Netflix anuncia taxa para assinantes que dividem conta

Netflix anuncia taxa para assinantes que dividem conta
Netflix Planos (Imagem: Shutterstock)

Segundo o serviço de streaming, compartilhar assinatura afeta qualidade do atendimento

A Netflix anunciou recentemente uma mudança que vai impactar os usuários que dividem a conta com outras pessoas. Segundo a plataforma, está sendo testada uma nova medida para cobrança de taxa extra para quem compartilha a conta com aqueles que não moram no mesmo endereço do titular.

O anúncio foi publicado no site oficial da empresa e informa que houve uma “confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada”. A nota ainda afirma que dividir a conta impacta a capacidade do atendimento do serviço de streaming ao cliente.

Valor da taxa

Em janeiro os preços para assinatura de todos os planos da empresa subiram em média 11% nos Estados Unidos, Austrália e Canadá, mas no Brasil a última atualização ocorreu em julho de 2021, com um aumento de 22% nos planos.. Mas com o novo anúncio, a medida acrescenta mais um peso no bolso do assinante.

De início, o teste para cobrança será realizado em países como: Chile, Costa Rica e Peru. O valor varia de acordo com a moeda de cada país e pode custar em média US$ 2,99, ou seja, R$ 15,00 para quem deseja compartilhar ou adicionar uma conta no pacote.

Saiba quais são as novas opções

Adicione um membro extra: Assinantes dos planos Standard e Premium poderão adicionar até duas subcontas para pessoas que não moram na mesma residência, cada um com o seu próprio perfil, recomendação, login e senha.

> Eternos: veja crítica do novo filme da Marvel

Transferir perfil para uma nova conta: nesta nova opção, os assinantes dos planos Básico, Standard e Premium, que já dividem suas contas, poderão continuar compartilhando a senha. No entanto, agora, transferem informações de perfil para uma nova conta. Ao contrário do plano ‘Adicione um membro’, este irá manter o ‘minha lista’ e histórico de pesquisa.

> Spider-Man: No Way Home: confira a crítica do terceiro filme estrelado por Tom Holland

Melhorando a plataforma

Apesar do anúncio, a taxa está em fase de teste e ainda é cedo para afirmar que a medida será implementada em todos os países. Porém, a Netflix tem trabalhado para melhorar o atendimento e a segurança dos assinantes. Por isso, o novo recurso está de acordo com um dos testes realizados pela empresa, para verificar a identidade do assinante e evitar que pessoas não autorizadas usem contas de terceiros.

Leia também

Revista Minecraft comics: a lenda de herobrine

Dia internacional da mulher: 5 filmes inspiradores para lembrar a importância dessa data

Eternos: um filme baseado em teorias extraterrestres

Vitoria Rondon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *