Veja como a Lua influencia na personalidade das crianças

Veja como a Lua influencia na personalidade das crianças
A personalidade da criança de cada signo (Imagem: Shutterstock)

Você sabia que a personalidade das crianças até os 10 anos é influenciada pela Lua? Isso acontece porque elas ainda são muito dependentes dos cuidados dos outros, seja da mãe, do pai, dos avós ou de outro responsável que ocupe esse lugar. 

Assim, por ser dependente do cuidado externo, a melhor forma de entender as suas características emocionais é analisando o signo lunar no seu mapa astral. Além de indicar como as crianças se comportam, também aponta os medos inconscientes que elas carregam. 

Assim, com essas informações é possível conhecer mais sobre os pequenos e descobrir quais incentivos poderão reverter suas inseguranças. Por isso, a astróloga Cris Mouske explica como é a personalidade de cada criança baseado na influência da Lua em seu signo. Confira! 

Áries

A independência é a característica mais notada nas crianças com Lua em Áries. Por isso, elas podem ser vistas como mandonas, nervosas ou briguentas. Mas, inconscientemente, essas crianças podem ter medo de não serem vistas como corajosas. 

Touro

Ilustração do signo de Touro
Signo de Touro (Imagem: Shutterstock)

As crianças com Lua em Touro são bastante receptivas a tudo o que é prazeroso. Amam um colo e adoram ser mimadas. Comem e dormem muito, brincam sozinhas e tranquilas, mas tem dificuldade de dividir suas coisas e a atenção que recebe. Nessa dificuldade mora o medo de perder os prazeres e o lugar de prioridade.

Gêmeos

Muito ativas na comunicação e socialização, os pequenos com a Lua em Gêmeos costumam ser falantes, curiosos, criativos e inventivos. Possuem vocação para a convivência em grupo, além de aptidão para redes sociais. Por terem um medo inconsciente de rejeição podem se colocar em situações desagradáveis, na tentativa de serem aceitos.

Câncer

Emotivos, as crianças com Lua em Câncer possuem extrema sensibilidade e facilidade de captar o campo materno. Podem manifestar muito choro, melancolia, carência e até euforia, conforme o estado emocional da mãe ou responsável. Manifestam um comportamento de cuidado, pois carregam inconscientemente um medo de abandono materno. 

Leão

Com uma alma artística, os pequenos com Lua em Leão precisam de aplausos e não se intimidam ao serem o centro das atenções. Ligados nas celebridades, vão ser influenciados para criar apresentações próprias. Tendem a serem as crianças que não tiram a fantasia e, realmente, entram nos personagens de filmes e desenhos que admiram. Tudo isso porque carregam um medo inconsciente de não serem vistos e de perderem o brilho.

Virgem

As crianças com Lua em Virgem são diferentes, pois demonstram precocemente uma postura disciplinada. Mais quietos, estão sempre analisando as situações e vendo uma forma de serem prestativas. Carregam um medo interno de desapontar o outro e com esse comportamento mais rigoroso e exigente, facilmente se torna um bom aluno, com boas notas e destaque na escola. 

Libra

Ilustração do signo de Libra
Signo de Libra (Imagem: Shutterstock)

Com um senso estético muito apurado, as crianças com Lua em Libra costumam ter habilidades artísticas ou, ainda, se conectam com o belo e todo o universo da harmonia visual. Idealizam muito os relacionamentos e vão ser muito afetadas pelas relações que os cercam. Conflitos familiares podem ter grande impacto em seu desenvolvimento emocional, pois carregam um medo inconsciente da solidão. 

Escorpião

As crianças com Lua em Escorpião são astutas e observadoras. Carregam uma maturidade diferente, como se já tivessem a experiência sobre as relações humanas. Costumam ter poucos amigos, agindo com muita possessividade. Possuem uma percepção mais apurada das pessoas e situações, o que as mantém mais isoladas. Essa postura decorre do medo interno das perdas, de confiar e se decepcionar. 

Sagitário

Travessas, agitadas e com tendência a questionar as regras, os pequenos sagitarianos são aqueles que não param um minuto e vão tentar te convencer a mudar os combinados a favor deles. Muito agitados e cheios de energia, essas crianças têm um poder de persuasão incontestável. Sempre vão ter bons argumentos para desbravar o novo, já que possuem muita coragem para isso, afinal, seus medos internos estão relacionados a não se movimentar, pois elas têm sede do novo e do desconhecido. 

Capricórnio

Silenciosas, responsáveis e preocupadas com o futuro, as crianças com Lua em Capricórnio são muito ligadas aos deveres e necessidades do seio familiar. No silêncio sempre estão atentas ao que pode gerar mais estabilidade na vida. Desde cedo já percebem a importância do dinheiro, do comércio e das trocas. Normalmente, se envolvem nos negócios familiares, pois carregam um medo interno de não adquirir estabilidade. 

Aquário

Ilustração do signo de Aquário
Signo de Aquário (Imagem: Shutterstock)

Os pequenos com Lua em Aquário são visionários, autênticos e idealistas. Costumam destoar nos ambientes, pois são aquelas crianças que têm uma visão diferente sobre as coisas e situações. Se expressam com muita autenticidade e costumam trazer novas pautas, causando reflexões e revoluções nos ambientes que frequentam, como a escola. Não se intimidam em discordar das opiniões e conceitos já estabelecidos, pois carregam um medo de perder sua liberdade, fazendo com que lutem por tudo aquilo que acreditam.

Peixes

Amorosas, emocionais e compassivas, as crianças com Lua em Peixes possuem uma sensibilidade super aflorada, despontando seus sentimentos acerca das pessoas, coisas e situações do seu meio. Altruístas, costumam se envolver com as dores alheias, sem economizar na delicadeza e cuidados despendidos com quem amam, pois carregam inconscientemente o medo de sofrer, resultando numa empatia extrema, que pode gerar fuga da realidade. 

Por Cris Mouske

Astróloga, taróloga e terapeuta Thetahealer. Atua com xamanismo urbano e saberes ancestrais. Criadora do método de tarot “A Tecedeira”, Mouske também é iniciada nos Benzos de Quilombo, de Raquel Prates, no Círculo de Anauá – Xamanismo para mulheres -, de Carol Shanti, e no maravilhoso Mundo Galáctico de Astrología, de Rafa Cósmica.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.