Inove seu bar e restaurante: saiba quais são as principais tendências

Inove seu bar e restaurante: saiba quais são as principais tendências
Decoração de restaurante. (Imagem: Shutterstock)

Claudia Novaes, arquiteta e especialista no assunto, explica o que é preciso para fazer do seu negócio uma referência em decoração

Todo dono do seu próprio negócio gosta de inovar e sonha em ver o seu empreendimento crescer, mas para isso é necessário entender que apenas mão de obra não atrai os olhos ou clientes.

Por isso, investir na estrutura do seu estabelecimento é importante, pois a maioria das pessoas são atraídas pela imagem que a sua empresa passa, como explica Carla Novaes, arquiteta e especialista no ramo gastronômico, ao dizer que “a decoração, serviço e cardápio devem ser coerentes, permitindo uma experiência única”.

> Decoração escandinava: conheça essa tendência

Pensando nisso, confira a seguir 3 dicas de tendências para bares e restaurantes que são capazes de te ajudar a criar o clima perfeito para o seu estabelecimento e clientes.

Conte sua história

Segundo a arquiteta Claudia Novaes, ter um estabelecimento que gere entretenimento para os clientes é o que há de maior tendência no mercado e por isso a técnica de storytelling tem sido cada vez mais procurada para projetos de bares e restaurantes.

>Saiba como registrar a marca da sua empresa

Antes usado no marketing, o método de contar histórias tem chamado atenção em projetos de decoração por ser capaz de cativar o cliente, fazendo com que as pessoas se relacionem e lembrem do estabelecimento.

“Essa história deve ser vista em todos os âmbitos do restaurante – seja em sua fachada, cardápio, decoração – gerando uma curiosidade nas pessoas”, diz Claudia.

Seja original

A estrutura de seu negócio pode ser até simples, mas deve ser original e inovadora, pois seguir a moda não vai trazer um diferencial ou fazer com que o seu empreendimento seja lembrado, por isso, manter uma identidade visual e explorar os estilos é importante, mas eles deve concordar com a proposta de seu negócio e respeitar sua história.

> 4 dicas fundamentais para pintar as paredes

Sendo assim, a arquiteta explica que o designer do ambiente precisa estar alinhado com o produto que está sendo vendido e com a história da marca para que tudo ganhe um propósito “As cores e formas passam a ter a missão de passar uma mensagem, e assim não envelhecem, pois estão constituídas dentro de um conceito geral, e não sobre um gosto de decoração”, explica.

Invista no verde

Além da originalidade outros elementos também podem ser explorados na hora de decorar o ambiente e investir nas plantas é uma boa opção, pois elas tornam o espaço aconchegante, trazendo tranquilidade e leveza ao mesmo tempo que cria uma memória agradável para que as pessoas queiram estar mais vezes no local.

E para dar ainda mais vida ao lugar, você também pode combinar o verde das plantas com materiais rústicos, como madeira ou tijolinho.

> Como tornar a decoração da sua casa mais sustentável

Coloque em prática

Mas o que vale mesmo é abusar das dicas para inovar e fazer do ambiente a cara do seu negócio, pois segundo Carla Novaes “um estabelecimento se torna muito frágil se sua decoração está desalinhada com seu conceito”.

Pensando nisso, que tal investir em um novo projeto para o seu negócio? Abuse das dicas, atraia novos clientes e fortaleça seu comércio.

Leia também

Decoração contemporânea: saiba como aplicar nos ambientes da casa

Decoração: conheça as tendências do estilo oriental

Como tornar a decoração da sua casa mais sustentável

Vitoria Rondon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.