Horóscopo semanal: confira a previsão para o seu signo

Horóscopo semanal: confira a previsão para o seu signo
Previsões da semana para os 12 signos do zodíaco (Imagem: Shutterstock)

O Sol em Sagitário segue em conjunção com Vênus e Mercúrio. No meio da semana, contudo, o Astro-Rei e esses dois planetas entram em aspecto tenso com Marte. Esses movimentos apontam um excesso de energia, podendo levar a um aumento na competitividade, a ânimos exaltados e a conflitos na comunicação. Portanto, será essencial ter um olhar mais cauteloso sobre as próprias ações, pois elas poderão sair de forma impulsiva e autoritária.

Ainda nesta fase, Marte retrógrado e Mercúrio fazem quadratura com Netuno. Isso indica que haverá confusões mentais, dificuldades na comunicação e maior tendência à dissipação de mentiras. De modo geral, é muito importante ter cuidado com os excessos de todos os tipos, pois eles poderão levar ao desequilíbrio.

Lembre-se que cada pessoa vai sentir essa energia de acordo com a forma como ela interage com o Mapa Astral de cada indivíduo.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Áries

Semana com muita energia para batalhar pelos seus sonhos, se conectar com a sua essência e expandir seus horizontes. No entanto, tenha cuidado com as ações impulsivas. Para drenar um pouco essa intensidade, tente praticar alguma atividade física. Além disso, procure ter uma visão clara da realidade, se comprometendo somente com aquilo que consegue cumprir.

Também será preciso ter cuidado com a vida afetiva. Isso porque sua visão otimista e excessiva poderá te levar a entrar em um relacionamento frustrante. Atenção, pois você poderá se irritar bastante nestes dias. Para amenizar os empecilhos desta fase, procure se conectar mais com a sua intuição e tente cuidar da espiritualidade.

Touro

Símbolo e escrita do signo de Touro no fundo azul escuro
Previsão da semana para o signo de Touro (Imagem: Shutterstock)

Você passará por um período de conexão com o lado obscuro da sua alma. Nestes dias, entretanto, poderá experimentar uma força extra e uma dose de coragem para lidar com as situações que te convidam a olhar para seus medos e traumas. Ao mesmo tempo, toda essa energia poderá te levar a ações precipitadas, principalmente na vida afetiva.

Portanto, tenha cuidado ao tomar decisões, porque a tendência é que pensamentos confusos te enganem. Busque ser realista e tente compreender que as coisas precisam de tempo para serem solucionadas e curadas. Além disso, procure ter sempre em mente que os desconfortos são necessários em alguns momentos da vida.

Gêmeos

Semana caracterizada por muita energia. Toda essa intensidade poderá te levar a movimentar o que está meio parado. Entretanto, isso também poderá te levar a agir de forma impulsiva e arrogante, além de aumentar seu grau de ansiedade.

Para descarregar o excesso de energia, busque fazer exercícios físicos ou, até mesmo, acupuntura. Além disso, evite tomar decisões importantes. Afinal, a tendência é que não consiga pensar com clareza e, com isso, queira escolher o caminho mais rápido. Por fim, evite tirar conclusões precipitadas de atitudes alheias, porque poderá se enganar.

Câncer

Nestes dias, procure cuidar mais da sua saúde e da sua organização pessoal e profissional. Isso porque a tendência é que haja muita tensão e excesso de atividades, o que poderá prejudicar sua qualidade de vida e te levar ao adoecimento.

Para equilibrar essas energias, busque se exercitar de alguma forma. No entanto, tome cuidado para não exigir demais do seu corpo. Além disso, tente cuidar bem da sua energia. Afinal, devido a sensibilidade, você apresentará uma maior propensão a captar a negatividade dos ambientes.

Leão

Nestes dias, a tendência é que você exagere na autoafirmação e adote um tom arrogante e prepotente ao agir. Cuidado, pois isso poderá ocasionar desentendimentos no relacionamento familiar e amoroso. Por outro lado, você tenderá a se apaixonar com mais facilidade.

Esse excesso de paixão poderá te levar a depositar muita expectativa em alguma relação que pareça ser compatível com o que deseja. No entanto, quando a empolgação passar, poderá perceber que entrou em uma furada. Portanto, procure controlar seus impulsos e expectativas.

Virgem

Símbolo e escrita do signo de Virgem no fundo azul escuro
Previsão da semana para o signo de Virgem (Imagem: Shutterstock)

Nesta semana, você se envolverá mais com a sua família e com o seu lar. Terá a oportunidade de harmonizar as relações e conversar sobre situações que precisam ser esclarecidas. Entretanto, esta fase também poderá exaltar os ânimos e provocar discussões.

Para amenizar essas energias, será essencial respeitar a individualidade e as visões de mundo das pessoas ao seu redor. Atenção às emoções, pois elas poderão confundir a sua razão. Diante disso, tenha cautela para não se enganar com facilidade.

Libra

A inquietação e a ansiedade poderão estar presentes em sua vida durante estes dias. Portanto, mesmo que tenha que encarar muitas demandas, busque se organizar e perceber os limites do seu corpo. Caso contrário, tenderá a ter dores de cabeça e inflamações.

A vida afetiva também poderá passar por um período mais movimentado. Se estiver em um relacionamento, procure fazer coisas fora da rotina ou aprender algo diferente em casal. Apesar das boas energias, atenção à sua rotina amorosa. Isso porque a tendência é que ocorram brigas e desentendimentos por dificuldade mútua de compreensão.

Escorpião

Nesta semana, você viverá um período de maior envolvimento com as finanças. Poderá perceber os seus valores internos e reconhecer suas conquistas materiais. No entanto, apesar das boas energias, a tendência é que gaste de forma impulsiva para suprir possíveis frustrações.

Portanto, tome cuidado com essa tendência. Esta fase não será favorável para as negociações. Afinal, você poderá facilmente entrar em projetos imprecisos. Preste atenção aos desconfortos que surgirem e tente encará-los da melhor forma possível.

Sagitário

Você viverá um período de vitalidade e alegria, e a tendência é que os caminhos se abram. Porém, o excesso de energia poderá te levar a atitudes bruscas, precipitadas e, até mesmo, arrogantes. Além disso, a sua saúde física poderá ser afetada de alguma forma.

Portanto, antes de fazer tudo o que tem vontade, busque organizar melhor suas ideias e energias. Procure também fazer atividades físicas com alto gasto energético. Contudo, tome cuidado para não se machucar. Tente usar o seu espírito competitivo de forma bem direcionada.

Capricórnio

Símbolo e escrita do signo de Capricórnio no fundo azul escuro
Previsão da semana para o signo de Capricórnio (Imagem: Shutterstock)

Nesta semana, a má interpretação em suas relações íntimas poderá causar conflitos. De modo geral, essas situações te deixarão bastante impaciente e desconfortável. Para evitar maiores problemas, procure se expressar com muita clareza.

Você tenderá a experienciar sensações estranhas e difíceis de nomear; por isso, procure se recolher mais, meditar e cuidar da sua espiritualidade. Desse modo, compreenderá melhor os seus sentimentos. A tendência é que você tenha mais coragem para finalizar o que está postergando.

Aquário

Nestes dias, devido a disputas de poder, as atividades em grupo poderão enfrentar desafios. Os ânimos tendem a ficar exaltados, o que poderá fazer algo pequeno se transformar em uma briga desgastante. Você tenderá a agir de forma impulsiva na busca pelos seus propósitos. Como consequência, poderá entrar em caminhos enganosos e frustrantes.

Na vida afetiva, alguns desentendimentos poderão surgir devido a ideologias diferentes. Com toda essa energia confusa, é possível que alguns problemas pareçam ter mais importância do que realmente têm. Portanto, cuidado com a forma de se expressar.

Peixes

Nesta semana, você dedicará muita energia ao seu trabalho e às realizações em sua carreira. Sentirá uma dose extra de coragem e determinação para batalhar pelo que deseja. Se conseguir direcionar bem essa energia, poderá se arriscar em algo já planejado.

Evite, no entanto, entrar em algum projeto que surja de forma repentina. Isso porque poderá gastar muita energia com algo que não tem futuro. Ainda nesta fase, você se dedicará mais à vida amorosa. Contudo, tome cuidado para não agir de forma precipitada. De forma geral, sua mente poderá estar um tanto confusa e dispersa ao longo destes dias. 

Por astróloga Thaís Mariano

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.