Sol em Touro: veja como cada signo pode aproveitar essa energia

Sol em Touro: veja como cada signo pode aproveitar essa energia
O Sol está no signo de Touro (Imagem: Shutterstock)

Será um período benéfico para o âmbito profissional, importante para tomar decisões e ter autocuidado

Por Astrocentro

O Sol chegou em Touro no dia 19 de abril. Esse período marca um momento muito importante para encontrar mais racionalidade na hora de tomar decisões. Além disso, esse posicionamento favorece a resolução dos problemas surgidos recentemente.

Segundo Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, essa configuração astrológica é especialmente benéfica para o âmbito profissional, porque ajuda a cumprir deveres com foco e a ter mais responsabilidade para trabalhar em equipe.  “A busca por segurança afetiva nos instiga a analisar se as relações que estamos construindo têm sido enriquecedoras ou se precisam ser transformadas”, afirma.

A seguir, a astróloga Yara Vieira conta como cada signo pode aproveitar esse período!

> O cachorro de cada signo: conheça as características do seu pet de acordo com o horóscopo

Áries

Os desafios que você viveu tinham um propósito: direcionar o seu olhar para que percebesse quais padrões de pensamento e de comportamento estavam prejudicando o seu processo de evolução e te trazendo mais malefícios do que benefícios. Porém, agora é necessário deixar seu orgulho de lado para admitir a necessidade desses ajustes e para desculpar-se com as pessoas que foram afetadas negativamente por suas ações. Esse é o primeiro passo para dialogar com mais serenidade e esclarecer o que for necessário. Dessa forma, poderá ter relacionamentos mais saudáveis.

Touro

Os nativos de Touro sentem-se melhor emocionalmente à medida que o Sol caminha pelo seu signo. Isso porque as energias arianas estavam gerando inquietação e confusão mental. Dessa forma, todas as áreas da sua vida tendem a fluir com mais facilidade. Mas você deve ter um cuidado especial com as tendências mais desafiadoras da sua personalidade que são evidenciadas nesse momento, como a teimosia e os ciúmes. É importante que você se lembre de ter flexibilidade para lidar com opiniões diferentes das suas e com situações que não ocorram conforme as suas expectativas.

> Fases da Lua: saiba como aproveitá-las no relacionamento amoroso

Signo de Gêmeos
Signo de Gêmeos (Imagem: Shutterstock)

Gêmeos

Os geminianos são caracterizados por uma personalidade que pode ser flexível até demais, marcada por mudanças constantes de opinião. Por esse motivo, é interessante que você aproveite as energias despertadas pelo posicionamento do Sol em Touro para conectar-se com as suas raízes familiares, emocionais e ideológicas. Assim, poderá compreender o que você almeja com mais certeza e conseguirá estabelecer metas a curto, médio e longo prazo. Elas vão te auxiliar a alcançar o seu objetivo e a não desistir dele, vendo pequenas vitórias ao longo do processo.

Câncer

Os nativos de Câncer compartilham com os taurinos o apego familiar, que é evidenciado pelo posicionamento do Sol em Touro. Isso é positivo para que você encontre conforto em casa e ao dividir momentos de lazer com quem você vive. Sendo assim, uma dica interessante para esse momento é pensar em formas de reposicionar seus móveis, ou mesmo, em adquirir algo que você queira, para criar um ambiente diferente e aconchegante. Além disso, essa nova conjuntura astrológica te convida a se dedicar ao processo de autoconhecimento. Procure focar em fortalecer sua independência emocional. 

> Veja como é a empreendedora de cada signo

Leão

A influência da presença do Sol em Áries nas últimas semanas aumentou o seu fluxo de pensamentos, evidenciando o poder que suas emoções têm sobre você. Perceber esse fato é desconfortante, mas também é essencial para que você consiga admitir a necessidade de esforçar-se para equilibrar sua sensibilidade e sua racionalidade. As energias taurinas que nos influenciam intensamente até o dia 19/05 são benéficas para que você identifique formas de manter sua estabilidade emocional. Dedique-se a manter uma rotina de exercícios, evitando dialogar em momentos de raiva ou descobrindo novos hobbies que te proporcionem relaxamento.

Signo de Virgem
Signo de Virgem (Imagem: Shutterstock)

Virgem

Os nativos de Virgem são regidos pelo elemento Terra, assim como Touro, o que significa que as energias despertadas pela entrada do Sol nesse último signo são compatíveis com as suas. Por isso, você tende a se sentir melhor emocionalmente. Isso acontece porque a influência taurina faz com que você consiga ter mais controle sobre as suas emoções, que estavam falando mais alto que a razão nos últimos dias. Aproveite esse momento para acalmar seu interior e entender o que pode fazer para resolver os desentendimentos que surgiram em suas relações recentemente. Procure ter responsabilidade afetiva para analisar a forma como as suas atitudes afetam as pessoas com quem você convive.

> 7 amuletos para proteção no trabalho

Libra

A conjuntura astrológica que está se formando é benéfica para os librianos que, assim como os taurinos, são regidos por Vênus. Isso significa que ambos são marcados por características similares, como o interesse pelo que proporciona conforto e prazer, e a necessidade de harmonia interna e externa para estar bem emocionalmente. Sendo assim, ao passo que o Sol caminha por Touro, você conseguirá compreender o que precisa ser alinhado em sua vida profissional e afetiva, para estar cada dia mais contente. Para isso, é importante esforçar-se para dialogar sobre aquilo que está te incomodando, porque apenas assim é possível chegar a um consenso sobre o que deve ser decidido.

Escorpião

Os nativos de Escorpião possivelmente tiveram dias desafiadores durante a estadia do Sol em Áries, porque as suas emoções estavam se expressando de forma mais intensa, fazendo com que você fosse “do céu ao inferno” em questão de minutos. Essa tensão emocional é aliviada com a entrada do Sol em Touro, que te confere mais racionalidade para acolher e compreender seus sentimentos sem tanto sofrimento e, assim, dialogar para esclarecer o que for preciso para iniciar um novo ciclo em seus relacionamentos. Porém, é preciso tomar cuidado para não permitir que o ciúme e a teimosia (características taurinas) te levem a adotar uma postura possessiva e inflexível.

> Inferno astral: entenda o que é e como enfrentá-lo

Sagitário

A presença do Sol em Touro é importante para que os sagitarianos consigam ter mais responsabilidade na vida profissional. Além disso, energias arianas que estavam nos influenciando nos últimos dias podem ter incitado conflitos no trabalho, que te levaram a perder a paciência; é necessário se retratar para não manter um clima hostil. Alinhe seus objetivos e defina metas a serem atingidas, para que você se sinta mais direcionado(a) e não perca o foco. Em suas relações afetivas, é um momento interessante para demonstrar suas intenções e estabelecer conexões reais.

Signo de Capricórnio
Signo de Capricórnio (Imagem: Shutterstock)

Capricórnio

Assim como Touro, o signo de Capricórnio também é regido pelo elemento Terra. Após semanas intensas em que as fortes influências das energias de Fogo te fizeram se sentir mais irritado(a) e descontrolado(a) emocionalmente, a presença do Sol em Touro lhe proporciona alívio. Aos poucos, você consegue ter mais serenidade para que os seus sentimentos não direcionem as suas ações de forma impulsiva e, assim, você consegue passar mais segurança para as pessoas com quem se relaciona. Essa postura traz benefícios para todas as áreas da sua vida, por isso, é importante que se dedique verdadeiramente a harmonizar suas relações, tendo cuidado para não agir de forma possessiva.

> Descubra a casa e o planeta do seu signo

Aquário

As energias taurinas fazem com que você fique mais tranquilo(a) e paciente em relação ao último mês. A estabilidade emocional é importante nesse contexto de isolamento social que vivemos e você pode aproveitar esse momento para iniciar um novo hábito que te auxilie a manter o equilíbrio, como fazer alguma atividade física ou dedicar-se a um hobby que lhe proporcione relaxamento. O posicionamento do Sol em Touro também te auxilia a ter mais empatia para compreender o outro, dialogar a respeito das questões que estão dificultando o convívio e, assim, desenvolver relações mais harmônicas.

Peixes

A dependência emocional costuma ser um desafio para os piscianos, e o ingresso do Sol em Touro te auxilia a desenvolver mais autonomia para lidar com seus sentimentos com inteligência emocional. Por outro lado, as energias taurinas podem despertar comportamentos possessivos quando se sentir vulnerável. Por isso, você deve ter cuidado para que o ciúme não se torne motivo de discussões. Em vez de adotar uma postura agressiva nestas situações, é mais interessante acalmar-se para ter uma conversa sincera em que você consiga esclarecer suas inseguranças.

Confira outros conteúdos sobre astrologia.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.