Horóscopo mensal: previsão completa de dezembro para os 12 signos

Horóscopo mensal: previsão completa de dezembro para os 12 signos
Previsão de dezembro para os 12 signos (Imagem: Shutterstock)

O mês inicia com Sol, Vênus e Mercúrio no signo de Sagitário e em oposição a Marte, em movimento retrógrado em Gêmeos. Isso indica um período de grande movimentação mental e que poderá levar a atitudes impulsivas, instigadas pelo calor do momento. Poderá haver dificuldade de clareza e de responsabilidade nas ações.

Conflito e distorção na comunicação

Na metade do mês, o Sol continuará em oposição a Marte e entrará em quadratura com Júpiter e Netuno, mas em bom aspecto com Saturno, que acalma um pouco os ânimos. Porém, ainda poderemos perceber muita confusão causada por mentiras, distorções da realidade e notícias falsas. Para equilibrar isso, é essencial que cada um cuide de sua energia e espiritualidade, além de investir no autoconhecimento, a fim de evitar a influência de confusões externas.

Período de inovação e transformação

Ainda na metade de dezembro, Vênus e Mercúrio se afastam da oposição a Marte e entram em bons aspectos com Urano, o que aumenta a criatividade, a intuição, a capacidade de aprender e de se inovar. Porém, Marte seguirá em movimento retrógrado durante todo o mês.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Mercúrio entrará em movimento retrógrado novamente no dia 29 de dezembro, em conjunção com Vênus e Plutão. Isso nos convidará a rever muitas de nossas ideias para que sejam ressignificadas e transformadas. Lembre-se que cada pessoa vai sentir essa energia de forma mais ou menos intensa, de acordo com a maneira como ela interage com o Mapa Astral de cada um. Confira o que o último mês do ano reserva para o seu signo!

Áries

Amor

Tenha cautela com a impulsividade nos relacionamentos no início deste mês, pois a tendência é que você se envolva muito com algo que será passageiro, conturbado e cheio de conflito. Depois, se dará um período mais favorável para a vida afetiva. Será o momento ideal para se dedicar mais ao seu relacionamento e cuidar do que deseja para o futuro da relação. A comunicação ficará favorecida, o que ajudará a encontrar o equilíbrio.

Trabalho

As mudanças estão impactando sua vida financeira e trazendo insegurança, mas elas também servem para te ajudar a encontrar novos caminhos. A partir da metade do mês, você começará a se sentir mais confiante e empreenderá mais energia em sua carreira. Será o momento para receber reconhecimento de seus superiores, ou de pessoas que admira, e falar sobre os seus projetos. Haverá a chance de trabalhar com mais amor ou de encontrar um caminho que realmente goste.

Família

Faz algum tempo que as relações familiares estão passando por um período turbulento. Neste mês, procure recuar nas discussões e nos desentendimentos para observar as suas ações. O que você tem feito ou aceitado do outro que tem causado desequilíbrio dentro do ambiente familiar? Entenda o que é possível fazer para manter sua autonomia e individualidade, mas também fortalecer os laços com seus entes queridos sem criar disputas desnecessárias.

Touro

Símbolo do signo de Touro neon, roxo e azul
Previsão para o signo de Touro em dezembro (Imagem: Shutterstock)

Amor

No início do mês, você poderá criar grandes expectativas em sua vida afetiva, assim como agir de forma impulsiva e, até mesmo, invasiva. Isso poderá levar a conflitos dentro do relacionamento ou atropelar as coisas com alguém que esteja conhecendo. Procure olhar para dentro de si e reconhecer qual é a motivação das suas ações. A metade do mês será mais tranquila, o que favorecerá a comunicação e o alinhamento das expectativas de ambos.

Trabalho

Neste mês, você vivenciará uma certa desaceleração e dificuldade de manter a motivação para ir em busca de sua independência financeira. É possível que aconteçam situações que tragam a sensação de tudo estar “caminhando para trás” ou de forma mais lenta do que gostaria. Procure olhar para a forma como tem agido e como isso tem interferido em sua busca por realização profissional, almejando mais controle com seus gastos e evitando despesas impulsivas.

Família

A tendência é que os incômodos que trazem a sensação de medo da perda e do abandono em relação aos seus familiares continuem presentes neste mês. É o momento de encarar tais desconfortos e trazer um novo significado a situações que aconteceram no passado e que geraram dores. Procure, também, olhar de forma mais consciente e racional para estas relações.

Gêmeos

Amor

Ao mesmo tempo em que você buscará encontrar mais equilíbrio em sua vida afetiva no início deste mês, também irá se deparar com medos e traumas que podem atrapalhar a harmonia que você busca. Tudo isso acontecerá a fim de que você possa olhar para essas dores de forma mais amorosa e acolhedora, ressignificando e cuidando das feridas com amorosidade. O início do mês poderá ser mais desafiador, pois haverá tendência maior à impaciência e a ações impulsivas. Tenha cuidado com isso.

Trabalho

Você estará com a tendência a batalhar para conquistar o que deseja em sua vida, e isso poderá te motivar para ir em busca de conquistas profissionais. Entretanto, suas ações podem ser mal direcionadas. Portanto, procure ter cautela antes de agir, de modo a evitar conflitos desnecessários e gastar energia com algo que não irá trazer o resultado que você espera. Pode ser que você receba alguma ajuda financeira, vinda a partir de uma herança ou de seu cônjuge.

Família

É provável que você passe momentos divertidos neste mês. A tendência é que haja mais festas. Além disso, é um momento favorável para viajar em família, seja para visitar outros parentes ou para conhecer um novo local. Entretanto, procure ter cuidado com os excessos, especialmente nos gastos, na alimentação e na busca por agradar ao outro. Este tende a ser um bom momento para práticas espirituais ou estudos filosóficos junto a seus entes queridos ou no ambiente do seu lar.

Câncer

Amor

Você dedicará mais energia para trazer beleza e harmonia à sua vida afetiva. Todavia, a tendência é que você esteja mais impaciente e agindo de forma precipitada. Cuidado, pois isso poderá gerar conflitos. A partir da metade de dezembro, isso tenderá a diminuir, o que poderá facilitar o equilíbrio da relação. Porém, ainda haverá um conflito interno em relação à sua busca por autonomia, evolução e realização dentro do relacionamento.

Trabalho

Você está se aproximando de um período de prosperidade e movimento em sua vida profissional. Começará a sentir um impulso maior para ir em busca do que deseja de verdade para a sua vida. No entanto, pode ser que o desejo por novos caminhos entre em conflito com o seu momento profissional atual. Você poderá se deparar com o medo de se aventurar por novos caminhos. Essa situação tenderá a afetar sua vitalidade e te conectar com algumas dores antigas que precisam ser ressignificadas.

Família

Poderá haver maiores desafios de comunicação com seus familiares neste mês, bem como uma tendência a desentendimentos. Você entrará em contato com dores causadas por situações passadas ligadas à sua família, o que poderá aflorar algum desconforto. Ao mesmo tempo, tal incômodo trará a oportunidade de falar sobre suas emoções para que possam ser ressignificadas. A tendência é que também não seja um período favorável para viagens. Tenha cuidado com o excesso de gastos.

Leão

Amor

Após um período marcado pela busca por diversão e alegria na vida afetiva, mas com alguns desafios que podem ter afetado bastante o seu ego, agora é o momento de olhar para os relacionamentos com mais realismo. Tente distinguir o que você realmente quer em uma relação e aperfeiçoar sua forma de se relacionar. No início do mês, é provável que seja mais desafiador ter essa cautela, visto que haverá tendência a agir por impulso. Contudo, por volta da metade de dezembro, será mais fácil controlar os impulsos e reorganizar a vida afetiva.

Trabalho

Você tem vivido um período de transformações na vida como um todo, mas principalmente no âmbito profissional. Neste mês, essa tendência continuará. Porém, é possível que você consiga pensar com mais clareza e organizar as ideias. Assim, será possível aprender uma nova forma de trabalho e encontrar uma solução para o que deseja realizar em sua vida futura. Procure usar a intuição e a criatividade de forma responsável, afinal, dessa maneira, conseguirá encontrar boas soluções para este momento.

Família

A tendência é que você busque passar mais tempo na companhia de seus irmãos e/ou primos neste mês. Além disso, será um período com mais movimento no ambiente familiar, incluindo viagens e visitas de parentes. Isso poderá nutrir sua alma e trazer maior equilíbrio emocional. Todavia, é possível que você se depare com sentimentos desagradáveis em algumas situações. Isso, por sua vez, implicará contato com dores e feridas do passado que pareciam estar resolvidas, mas que precisam de um novo olhar.

Virgem

Símbolo do signo de Virgem neon, azul e roxo
Previsão para o signo de Virgem em dezembro (Imagem: Shutterstock)

Amor

No início do mês, você ainda estará em um período de busca por mais intimidade em seu relacionamento ou procurando uma relação que lhe traga segurança emocional. Entretanto, poderá ter atitudes impulsivas. Por isso, tenha cuidado! Depois, o mês ficará mais leve. Você poderá passar momentos divertidos com a pessoa amada, aumentando a sintonia e a comunicação entre vocês. Além disso, terá facilidade para lidar com as situações com amorosidade.

Trabalho

Você passou por um período de grande energia na vida profissional. Ainda há muita vontade de conquistar o que quer. No entanto, agora é como se tudo estivesse um tanto estagnado. Por isso, tente recalcular as suas ações, observar seus impulsos e encontrar novas formas de agir. Isso dará a você maior cautela e responsabilidade. Dessa maneira, poderá ter maior clareza do que deseja se tornar no futuro e como quer trilhar este caminho. Procure ter paciência consigo e com as pessoas em seu ambiente de trabalho.

Família

A tendência é que você dedique mais tempo e atenção às relações familiares, especialmente até a metade deste mês. Haverá um movimento de busca por um caminho harmônico e equilibrado, além de vontade de iluminar questões e relações que estejam precisando de resoluções. Contudo, a tendência é que os ânimos estejam mais exaltados no início do mês, levando a discussões. Os conflitos tendem a diminuir na segunda semana, trazendo, então, um período mais leve e com possibilidade de momentos bem agradáveis.

Libra

Amor

No início do mês, sua vida afetiva estará mais movimentada. A busca será por conhecer novos lugares e pessoas ou sair da rotina como seu amor. Entretanto, tenha cautela com uma certa irritação que pode vir pelo excesso de atividades e te levar a agir de forma grosseira com o outro. Depois, o momento será mais tranquilo, propício para buscar mais intimidade na relação. Você também deve construir maior segurança emocional na vida afetiva.

Trabalho

No início do mês, você estará mais aberto(a) para aprender algo novo e trocar experiências, o que pode ser benéfico para negociações profissionais, desde que tenha atenção e evite ações impulsivas. Na metade de dezembro, será importante reduzir a movimentação e se interiorizar mais. Pode ser que seja preciso passar mais tempo com a família, o que poderá afetar sua vida profissional. Procure ter paciência com este momento e fazer o que é possível, sem se sobrecarregar.

Família

Apesar de você buscar mais equilíbrio e melhora da comunicação no ambiente familiar, no início deste mês, poderá encontrar desafios, pois os ânimos estarão aflorados, levando a conflitos e desentendimentos. Será necessário que todos busquem refletir sobre suas ações para que possa haver harmonia. Na metade de dezembro, será um período mais tranquilo, e você se sentirá nutrido(a) pela companhia dos seus entes queridos, que terão a chance de iluminar incômodas situações do passado.

Escorpião

Amor

Você irá transitar por um período de valorização de conquistas na vida afetiva. Porém, haverá uma tendência a excesso de competitividade, o que poderá gerar conflitos em seu relacionamento ou atrair relações intensas, mas passageiras e que te desestabilizam. Depois do início do mês, seu foco será a busca por novidades. Haverá maior flexibilidade para conhecer pessoas e lugares, assim como para trocar ideias e aprendizados com a pessoa amada.

Trabalho

Toda a energia que você sentiu imperando no mês anterior, para que fosse em busca de suas realizações profissionais, parecerá retroceder, desacelerando e trazendo reflexões sobre sua forma de lidar com a vida profissional. Você estará em um momento importante para fazer um balanço de tudo que já conquistou e de como é possível encontrar sua segurança financeira e material. Isso se dará pela percepção, de forma mais clara, da importância de tal aspecto em sua vida. Tenha cautela com a tendência a irritações que levam a gastos excessivos.

Família

Os desafios de lidar com dores e feridas antigas que envolvem as relações familiares continuam. Todavia, neste mês, você poderá sentir tudo isso de forma mais leve. Será um bom momento para mergulhar no autoconhecimento, em desenvolvimento pessoal e espiritual, a fim de conseguir compreender, de forma mais significativa, estas relações e tudo que elas implicam em sua vida. Pode ser que aconteçam situações inusitadas no ambiente familiar e que interfiram em sua vida profissional.

Sagitário

Amor

Você continuará confiando em si e com o brilho pessoal em alta no início deste mês. Entretanto, terá a tendência a ações impulsivas, que poderão causar conflitos em seu relacionamento pela necessidade de ambos se afirmarem. Para equilibrar isso, procure encontrar um caminho de respeito e compreensão da individualidade de cada um. Depois, você entrará em uma fase mais leve e com facilidade para desenvolver segurança em sua relação e valorizar o que construíram juntos.

Trabalho

Após um período de finalizações que você viveu no mês anterior, agora tudo poderá fluir com mais rapidez e naturalidade. Aproveite essa energia com consciência, com cuidado com a tendência a ações precipitadas e impulsivas que podem te levar a gastos desnecessários. Na metade de dezembro, você entrará em uma fase importante para valorizar suas conquistas materiais e fazer um balanço financeiro.

Família

Poderão acontecer situações no ambiente e nas relações familiares que te levem a realizar mudanças ou algum tipo de ruptura que provavelmente trará desconforto. É possível, ainda, que você resista a novidades. Neste mês, procure se abrir para encontrar um novo olhar às estruturas familiares. Assim, poderá se surpreender com as mudanças positivas que isso poderá trazer, revelando mais sobre si. As resistências às transformações só te levarão a gasto de energia.

Capricórnio

Símbolo do signo de Capricórnio neon, azul e roxo
Previsão para o signo de Capricórnio em dezembro (Imagem: Shutterstock)

Amor

No início do mês, você ainda estará em um momento de finalizações em sua vida afetiva. Será necessário cuidado com a tendência a ações precipitadas que podem te levar a encerrar algo sem muita clareza do real motivo. Na metade de dezembro, você entrará em um período mais leve, com maior facilidade para se harmonizar e, assim, se abrir para encontrar harmonia na relação, aumentando sua capacidade de compreensão e de comunicação.

Trabalho

A fase de encerramentos em sua vida pode afetar também as suas finanças. Logo, procure ter mais cautela com os gastos, especialmente no início do mês, pois estará presente a tendência a gastar por impulso. Depois, você entrará em um período de maior movimento, em que se sentirá mais confiante para conquistar o que almeja, com maior clareza para pensar e agir para alcançar seus objetivos. Bom período também para negociar e expressar sua opinião, trocar informações e agregar novos conhecimentos profissionais.

Família

Procure ter cautela com os excessos vindos de festas e encontros familiares neste mês, que poderão te levar a exagerar nas bebidas, na comida e nos seus gastos, de modo a afetar até o seu trabalho e o corpo físico. É possível que isso ocorra para mascarar alguns assuntos e situações desconfortáveis nas relações familiares. Contudo, o mais saudável é lidar com tais desconfortos de forma responsável e consciente, assim conseguirá resolver o que é preciso.

Aquário

Amor

Este será um mês importante para que você faça um balanço de sua vida afetiva. No início de dezembro, você poderá se irritar com o outro, tirando conclusões precipitadas e criando conflitos sem ter clareza do motivo. Portanto, procure evitar ações no calor das emoções e busque se recolher, respeitar seu tempo para discernir o que quer. Por volta da metade do mês, você conseguirá perceber ciclos repetitivos em seu relacionamento que precisam ser encerrados para um convívio mais harmonioso.

Trabalho

No início deste mês, você estará com um brilho maior para falar sobre os seus ideais, expressar o que pensa e para liderar grupos. Isso poderá ser muito bem aproveitado em sua vida profissional. Será um ótimo momento para descentralizar a sua energia e se abrir para aprender com o outro, bem como para investir em ações que sejam mais coletivas. Isso te fará perceber como o que faz impacta não só você, mas tudo ao seu redor. Com isso, pode ser que você se envolva em movimentos profissionais diferentes daqueles com os quais está acostumado(a) e que façam mais sentido.

Família

Período bem movimentado nas relações familiares, com tendência a viagens, encontros, novidades e bastante diversão. No entanto, também podem surgir desafios, e o contato com dores e traumas vindos dessas relações continuará acontecendo. Há, ainda, a possibilidade de perdas ou adoecimento de algum familiar. Pode ser, também, que haja a cura de uma doença ou algum outro mal que afetava a todos. É a oportunidade para ressignificar as relações.

Peixes

Amor

Será o momento de se abrir para novos horizontes no relacionamento. Haverá movimentos voltados a alinhar os propósitos de vida. Terá coragem para seguir em caminhos diferentes da maioria, mas que estejam alinhados ao casal. Há a possibilidade de se envolver com alguém que esteja nos mesmos meios que você: grupos de amigos, de trabalho, de espiritualidade ou qualquer outro movimento relacionado àquilo de que você gosta.

Trabalho

Você empreenderá bastante energia em suas conquistas e realizações profissionais, especialmente no início deste mês. Será um excelente momento para ter coragem e força de vontade para a realização de suas metas. Haverá a possibilidade de receber o reconhecimento de seus superiores ou de pessoas que você admira. Poderá acontecer alguma ascensão profissional que você estava esperando. Entretanto, é importante ter cautela com impulsos e com a tendência à competitividade.

Família

Você perceberá, de forma mais evidente, a importância das relações familiares para a sua segurança emocional. Notará como as bases e a estrutura que elas lhe deram afetam a sua vida de variadas formas. É possível que sua busca para estar mais presente no convívio familiar se choque com suas aspirações e responsabilidades profissionais, o que poderá implicar o excesso de autocrítica. Tenha cuidado com isso e procure encontrar um caminho de equilíbrio.

Pela astróloga Thaís Mariano

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.