Receitas de assados para as ceias de fim de ano

Receitas de assados para as ceias de fim de ano

Deliciosos pratos para incrementar o seu Natal e Ano Novo

As ceias de Natal e Ano Novo são uma das melhores partes das comemorações de fim de ano, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos três receitas deliciosas para você fazer em casa e surpreender a família. Confira abaixo:

LOMBO RECHEADO DE PALMITO

Ingredientes

1 1/2 kg de lombo aberto em manta

Suco de 2 limões

2 colheres de sopa de sumo de gengibre

3 dentes de alho amassados

1/2 xícara de chá de vinho branco

Sal e pimenta-do-reino a gosto

530 g de palmito

1/2 xícara de chá de azeitonas verdes picadas

3 colheres de sopa de salsa picada

Pimenta-calabresa a gosto

1 xícara de chá de muçarela ralada

Modo de preparo

Lombo

Lave e enxugue o lombo. Tempere com suco de limão, o sumo de gengibre, o alho, o vinho, o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por 2 horas.

Recheio

Em um recipiente, misture o palmito escorrido e picado, a azeitona, a salsa e tempere com o sal e a pimenta-calabresa a gosto. Sobre o lombo, distribua o recheio e cubra com a muçarela. Enrole e amarre com barbante. Coloque em uma assadeira, regue com a marinada, cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido a 220°C por 50 minutos. Retire o papel-alumínio e volte ao forno até dourar, regando de vez em quando com o molho que se forma na assadeira.

PERNIL COM COCO

Ingredientes

1 pernil suíno de aproximadamente 4 kg

3 dentes de alho amassados

100 g de coco ralado

1 colher de sobremesa de orégano

1 xícara de chá de vinho branco

2 colheres de sopa de suco de limão

200 ml de leite de coco

1 xícara de chá de açúcar

1/2 xícara de chá de água fria

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Tempere o pernil com o sal e a pimenta-do-reino a gosto, o alho, o coco e o orégano. Regue com o vinho e o suco de limão. Cubra com filme plástico. Leve à geladeira até o dia seguinte. Vire a carne algumas vezes durante esse período, para que o tempero fique uniforme. Retire da geladeira e transfira para uma assadeira com o tempero. Despeje o leite de coco e cubra a assadeira com papel-alumínio. Leve ao forno médio preaquecido, regue o pernil com o molho que se forma no fundo da assadeira durante o cozimento. Calcule aproximadamente 1 hora de forno para cada quilo de carne. Derreta o açúcar até ficar dourado e adicione a água. Cozinhe até formar um caramelo e regue o pernil. Volte a assadeira ao forno por mais 15 minutos. Sirva em seguida.

PERU ESPECIAL

Ingredientes

1 peru de 5 kg

1 cebola grande

350 ml de cerveja

1 colher de chá de açafrão

3 dentes de alho

4 colheres de sopa de óleo

Modo de preparo

Descongele o peru com um dia de antecedência. Bata no liquidificador a cebola, o alho e o óleo. Junte a cerveja e o açafrão à mistura, tempere o peru e deixe marinar por 5 horas. Leve ao forno a 180°C, coberto com papel-alumínio por aproximadamente 2 horas. Retire o papel-alumínio e aumente a temperatura do forno até dourar.

Avatar

admin_portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *