Conheça as tendências de moda para o outono/inverno de 2022

Conheça as tendências de moda para o outono/inverno de 2022
Tendências para outono/inverno 2022 (Imagem: Shutterstock)

Temporada de looks para o frio chega trazendo diversas opções de roupas e cores

Com a chegada do outono e, em breve, do inverno, já é possível tirar os casacos do fundo do armário, além de ficar de olho nas opções de roupas que estão em alta. A estação combina com peças mais elegantes, mas também com roupas leves e confortáveis.

Além das peças clássicas, este outono/inverno traz algumas novidades. Abaixo, listamos algumas das tendências apresentadas nos desfiles das passarelas das Semanas de Moda de Paris e São Paulo. Confira!

> Confira as tendências de cores para cabelos que estarão em alta neste outono

Tons terrosos

Já para quem gosta de looks mais discretos, os tons terrosos são uma opção elegante e muito versátil. Essa paleta apresenta cores que remetem à natureza e à terra, como marrom, amarelo, bege, verde-escuro, entre outras. Além disso, pode ser combinada com várias cores do círculo cromático.

Peças de alfaiataria

A alfaiataria é um estilo mais elegante e é muito utilizado no ambiente de trabalho. Contudo, para o dia a dia, também está muito em alta! Combina muito bem misturado a um estilo despojado e confortável. Algumas das peças de alfaiataria coringas são os blazers, as camisas e as calças.

> Maquiagem: truques para disfarçar pontos que te incomodam

Blazer como opção de alfaiataria (Imagem: Shutterstock)

Meia-calça

A meia-calça é um item clássico e que quase nunca sai de moda. Existem vários modelos de meia-calça, como colorida, branca, mais grossa ou mais fina e, até mesmo, com decorações. Ela cabe muito bem em qualquer combinação de estilo.

Calças wide leg

Essa calça possui um tipo de corte mais tradicional, com a barra ampla e modelagem com cintura mais marcada. Tendência dos anos 90 e 2000, ela pode ser usada com roupas mais sérias ou, mesmo, casuais. A versão mais utilizada são as jeans, pois são modernas e confortáveis.

> 10 dicas incríveis para fazer sua make

Cores vibrantes

Para a Semana de Moda de Nova York (outono/inverno 2022/2023), o Pantone Color Institute, referência em cores, apresentou algumas das tonalidades que estão em alta. A tendência será de cores vibrantes e brilhantes, como laranja, rosa, verde e azul. Portanto, para quem ama roupa colorida e, até mesmo, acessórios com muita cor, pode investir porque fará sucesso.

“As cores para o Outono/Inverno 2022/2023 contrastam nossos desejos contraditórios em busca de calma e conforto com uma energia vitalizadora, através de cores com gamas repousantes e restauradoras, em total convivência com tons exuberantes”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em publicação do instituto.

Confira outros conteúdos sobre beleza.

Andreza Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *