Horóscopo: previsão dos signos de 22 a 28 de agosto de 2022

Horóscopo: previsão dos signos de 22 a 28 de agosto de 2022
Previsão para os 12 signos do zodíaco (Imagem: Shutterstock)

O Sol encerra o ciclo no signo de Leão e entra no signo de Virgem no dia 23. Isso trará uma energia mais favorável para a organização e para o aprimoramento pessoal. O Astro-rei ainda faz aspecto tenso com Marte e Saturno, o que pode reforçar a autocobrança, característica do signo de Virgem. Haverá também uma tendência ao conflito interno entre ações precipitadas e impulsivas e a necessidade de lidar com maturidade com as questões da vida.

Momento de desafios nas relações

Mercúrio no signo de Virgem continua em aspecto tenso com Netuno e entra em aspecto tenso com Júpiter. Isso indica mais dificuldade de pensar com clareza. Será necessário o desenvolvimento da espiritualidade e/ou da conexão com filosofias de vida, além do autoconhecimento.

Vênus está em aspecto tenso com Saturno e Urano, o que indica um período que pode ser desafiador nos relacionamentos. A tendência é que se busque a liberdade e caminhos mais conectados com os propósitos de vida. Porém, isso pode levar a atitudes imprevisíveis e que serão bloqueadas de alguma forma.

Lembre-se que cada pessoa vai sentir essa energia de acordo com a forma como ela interage com o Mapa Astral de cada indivíduo.

Áries

Período favorável para organizar a rotina. Você tende a sentir mais alegria e satisfação nas suas atividades diárias. Contudo, tenha atenção com o excesso de afazeres, pois poderão causar tensão,  irritabilidade e afetar sua saúde. Na vida afetiva, você estará mais flexível para conversar e compreender o outro. Poderá, assim, encontrar um caminho que seja justo para ambos.

Entretanto, também existe a possibilidade de acabar cedendo em excesso. Isso porque terá dificuldade em se afirmar e para colocar limites. Tenha atenção com as pessoas com quem se relaciona, para evitar que alguém tente te enganar. Isso vale para as relações de trabalho também.

Touro

Previsão para o signo de Touro (Imagem: Adobe Stock)

Você depositará mais atenção às suas vontades. Vai querer se divertir e alimentar a autoestima. Você se perceberá com mais brilho. Poderá também se apaixonar e se atirar de cabeça em uma relação, sem medir as consequências. Tenha atenção a essa tendência, pois poderá te desequilibrar. Pode ser que você sinta dificuldade em lidar com as responsabilidades neste momento.

Isso porque seu foco está nos momentos de diversão. Precisará ter maturidade para equilibrar seus desejos com os deveres. Será um período movimentado em sua vida. No entanto, procure não exagerar nas atividades, pois poderá prejudicar sua saúde.

Gêmeos

Período para trazer mais luz para as questões familiares. Você sentirá maior necessidade de estar em casa e na companhia de seus entes queridos. Apesar de tudo isso, existe uma tendência a desentendimentos, especialmente com figuras masculinas importantes para você. Procure ter cautela em suas ações para evitar tomar uma atitude impulsiva da qual se arrependerá depois.

Você tende a racionalizar demais os seus sentimentos, o que pode causar oscilação emocional e afetar sua capacidade de pensar com clareza. Apesar da sua disposição em se movimentar, conhecer pessoas ou iniciar novos estudos, pode haver algum imprevisto em seu caminho, o que pode te desapontar.

Câncer

Nesta semana, você tende a olhar para o seu interior com mais coragem. Poderá enfrentar os seus medos inconscientes. Será um período importante para ter mais clareza sobre quem é e os caminhos que deseja trilhar em sua vida para alcançar a independência. Entretanto, procure ter cuidado em suas ações. Evite se abrir com qualquer pessoa sobre o que está sentindo.

Coloque os limites necessários para que seus sentimentos sejam respeitados. Poderá ser uma semana um tanto desafiadora em sua vida financeira. Imprevistos podem te levar a gastos inesperados que irão abalar sua busca por estabilidade e segurança. Evite comprar por impulso.

Leão

Você estará mais sensível e isso poderá afetar a sua disposição e autoestima. Portanto, será importante cuidar das suas emoções. Tenha atenção também com o excesso de autocobrança e com a impaciência. Procure respeitar seu próprio tempo e encontrar a segurança afetiva em seus valores internos.

Você está em um período em que se dedicará mais à organização de sua vida financeira. Será o momento de fazer um balanço de tudo que já conquistou materialmente e que te traz segurança e estabilidade. Apesar disto, não é uma boa semana para negociações.

Virgem

O Sol está em seu signo, e isso te fará se sentir com mais energia. Tudo o que estava um tanto parado começará a se movimentar novamente. Poderá sentir também mais força e responsabilidade para batalhar por suas conquistas. No entanto, cuidado com a tendência a se cobrar em excesso e com o acúmulo de atividades.

Na vida afetiva, é um período de encerramento. Pode ser que aconteça algum rompimento, incluindo quebra de algum ciclo que estava te causando sofrimento. Você poderá também se sentir mais carente e isso te levar a agir de forma imprevisível. Tenha atenção e procure se acolher para evitar ações que podem te trazer prejuízos posteriormente.

Libra

Previsão para o signo de Libra (Imagem: Adobe Stock)

Você está em um período de maior conexão com o seu interior. Procure ter maturidade e coragem para enfrentar os seus medos. Boa fase para aprimorar seus talentos, assim poderá aliviar as tensões e a autocobrança que pode estar sentindo. Você estará mais flexível sobre a visão que tem da sua vida e com mais abertura para descobrir novos caminhos.

Será um momento propício para encontrar respostas para seus questionamentos. Boa fase para se envolver com práticas espirituais ou com estudos voltados para o desenvolvimento pessoal, pois ajudarão a equilibrar sua energia.

Escorpião

Você poderá lidar com seu lado obscuro e com o medo da perda com mais coragem e determinação. Isso poderá afetar diretamente a sua imagem. Tende a ser um período intenso e desafiador. Porém, tudo isso te ajudará a lidar com traumas antigos e a ressignificar as situações vividas.

E, nestes dias, será importante que você busque se conectar com a espiritualidade ou com filosofias de vida que te ajudem a ter mais clareza sobre os desafios que está vivendo. Hora de analisar as atitudes repetitivas que te causam dor. Na vida profissional, poderá colher bons frutos de seu empenho e dedicação.

Sagitário

Um novo ciclo se inicia em sua vida profissional. Você poderá ter a oportunidade de se alinhar com os seus propósitos profissionais. Poderá também ter a chance de harmonizar relações de trabalho ou de fazer boas parcerias neste setor. Entretanto,  isso só ocorrerá se você agir com responsabilidade e dedicação, rompendo com padrões de comportamento que não estão te auxiliando.

Evite ações precipitadas e procure levar harmonia para os grupos com os quais você trabalha. Como este setor da sua vida já vem recebendo mais atenção nas últimas semanas, você pode se sentir com excesso de afazeres e se cobrar mais. Procure buscar o equilíbrio para não ultrapassar os seus limites e acabar se desgastando.

Capricórnio

Previsão para o signo de Capricórnio (Imagem: Adobe Stock)

Você está em um período mais movimentado em sua vida profissional. Entretanto, nesta semana, evite fazer acordos e tudo que envolva muita burocracia, pois poderá se enganar ou ser enganada(o) por outras pessoas. Terá bastante energia para lidar com as questões da sua rotina, e isso poderá te ajudar a ter mais produtividade em seu trabalho.

Contudo, poderá exagerar na quantidade de atividades e acabar afetando a sua saúde e vitalidade. Lembre-se de respeitar os seus limites. Apesar de todo esse movimento, você poderá se sentir mais introspectiva(o) e com necessidade de olhar para o seu interior, pois alguns medos e sombras podem aparecer e afetar a sua segurança emocional.

Aquário

Nesta semana, você terá a oportunidade de olhar para si com coragem e para ser quem você realmente é. Se sentirá vitorioso(a) por não precisar corresponder às expectativas alheias. Será o momento de conquistar o seu espaço. Pode ser que isso cause conflitos com pessoas mais tradicionais do seu convívio.

Essa situação pode te trazer desconforto, mas será o momento de enfrentar o medo de se expor. Na vida afetiva, você buscará por mais equilíbrio, mas é possível que esse movimento de se afirmar possa provocar alguns conflitos ou que você se sinta mais carente e com tendência a ações impulsivas.

Peixes

Nesta semana, você estará mais disponível para compreender as necessidades alheias e as próprias necessidades dentro de um relacionamento afetivo. Dessa forma, poderá encontrar um caminho de equilíbrio para ambos. Entretanto, é possível que a necessidade de se autoafirmar e sentimentos de carência te levem a ações que afetem o equilíbrio que busca.

Tenha atenção e procure compreender seus sentimentos. Memórias do passado que podem ser dolorosas estão sendo remexidas, e isso pode te causar mais irritação. Contudo, você também pode aproveitar essa fase para lidar com essas lembranças com mais coragem.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.