Sagitário: confira as características desse signo do zodíaco

Sagitário: confira as características desse signo do zodíaco
Signo de Sagitário (Foto: Shutterstock)

Descubra a personalidade dos sagitarianos e veja como eles se comportam no amor

Sagitário é o nono signo do zodíaco. Regido por Júpiter, seu elemento é o Fogo e rege a casa 9 do Mapa Astral. As pedras dos sagitarianos são sodalita e quartzo azul, os aromas são malva, mirra e alfazema e os números da sorte são 3 e 9.​

> Mapa astral! Veja como ele é composto e como interfere na sua vida

As pessoas do signo de Sagitário são conhecidas por serem cheias de alegria e muito divertidas. Possuem espírito aventureiro, amor pela liberdade e um grande senso de justiça. Vivem o hoje intensamente e, muitas vezes, esquecem do amanhã.

Quem são os sagitarianos?

Os sagitarianos são as pessoas nascidas no período entre 22 de novembro e 21 de dezembro.

Como são os nativos de Sagitário

Expansivas, alegres, animadas e positivas, as pessoas de Sagitário são destaque em qualquer lugar. Estimular quem deseja realizar um sonho é com esses nativos mesmo. “Por isso, todos os querem por perto quando precisam de energia e otimismo. Assim como o símbolo de Sagitário que tem a seta apontando para cima, os nativos deste signo estão sempre com o olhar além do que se pode ver, buscando novos horizontes”, explica a astróloga Thaís Mariano.

​> Marte no Mapa Astral: veja como ele age em seu signo​

Símbolo de Sagitário

Símbolo de Sagitário (Foto: Shutterstock)

A astróloga Thaís Mariano explica que esses nativos são representados pelo Centauro, figura mitológica que tem tronco, braços e cabeça de homem e corpo e pernas de cavalo. “O arqueiro que dispara suas flechas longe, além do que se pode enxergar, e cavalga em busca de seus objetivos, dominando o instinto animal e o intelecto a serviço do seu crescimento e desenvolvimento”, conta.

Características marcantes

Segundo a astróloga, as pessoas de Sagitário podem ser separadas em dois tipos: as que amam a vida de festas, viagens e descontração, e as que são focadas nos estudos. Nativos do segundo tipo, podem facilmente seguir uma carreira acadêmica e se tornarem grandes pesquisadores ou professores.

“Estes dois arquétipos podem viver em conjunto no mesmo sagitariano, mas a tendência é que ele vá despertando a maturidade e encontrando o equilíbrio dessas energias internamente”, analisa Thaís Mariano. São nativos que estão em constante busca por equilíbrio, sabedoria e autoconhecimento.

> Ciclo Lunar: entenda como ele influencia sua vida

Características que precisam desenvolver

Alegres, sábias e positivas, as pessoas de Sagitário, como as de todos os outros signos, possuem características ou comportamentos que precisam desenvolver. “Tendem a muitos exageros: comida, bebida, festas, viagens e opiniões. Podem achar que sabem tudo, os típicos donos da verdade”, aponta a astróloga. Segundo ela, podem ter dificuldade em se aprofundar em determinadas questões.

O otimismo, que é uma característica marcante nesse signo, em excesso, pode prejudicar a noção de realidade. “Podem depositar muita energia em ilusões, contar com algo que ainda nem aconteceu e acabar decepcionando a si e aos outros. Também têm a tendência a prometer mais do que conseguem cumprir e a assumir uma grande gama de tarefas que ficarão inacabadas”, alerta Thaís Mariano.

> Entenda como funciona a astrologia chinesa

Mulher de Sagitário

É uma mulher aventureira, livre, alegre e de personalidade forte. “Suas convicções são muito importantes, porém, não são fixas, podem mudar conforme ela se expande”, explica a astróloga Thaís Mariano. Por ser direta e sincera, pode, às vezes, ferir com algum comentário feito no calor da emoção ou sem pensar. Mas “a intenção da sagitariana é te ajudar a se libertar da hipocrisia e perceber quem você é”, acrescenta a astróloga.

> Conheça as características do gato de cada signo

Sagitário (Foto: Shutterstock)

Amor livre

Essas mulheres valorizam a independência e a liberdade, portanto, só permanecem em relacionamentos em que sentem uma verdadeira conexão e têm o espaço respeitado. Otimista, a sagitariana acredita em um amor que vá tirá-la da monotonia e dividir grandes momentos. 

“Como o Fogo é seu elemento regente, precisa de paixão e amor em todos os momentos. É uma mulher apaixonada pela vida e, por isso, dedica seu tempo e atenção somente ao que lhe desperta esta paixão”, explica a astróloga Thaís Mariano.

> Conheça os 5 elementos do Horóscopo Chinês

Homem de Sagitário

Esse homem é conhecido pelo grande senso de humor e por alegrar os ambientes com suas piadas. “Estar na companhia de um sagitariano é garantia de boas risadas e uma boa dose de ironia. Aparentemente intelectuais, devoram livros e mais livros sobre diversos assuntos e estão sempre prontos para dar uma opinião sobre o que for baseado em seus estudos”, conta a astróloga. No entanto, ela diz que, por gostar de inúmeras coisas, o conhecimento desse nativo pode ser superficial, já que não consegue se aprofundar em tudo.

Amor e liberdade

Gosta de liberdade e tem a tendência a se afastar de quem insiste em lhe impor regras e limites. Esses homens são expansivos, exagerados e preferem uma vida boêmia. Segundo Thaís Mariano, quando sentem que estão sendo controlados de alguma forma, se afastam. “Não gostam de ser criticados e estão sempre em busca de aventuras, paixões de todos os tipos e sem querer levar a vida tão a sério”, diz. Mas, valorizam muito o intelectual.

> Técnicas de proteção energética

Sagitarianos no amor

Segundo a astróloga Thaís Mariano, as pessoas de Sagitário tendem a viver o amor de forma mais livre e fora do padrão. “Não é raro encontrar aqueles que optam por não se casarem ou por terem uma família diferente do convencional externo, mas de acordo com seus ideais. A necessidade de liberdade é inerente aos sagitarianos, por isso, quando se sentem controlados e presos, logo tendem a se afastar”, conta.

Para eles, a vida deve ser vivida intensamente, da mesma forma precisam ser suas relações, pois depositam muita paixão e energia nelas. “Porém, quando a relação cai na monotonia da rotina, o que é natural, lhes causa grande desconforto”, alerta a astróloga.

Segundo ela, quando isso acontece, a pessoa de Sagitário costuma ir em busca de novas aventuras. “Mas, quando despertam o autoconhecimento e ficam conscientes desta própria condição, podem trazer novos olhares dentro do que já vivem, ao invés de se aventurarem em algo diferente”, acrescenta.

Acompanhe as informações sobre o se signo na revista Previsões do Mês

Redação EdiCase

3 thoughts on “Sagitário: confira as características desse signo do zodíaco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.