Ano novo astrológico começa hoje: entenda o que isso representa

Ano novo astrológico começa hoje: entenda o que isso representa
Sol em Áries marca novo ciclo (Imagem: Shutterstock)

*Por Thaís Mariano

Confira as energias e tendências desse novo ciclo que é marcado pelo sol em Áries

O Sol demora cerca de 365 dias e 6 horas para dar a volta completa no Zodíaco e, todo ano, isso ocorre por volta do dia 20 ou 21 de Março. No equinócio de primavera do Hemisfério Norte, o Sol inicia um novo ciclo ao entrar no signo de Áries. Neste ano, isso acontece no dia 20 de março às 12:33. Assim, iniciamos o Ano Novo Astrológico.

Sol em Áries marca o novo ciclo

Áries é o primeiro signo do Zodíaco, não por acaso, ele representa o impulso do nascimento, o fogo primordial que desperta a vida. Áries abre os caminhos e puxa quem vem atrás e, por isso, tem o nato espírito de liderança: aquele que vai na frente mostrando que com coragem e determinação é possível chegar onde se almeja.

> Horóscopo: previsão dos signos de 21 a 27 março de 2022

Esse signo rege a Casa 1 do Mapa Astral – o nosso ascendente – onde podemos olhar para compreender como chegamos nesta vida e qual a visão que tivemos (e ainda temos) do mundo e aquela que passamos para as pessoas.

O que esperar do ano novo astrológico?

Tendências para o Ano Novo Astrológico (Imagem: Shutterstock)

O Ano Novo Astrológico representa um novo início, um novo momento que traz o impulso para buscar os objetivos com a força do guerreiro trazida por Áries. Fala sobre a forma de direcionar a energia para o que se quer criar neste novo ciclo. É também o momento ideal para que você se questione sobre suas ações e busque por independência.

Hora de avaliar quem você é

Período para descobrir quem você realmente é e para ter a coragem de ser, de se mostrar com autoconfiança, honrando todas as suas lutas vividas até agora. Cada uma contribuiu para a construção de quem você é.

> Revolução Solar: saiba o que é e quando ocorre

Então, pare por alguns momentos neste dia 20 de Março e coloque seus projetos no papel. Se questione sobre quem você tem se tornado. Procure ver se está de acordo com quem você realmente é. Analise em quais setores e projetos da sua vida você quer dedicar a sua energia. Além disso, olhe para o que você está doando energia e que já não te serve mais.

O novo ano astrológico será de sensibilidade

Este será um ano de grande sensibilidade e com a tendência de que aconteçam algumas desilusões, enganos e distorções da realidade. Mas tudo isso poderá ser equilibrado por meio de práticas espirituais, disciplina e constância. O autoconhecimento e práticas artísticas também podem contribuir.

> O lirismo da vida: quem controla a sua narrativa?

O desenvolvimento pessoal será a palavra-chave

Será um momento também de quebrar os padrões de comportamento nocivos nas relações amorosas. Boa fase para lidar com os desafios com maturidade, reconhecendo as limitações que você e cada pessoa com quem se relaciona tem. A chave para o equilíbrio deste ano em geral será o desenvolvimento pessoal. Ele poderá trazer mais crescimento e expansão para toda a humanidade. Feliz Ano Novo Astrológico!

Leia também

Previsões do mês para os 12 signos do zodíaco

Conheça o significado das cartas do baralho cigano

Conheça a origem das Runas e descubra qual pedra representa o seu signo

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.