Horóscopo semanal: previsões dos signos de 05 a 11 de dezembro de 2022

Horóscopo semanal: previsões dos signos de 05 a 11 de dezembro de 2022
Previsões da semana para os 12 signos do zodíaco (Imagem: Shutterstock)

O Sol em Sagitário segue em oposição a Marte e à Lua Cheia em Gêmeos. Esses movimentos, juntamente com Marte retrógrado, indicam um período de emoções exaltadas, conflitos por poder e tendências a discussões sobre assuntos mal resolvidos. Vênus e Mercúrio seguem em conjunção entre si e fazem oposição a Marte. Isso nos mostra que haverá possibilidade de desentendimentos nas relações, dificuldade de compreensão e para se comunicar.

Momento de paciência e cautela 

Com Marte retrógrado e em quadratura com Netuno e Júpiter, será preciso mais paciência e cautela nas ações. Isso porque a movimentação de tais planetas aponta que questões relacionadas ao inconsciente poderão acarretar diversos conflitos.

Para não se envolver em situações complicadas nesta semana, será necessário atenção e compreensão no direcionamento da sua energia. Lembre-se que cada pessoa vai sentir essas energias de acordo com a forma como ela interage com o Mapa Astral de cada indivíduo.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Áries 

Nesta semana, a tendência é que a agitação tome conta dos seus dias. Além de ter muitas ideias, também terá a necessidade de se movimentar, sair, conhecer pessoas e embarcar em novos estudos. Procure direcionar seu foco de forma consciente e descarregar o excesso de energia por meio de atividades físicas. 

Caso contrário, poderá ter crises de ansiedade, bem como desenvolver comportamentos impulsivos. Já na vida profissional, você terá a oportunidade de trabalhar com algo que ama e de harmonizar suas escolhas. Contudo, atente-se, porque poderá se enganar com mais facilidade ou ser vítima de mentiras.

Touro

Ilustração do signo de Touro
Previsão da semana para o signo de Touro (Imagem: Shutterstock)

Nesta semana, tome cuidado com a tendência a gastos excessivos. Afinal, algumas oscilações emocionais e uma necessidade de mudança poderão te levar a atitudes impulsivas. Ainda nesta fase, dores e feridas emocionais poderão aflorar, trazendo desconforto e estimulando ainda mais seus impulsos. 

Para lidar com tudo isso de forma consciente, procure ressignificar as dores que surgirem. Evite ignorar o que sente, pois assim não conseguirá encontrar o equilíbrio. Na vida afetiva, você entrará em um período animado, no qual tenderá a viver situações alegres e divertidas em casal.

Gêmeos 

Nesta semana, você estará mais instável. Suas emoções poderão te levar a agir de forma impulsiva e descontrolada. Cuidado, pois essas reações poderão impactar sua vida profissional e afetiva. Portanto, para equilibrar esse turbilhão de emoções, procure cuidar de si, do seu corpo e de sua energia. 

Além disso, tente fazer algo que goste. Ainda nestes dias, você entrará em uma nova fase na vida amorosa. Poderá se deparar com dores e traumas do passado. Contudo, apesar dessa energia traumática, você saberá como ressignificar o que lhe aflige.

Câncer 

Ao longo desta semana, você tenderá a realizar muitas atividades. Tome cuidado, pois isso poderá lhe causar inflamações, além de outros problemas de saúde. Questões incômodas relacionadas ao inconsciente e em que você não consegue colocar limites também poderão prejudicar a sua saúde. 

Portanto, procure trabalhar internamente com essas adversidades. Na vida afetiva, você buscará encontrar mais equilíbrio e harmonia. Além disso, terá mais capacidade para entender as necessidades alheias. Apenas tenha cautela para não ultrapassar os próprios limites.

Leão 

Nesta semana, você poderá sentir uma certa pressão em questões relacionadas à forma como se comporta com amigos e com grupos de trabalho. Afinal, poderá perceber que está agindo de maneira autoritária e agressiva. Portanto, tente encontrar maneiras equilibradas de estabelecer limites. 

Apesar dessas dificuldades, conseguirá trazer harmonia e organização para os seus dias. Entretanto, é possível que exagere na quantidade de atividades que se propõe a fazer. Nesse caso, além de não conseguir cumprir tais compromissos, também poderá prejudicar a sua saúde.

Virgem

Ilustração do signo de Virgem
Previsão da semana para o signo de Virgem (Imagem: Shutterstock)

As relações familiares poderão passar por um momento desafiador nesta semana. A tendência será de conflitos, especialmente com figuras masculinas. Poderá haver um excesso de energia em sua vida, o que indica muitos desafios pela frente. Para que possa viver de forma mais equilibrada, será necessário prestar atenção aos pontos que lhe incomodam e às atitudes que lhe fazem reagir de forma impulsiva e intensa. 

Questões relacionadas ao futuro pessoal e profissional poderão desencadear ainda mais conflitos na sua vida. Apesar das energias pesadas, você entrará em um novo ciclo, no qual ficará mais consciente do seu brilho pessoal.

Libra 

Semana muito agitada, na qual tenderá a se comprometer com um número excessivo de atividades. Tal atitude poderá lhe trazer dores de cabeça, muita tensão, crises de ansiedade e insônia, afetando, de forma geral, a sua saúde. Portanto, será preciso se organizar, ter noção dos próprios limites e direcionar corretamente a sua energia. 

Já no ambiente familiar, você estará mais flexível para conversar sobre assuntos nebulosos, como segredos de família ou situações desconfortáveis. Nesse caso, busque o equilíbrio e aproveite o momento com consciência e compreensão.

Escorpião 

Nesta semana, você analisará de forma mais concreta a vida financeira. Será necessário atentar-se a gastos repentinos, pois eles poderão te desequilibrar financeiramente e emocionalmente. É possível que essas despesas surjam devido a problemas familiares ou dívidas antigas. A tendência é que haja muito movimento em sua vida, com encontros, estudos e eventos. 

Contudo, tais compromissos poderão te irritar com facilidade. Portanto, procure respeitar seus limites, aprendendo a dizer não quando necessário. Sua vida afetiva também passará por um período movimentado. Poderá conhecer pessoas interessantes.

Sagitário

Sua vitalidade estará em alta nesta semana. Você terá bastante energia para ir em busca do que almeja na vida pessoal e profissional. No entanto, durante essa caminhada, a tendência é que aja de forma brusca e arrogante. Isso poderá acarretar conflitos amorosos e familiares.

Ainda nesta fase, você poderá ter dificuldade para respeitar a opinião alheia, desejando que o outro aja de acordo com a sua vontade. Apesar de ter entrado em um período de busca por segurança afetiva e financeira, os excessos citados poderão te levar a conflitos, gastos desnecessários e caminhos tortuosos. Portanto, procure controlar os ânimos.

Capricórnio 

Ilustração do signo de Capricórnio
Previsão da semana para o signo de Capricórnio (Imagem: Shutterstock)

Nesta semana, você tenderá a querer se isolar. Afinal, estará muito sensível aos barulhos e às energias externas. Além disso, poderá se irritar quando alguém tentar te tirar do seu casulo. Portanto, tome cuidado, pois essa irritação poderá afetar sua saúde e ocasionar acidentes. Para equilibrar essa energia, procure meditar, aumentar as práticas espirituais e fazer acupuntura. 

Apesar da tendência introspectiva, esta fase também será de maior habilidade social e comunicativa. Essas energias de isolamento e sociabilidade, que são totalmente opostas, poderão trazer sensações conflitantes dentro de você. Por isso, será preciso equilibrá-las.

Aquário 

Nesta semana, você enfrentará um período mais intenso nas atividades coletivas. Com as emoções de todos mais exaltadas, poderão ocorrer disputas pelo poder, levando a conflitos e, até mesmo, à dissolução de grupos. Além disso, mentiras e mal-entendidos poderão prejudicar ainda mais as relações sociais. 

Ao longo dos dias, você poderá perceber que os interesses coletivos estão desalinhados com o seu ou que há conflitos entre as lideranças. Procure observar o seu ego, que poderá estar mais exaltado. Busque perceber o que realmente está alinhado aos seus propósitos.

Peixes 

Nestes dias, você voltará sua energia para a vida profissional. Estará mais confiante sobre quais batalhas deseja enfrentar. Cuidado apenas com a tendência a ultrapassar os limites alheios e a agir de forma excessivamente competitiva. Procure observar de onde vêm suas motivações e o que realmente almeja para o futuro. 

Além disso, cuide bem das suas emoções e se nutra da companhia dos seus familiares. Ainda nesta semana, você entrará em uma fase propícia para atividades em grupos e para se conectar com uma rede de amor alinhada aos seus propósitos. Contudo, tome cuidado para não entrar em algum grupo desestruturado.

Por astróloga Thaís Mariano

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.