina é Louca”, ficaram no top 10 da Billboard Brasil Hot 100.  

Discografia e prêmios  

Com características mais pop e um pouco distantes do funk, a discografia de Anitta, até o momento, reúne quatro álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e diversos singles e videoclipes.

A artista, que já cantou ao lado da Madonna e Snoop Dogg, foi ainda premiada pela MTV – Europe Music Awards nas categorias de Melhor Artista Brasileiro e Worldwide Act: Artista América Latina.  

Carreira internacional

Há anos trabalhando para expandir a carreira por todo o mundo, em junho de 2020, Anitta anunciou a assinatura de um contrato com a Warner Records dos Estados Unidos. “Tócame”, com a participação de Arcangel & De La Ghetto, e “Me Gusta”, em parceria com Cardi B e o rapper Myke Towers, são dois dos lançamentos dessa nova fase da artista.

Feito histórico

Em setembro de 2020, Anitta estreou na Billboard Hot 100, um dos rankings musicais mais importantes dos Estados Unidos. A música em inglês e espanhol “Me Gusta”, com Cardi B e o rapper Myke Towers, ficou em 91ª posição. Antes dela, apenas 7 artistas brasileiros conseguiram esse feito. “Não sei o que dizer! Só sentir”, comentou a cantora no Twitter.

Laleska Diniz

Jornalista com formação pela PUC-SP. Apaixonada por produção de conteúdo, trabalha há quase 4 anos com comunicação. Na EdiCase, produz textos sobre os mais variados assuntos para revistas impressas e digitais, portal de notícias e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *