3 sobremesas práticas e deliciosas para as festas de fim de ano

Deixe o Seu Natal e Ano Novo com um sabor especial e ganhe tempo para aproveitar sua família
As ceias de Natal e Ano Novo são uma das melhores partes das comemorações de fim de ano, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos três receitas deliciosas para você fazer em casa e surpreender a família. Confira abaixo:
MUSSE CREMOSA DE CHOCOLATE
Ingredientes
6 ovos (claras e gemas separadas)
1 lata de leite condensado
1 tablete de chocolate
1 colher de sopa de manteiga
Amêndoas ou raspas de chocolate a gosto
Modo de preparo
Na batedeira, bata as gemas com o leite condensado até obter uma mistura homogênea e reserve. Em um recipiente, coloque o chocolate, a manteiga e leve ao micro-ondas para derreter. Em uma travessa, coloque o chocolate derretido, a mistura de gemas, mexa e reserve. Bata as claras em neve e cubra a musse. Salpique amêndoas ou raspas de chocolate e leve à geladeira até o momento de servir.
CREME DE BAUNILHA
Ingredientes
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 1/4 de xícara de chá de açúcar
1/2 l de leite
1/4 de colher de chá de essência de baunilha
2 gemas
Modo de preparo
Peneire a farinha de trigo com metade do açúcar e reserve. Em uma panela, coloque o leite, o restante do açúcar e deixe ferver. Coloque, aos poucos, a farinha de trigo e o açúcar peneirados e mexa. Acrescente a essência de baunilha, as gemas, mexa e leve ao fogo médio até obter um creme espesso. Retire do fogo, deixe esfriar e sirva com pães ou bolos.
SORVETE DE MORANGO
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 caixa de morangos
2 colheres de sopa de suco de limão
1 1/2 copo de água
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura cremosa. Transfira-o para uma tigela e leve ao congelador por aproximadamente 3 horas e 30 minutos. Sirva em seguida.