Horóscopo semanal: confira a previsão para o seu signo

Horóscopo semanal: confira a previsão para o seu signo
Previsões da semana para os 12 signos do zodíaco (Imagem: Shutterstock)

Nesta semana, o Sol em Sagitário faz aspecto tenso com Marte. Isso aponta uma certa propensão a conflitos, além de ações precipitadas e explosivas. O Astro-Rei também faz aspecto tenso com Saturno, indicando mal-entendidos, principalmente relacionados a figuras públicas. Apesar de as fake news diminuírem, ainda poderemos sentir seus impactos. 

Período de transformações e alívio nas relações 

Mercúrio e Vênus seguem em conjunção entre si e fazem bom aspecto com Urano. Esses movimentos indicam um período de alívio nas relações amorosas e tendência a transformações em determinados padrões de comportamento. De forma geral, a semana trará alguns aspectos mais leves. Contudo, ainda será preciso cuidado com ações impulsivas motivadas por desconfortos inconscientes.

Lembre-se que cada pessoa vai sentir essas energias de acordo com a forma como elas interagem com o Mapa Astral de cada indivíduo.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Áries 

Ao longo destes dias, sua vida profissional ficará mais movimentada, pois você dará mais atenção a esse setor. Também ficará mais consciente das suas metas e dos desejos para o futuro. Entretanto, será preciso cuidado com o excesso de energia. 

Afinal, poderá se comprometer com atividades que não conseguirá cumprir, desperdiçando energia e gerando frustrações. Portanto, procure ter senso de realidade e maturidade ao observar o que realmente quer. Além disso, cuidado com sua ansiedade, visto que ela poderá extrapolar os limites nesta semana.

Touro 

Ilustração do signo de Touro
Previsão da semana para o signo de Touro (Imagem: Shutterstock)

Nas últimas semanas, você passou por um período de desafios, porque estava com mais facilidade para enxergar suas sombras e para deparar-se com medos e traumas do passado. Nesta semana, no entanto, o ciclo de dor chegará ao fim. Você poderá se sentir mais confiante para encarar seus fantasmas e se desapegar de padrões de comportamento nocivos. Apesar desta fase de superação, você tenderá a querer fugir dos desconfortos. Essa atitude, todavia, só alimentará um sofrimento futuro. Logo, o ideal é que procure ajuda terapêutica, caso sinta necessidade.

Gêmeos 

Mesmo após se dedicar muito às relações amorosas, você ainda enfrentará dificuldades nesse setor. Apesar de ser um desafio, essa turbulência será necessária para que possa enfrentar seus medos e modificar algumas questões na sua vida. 

Por outro lado, procure ter cautela com suas ações. Isso porque, devido a irritações internas, a tendência é que aja de forma impulsiva e grosseira com outras pessoas. A fim de aliviar essa energia intensa, procure voltar sua atenção para dentro de si. Além disso, tente observar o que os desconfortos querem lhe mostrar.

Câncer 

Nesta semana, você dará mais atenção às suas relações afetivas e de trabalho. Seu intuito será trazer mais harmonia e equilíbrio a esses dois setores. Ainda nestes dias, você poderá tomar consciência do que deseja em seus relacionamentos afetivos e profissionais. 

Entretanto, existirá um excesso de energia e tensão sendo depositado nessa área. Desse modo, a fim de que seus desejos sejam realizados, você poderá agir de forma impulsiva e, até mesmo, arrogante. Diante disso, atente-se a essa tendência. 

Leão 

Semana favorável para cuidar da sua rotina e da sua saúde para trazer mais harmonia ao seu cotidiano. Já no ambiente profissional, a tendência é que cheguem novos colegas de trabalho ou que você faça uma viagem rápida que trará bons aprendizados. Você poderá se conectar de forma intensa com o seu brilho pessoal. 

Desse modo, será importante tomar cuidado com uma certa disposição a agir de forma arrogante e precipitada, principalmente nas relações amorosas. Haverá uma grande força para que você coloque para fora os planos que tem, o que poderá ser ótimo. Porém, procure ter senso de realidade.

Virgem 

Ilustração do signo de Virgem
Previsão da semana para o signo de Virgem (Imagem: Shutterstock)

A tendência é que haja desafios e conflitos no ambiente familiar. Você poderá sentir que existe um segredo ou algo mal-esclarecido. Além disso, poderá ocorrer algum problema doméstico em sua casa. Para amenizar essa fase, o ideal é que haja diálogo entre você e seus parentes. 

Vocês precisarão conversar sobre o que não é agradável na relação, além de terem empatia com a opinião e dores alheias. Apesar dessa fase conflituosa, os dias também serão propícios para olhar para si com mais amorosidade e harmonizar-se com quem realmente é.

Libra 

Nesta semana, você se dedicará mais à família, às relações íntimas e à casa. Estar com pessoas queridas no conforto do seu lar poderá ser aquilo de que precisa para reencontrar o equilíbrio. Entretanto, apesar das boas energias, também existirá uma tendência a conflitos. Isso porque os ânimos de todos estarão mais exaltados devido a situações não resolvidas. Portanto, o mais indicado é agir de forma cautelosa. Além disso, como você viverá uma fase na qual terá mais facilidade para dialogar, busque usar isso a seu favor. Procure harmonizar os relacionamentos e apaziguar os ânimos exaltados.

Escorpião 

Você viverá dias movimentados em sua rotina pessoal. Além disso, qualquer movimento que lhe tire do cotidiano chamará sua atenção. Com toda a energia desta fase, a tendência é que agende compromissos em excesso e acabe por não conseguir cumpri-los. Diante disso, tenha atenção aos seus limites. 

O momento poderá parecer bom para negociações, porém tenha cuidado. Isso porque poderá se envolver em situações que lhe tragam prejuízos. Por fim, como você estará mais flexível para novas ideias, a fase será propícia para realizar pequenas viagens, conhecer pessoas e iniciar novos estudos.

Sagitário 

Nestes dias, a tendência é que você queira fazer mil coisas ao mesmo tempo. Entretanto, haverá também uma sensação de cansaço. Além disso, sua imunidade poderá ficar mais baixa, especialmente se não respeitar os limites do seu corpo.

Tente descansar mais e procure ter cautela com suas ações. Afinal, ao longo desta fase, você tenderá a agir de forma precipitada e a confiar em alguém de índole duvidosa. Contudo, será uma semana propícia para reconhecer seus valores. Também será um bom momento para cuidar da vida financeira. Faça um balanço sobre as melhores formas de lidar com o próprio dinheiro.

Capricórnio 

Ilustração do signo de Capricórnio
Previsão da semana para o signo de Capricórnio (Imagem: Shutterstock)

Neste período, você terá mais energia e confiança para ir em busca das suas metas e dos seus desejos. Por outro lado, você apresentará uma certa propensão a agir de forma precipitada e, até mesmo, arrogante com o outro. Além disso, também tenderá a se machucar com mais facilidade. Logo, procure dosar sua energia para que possa direcioná-la corretamente. Por fim, caso a ansiedade se faça presente, procure ajuda terapêutica. 

Aquário 

Nesta semana, você estará muito sensível às energias externas. Nesse cenário, a fim de que consiga se entender e encerrar alguns ciclos, será importante se recolher e mergulhar em si. No final das contas, será um momento muito propício para encerramentos e balanços pessoais. 

Ao longo deste período, no entanto, poderá haver dificuldade para equilibrar essa tendência de finalizações. Nesse caso, com o objetivo de acessar seu inconsciente e de, com isso, encontrar a harmonia, procure se conectar com a arte e com a sua espiritualidade.

Peixes 

Após um período de maior envolvimento com sua vida profissional, você poderá viver uma maior conexão com grupos de amigos ou com pessoas que estejam em sintonia com os seus ideais. Será o momento de enxergar além daquilo com que está habituado(a) e, talvez, encontrar novos caminhos. 

Apesar das boas energias, existe a tendência a desentendimentos devido a enganos ou a disputas pelo poder. Nessa perspectiva, visando evitar frustrações e armadilhas, será necessário que aumente o seu senso de realidade. 

Por astróloga Thaís Mariano

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.