Horóscopo Chinês: confira as previsões para março

Horóscopo Chinês: confira as previsões para março
Março é o mês do Coelho (Imagem: Shutterstock)

Veja como a energia do Coelho vai influenciar os 12 signos durante este mês

O ano de 2022 tem a energia do Tigre de Água Yang, mas cada mês também tem a referência da energia de um dos animais do Horóscopo Chinês. Março traz a influência do Coelho.

“O signo do Coelho entrando neste mês, pode trazer uma energia particular de maior sensibilidade e delicadeza à energia global do ano, que é demarcada por certa impulsividade e força na ação para as realizações, tanto as cotidianas quanto as mais exclusivas”, explica a professora e consultora de Astrologia Oriental Chinesa Adriana Di Lima.

> Encontre tudo sobre astrologia aqui

Portanto, será um período de maior equilíbrio para lidar com os desafios que podem surgir e nas tomadas de decisão. Será um mês favorável para as relações, pois a diplomacia irá ajudar nesse setor. A autoconfiança também poderá ser fortalecida nesse período regido pelo Coelho.

A seguir, confira a previsão para o seu signo feita por Adriana Di Lima, professora e consultora de Feng Shui e Astrologia Oriental Chinesa.

RATO
Signo de Rato ( imagem: Shutterstock)

O Rato é curioso por natureza e hábil por enfrentar desafios e dificuldades que surgem no caminho. Tende a ser franco e honesto. A atenção é para a crítica exagerada de si mesmo e dos outros.

Neste mês de março, poderá ter boas oportunidades para tratar dos assuntos pessoais de forma mais generosa e com mais compaixão com seus aspectos vulneráveis de personalidade.

BÚFALO

O Búfalo geralmente é conservador, busca naturalmente ser independente e tem facilidade em aceitar os outros por aquilo que são. Age na maioria das vezes com calma e bom senso. Pela constância e ação mais lenta, a atenção é para que não deixe as oportunidades passarem.

> Conheça a origem do horóscopo chinês

Neste mês de março, a recomendação é que continue aproveitando as influências da energia que o ano do Tigre nos traz. Procure dar movimento e tenha mais iniciativa em suas questões que precisam ser resolvidas.

TIGRE
Signo de Tigre (imagem: Shutterstock)

O nativo de tigre apresenta um dinamismo excepcional em suas ações, seu vigor é estimulante e ainda é cativante quando está determinado a conseguir alguma coisa. A atenção é para que não exceda em sua determinação, agindo com impulso e agressividade.

> Veja as previsões para o ano do Tigre

Neste mês de março, as influências sensíveis e graciosas que o Coelho traz oferecerá ao nativo de Tigre mais equilíbrio em suas dinâmicas de movimentos fortes e impulsivos. Ótima chance para refletir sobre si e sobre seus aspectos desafiadores de ação.

COELHO

Considerado um dos mais afortunados signos, o Coelho tem a graciosidade natural na conduta e no modo de ação. Traz, na maioria das vezes, um julgamento sensato das coisas mais cotidianas. Por isso, a sua diplomacia é evidente. A atenção é para que o exagero de autoconfiança não o impeça de ver outros pontos de vista.

> Previsão especial para o signo de Peixes em março

Neste mês de março, para quem tem o signo de Coelho no ano de nascimento, suas características estarão mais acentuadas e seus aspectos psicoemocionais mais aflorados. A atenção é para não se sentir seguro demais a ponto de manter-se sem movimento, inerte e sem novas referências que podem auxiliá-lo em seus processos.

DRAGÃO
Signo de Dragão (imagem: Shutterstock)

O nativo de Dragão possui muita vitalidade e tem a forma de viver mais extravagante. Se coloca com certa altivez nos processos ordinários. A atenção é para que não subestime pessoas que estão ao seu redor, agindo de forma rude.

Neste mês de março, utilize a razão para conduzir de maneira apropriada o direcionamento que quer dar em sua vida. Procure não desprender energia desnecessariamente, pois o mês do Coelho pode desestabilizá-lo em pequenos detalhes que podem passar imperceptíveis.

SERPENTE

Este é o signo do filósofo. Astuto, o nativo de Serpente é um pensador profundo. Tem a sabedoria inata e conserva sua presença de espírito. A atenção é no relacionamento com os outros. Precisa usar essa sabedoria para não ser muito exigente.  

Neste mês de março, procure manter o movimento constante em seu cotidiano, pois poderá sentir um combustível a mais neste período pela relação de elemento do mês do Coelho. Isso pode resultar em excesso de afazeres. Assegure constantemente o equilíbrio e a harmonia das mudanças que pretende fazer.

CAVALO

Aventureiro, o Cavalo gosta de viver com liberdade e prazer. Por vezes, pode parecer egocêntrico pelas suas escolhas e autoconfiança em agir de acordo com suas inclinações. A atenção será em respeitar o tempo do outro, pois tende a apressar as pessoas.

Neste mês de março, precisará ter cuidado com a impulsividade, que poderá estar mais intensa. Assegure constantemente o equilíbrio e a harmonia nas ações e nas mudanças que pretende fazer.

CABRA
Signo de Cabra ( imagem: Shutterstock)

A Cabra é um signo que se apresenta com integridade e sinceridade. Consegue o que quer sem recorrer à força. A atenção é para que não deixe facilmente se dominar pelas emoções. Deve equilibrar a razão em suas atitudes e respostas.

Neste mês de março, deve tomar cuidado nas atitudes que podem ser baseadas no apego. Isso porque há a tendência em manter tudo aquilo que possui apenas pelo sentimento baseado na memória do que era, sem ressignificar aquilo que ainda faz sentido para você.

MACACO

O Macaco é o signo do inventor. É um nativo que tem facilidade de improvisar quando algum desafio se apresenta, e sabe usar recursos inovadores pela sua habilidade natural. A atenção deve ser ao comunicar e apresentar aos outros suas resoluções e o modo como considerou realizar sua tarefa.

Neste mês de março, é possível que se sinta mais cansado pela demanda vinda do externo. Procure se resguardar e empregar sua energia de maneira focada e objetiva.

CÃO

O nativo de Cão pode ser compreensivo e a sua lealdade é muito aparente. Ele mantém, na maioria das vezes, a constância em suas ações. De um modo geral, precisará ter atenção para não ser agressivo quando atacado no seu terreno.

Neste mês de março, precisará refletir sobre suas crenças e valores, e o quanto elas ainda fazem sentido para você. Avalie o quanto vale a pena manter seu padrão habitual de ação e procure ampliar sua referência de olhar.

GALO
Signo de Galo (imagem: Shutterstock)

Pela altivez marcada em seu território, o Galo aparenta ser o herói impávido. Precisa se sentir seguro no seu domínio de território. A atenção é para não se exceder nesse papel de autoconfiança e se tornar agressivo.

Neste mês de março, aproveite a maneira suave e graciosa que as características do signo do Coelho trazem para esse período. Dessa forma, poderá conduzir sua postura em relação aos outros. Isso poderá lhe trazer mais amigos e leveza nos relacionamentos.

JAVALI

O nativo de Javali é simples, dedicado e honesto. A força moral se torna parte considerável em suas condutas. Nunca deixará uma tarefa pela metade. A atenção é para que a ingenuidade não limite suas percepções.

Neste mês de março, use a energia criativa que o signo do Coelho pode trazer e renove e ressignifique tudo aquilo que é importante para você. Dessa forma, o fluxo da energia criadora se manterá em movimento e atualizará sentimentos e emoções que orientam suas ações.

Confira também a previsão completa do Horóscopo para o mês de março

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

One thought on “Horóscopo Chinês: confira as previsões para março

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *