Horóscopo: previsão dos signos de 11 a 17 de julho de 2022

Horóscopo: previsão dos signos de 11 a 17 de julho de 2022
Previsões da semana para os 12 signos do zodíaco (Imagem: Shutterstock)

Confira a previsão para cada um dos signos nos próximos dias

O Sol continua em Câncer e em conjunção com Mercúrio. Além disso, entrou em aspecto desafiador com o planeta Plutão nesta semana. Isso indica um período de maior contato com dores e traumas. Enfim, com as situações desafiadoras que existem na vida. É um momento propício para tratar as feridas abertas e se conectar profundamente com a capacidade de renascer e de se transformar.

Momento de conexão

O bom aspecto do Sol com Netuno e Urano favorece a conexão com a espiritualidade, com nossos ideais e propósitos e com atividades altruístas. Mercúrio também faz oposição à Plutão, indicando grande força mental e maior capacidade de conexão com questões do inconsciente.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Vênus segue em aspecto tenso com Netuno, mas em bom aspecto com Saturno. Isso indica que, por meio do desenvolvimento da maturidade e do senso de realidade, é possível lidar com a tendência a criar fantasias e a fugir da realidade. Também ajuda a colocar os pés no chão, em conexão com a própria essência.

Lembre-se que cada pessoa vai sentir essa energia de acordo com a forma como ela interage com o Mapa Astral de cada indivíduo.

Ouça a previsão da semana para o seu signo

Áries

Você terá a oportunidade de harmonizar suas relações familiares e a forma como lida com as suas memórias. Estará com mais habilidade para compreender o outro e para lidar com os próprios sentimentos. Entretanto, tenha cautela com a tendência a fantasiar e a criar mecanismos de fuga para evitar situações desafiadoras.

Procure agir com senso de realidade e maturidade. Você está também em um período de recolhimento. Vai querer sair do barulho externo e cuidar do seu interior. Tenha atenção com a sua energia, pois estará mais sensível às energias alheias.

> Conheça os famosos do signo de Áries 

Touro

Você sentirá necessidade de se relacionar e de conhecer lugares e pessoas diferentes. Ao mesmo tempo, essas trocas podem impactar com mais intensidade a sua autoestima e amor-próprio. Portanto, procure equilibrar essa necessidade de movimento com momentos de recolhimento, para que possa cuidar de sua energia e emoções.

Existe a tendência de se envolver com alguém diferente de você apenas por carência. Tenha atenção. Busque agir com maturidade e reconhecer as situações dolorosas que estão te induzindo a fugir da realidade.

Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos
Previsão para signo de Gêmeos (Imagem: Shutterstock)

Você irá valorizar mais tudo que já conquistou até aqui, tanto de forma material como sua evolução pessoal. Entretanto, esse aspecto indica uma tendência ao consumo desenfreado para nutrir a autoestima. Você poderá gastar em excesso para tentar suprir alguma carência ou sensação desconfortável.

Para equilibrar tudo isso, se conecte com seus valores e com a espiritualidade. Procure perceber o quanto você tem evoluído. Bom momento para investir no desenvolvimento pessoal ou em alguma filosofia de vida. As obras de caridade também poderão te beneficiar neste momento e trazer mais clareza.

> Conheça os famosos do signo de Gêmeos

Câncer

Será um momento para se valorizar, para reconhecer as suas escolhas e para encontrar mais equilíbrio em sua relação com você. Contudo, nestes dias, você estará mais sensível e poderá se deixar levar por sentimentos profundos do seu inconsciente que atrapalham a visão que tem sobre si. Cuidado, pois isso tende a afetar sua autoestima.

Procure cuidar de suas emoções e da sua energia. A prática de atividades como meditação e yoga pode ser de grande auxílio. Você também poderá investir seu tempo para se dedicar aos seus propósitos de vida e a atividades que tragam benefícios coletivos.

> Câncer: perfil completo do signo

Leão

Você estará mais sensível às energias externas, mas com mais clareza para compreender o que sente. Poderá entender melhor os medos inconscientes que te levam a ações repetitivas. Poderá também enfrentar alguns desafios nos relacionamentos afetivos por dificuldade de perceber o que realmente quer e pela tendência a criar muita expectativa.

Cuidado para não acabar se frustrando quando o outro não corresponder da forma que você imaginou. Tenha cautela com esse movimento, pois poderá trazer prejuízo às relações. Apesar desta fase mais introspectiva, você está também em um período de grande energia voltada para sua carreira. Poderá ter bons resultados nas conquistas profissionais.

Virgem

Você estará com muita energia voltada para o autoconhecimento. Haverá grande desejo de expandir os seus horizontes, tanto internos quanto externos. Bom momento para viajar, sair da rotina e conhecer novas culturas. Tudo isso te ajudará a conquistar mais independência e a ter uma visão mais clara sobre si.

Os estudos filosóficos, espirituais e acadêmicos também estão favorecidos. Cuidado apenas para não começar muitos cursos e não conseguir se dedicar a nenhum com o foco necessário. Cuide bem de suas emoções nestes dias. Procure se acolher e encontrar tempo para se dedicar ao autocuidado, pois a instabilidade emocional poderá afetar sua saúde.

Libra

Símbolo do signo de Libra
Previsão para o signo de Libra (Imagem: Shutterstock)

Você se abrirá mais para os trabalhos em grupos. Poderá ter sucesso e reconhecimento ao ensinar algo, especialmente se for sobre o que você acredita e que pode beneficiar a todos. No campo profissional, será um período propício para harmonizar as relações e para fazer os ajustes necessários em sua carreira.

Você terá a oportunidade de encontrar caminhos que se afinem mais com as suas qualificações e talentos. Entretanto, preste atenção às propostas que surgirem, pois poderá cair com facilidade em enganos. Lembre-se também de que para conquistar o que almeja, é preciso dedicação, empenho e comprometimento.

> Libra: veja a combinação amorosa com os 12 signos

Escorpião

Você estará com mais foco em sua vida profissional. Poderá receber o reconhecimento de seus superiores ou de pessoas que você admira. Estará também com maior habilidade na comunicação e poderá usar isso em sua carreira. Haverá maiores chances de fazer palestras ou algum curso que esteja planejando.

Mudanças poderão acontecer, pois será um momento movimentado neste setor. Entretanto, algumas dores e traumas poderão ofuscar um pouco a sua visão e causar sentimentos de insegurança e medo de perder sua posição. Poderá ter que lidar com pessoas manipuladoras, por isso, se fortaleça para saber como reagir caso isso aconteça.

Sagitário

Você estará com mais vontade de expandir os seus horizontes e de sair da rotina. Será um período importante para se dedicar ao autoconhecimento, especialmente nesta semana, pois você entrará em contato com sentimentos que, de alguma forma, podem interferir na conexão com a sua verdade.

Contudo, poderá lidar com seus medos e traumas de forma mais amorosa e acolhedora. Será um bom momento para ressignificar o que te causa dor. As práticas espirituais poderão te chamar mais atenção neste período. Elas serão um bom caminho para que você possa encontrar o equilíbrio, desde que se dedique a filosofias espirituais bem estruturadas.

> Sagitário: confira as características desse signo do zodíaco

Capricórnio

Símbolo do signo de Capricórnio
Previsão para o signo de Capricórnio (Imagem: Shutterstock)

Você poderá entrar em contato com o lado obscuro da sua alma e se deparar com dores antigas ressurgindo. Entretanto, será uma oportunidade de ressignificar essas feridas e de se propor a transformar comportamentos nocivos, na intenção de se conectar mais com quem você é agora. Poderá também compreender com mais facilidade suas emoções e se dedicar a transformar o que te causa dor.

Pode ser um período desafiador, por isso, procure ajuda se precisar. A prática de terapias orientais pode auxiliar muito neste processo. No campo dos relacionamentos, você estará mais disponível para encontrar o equilíbrio. Contudo, desilusões poderão acontecer nesta semana e você precisará de maturidade para lidar com elas.

Aquário

Você se dedicará mais à sua vida afetiva. Terá maior disposição para harmonizar suas relações e para encontrar um ponto de equilíbrio que seja justo para ambos. Entretanto, nesta semana, esse movimento tende a ser mais desafiador, como se uma parte sua quisesse essa harmonia, mas outra te puxasse para o lado contrário.

Você precisará se dedicar a resolver essas questões inconscientes que causam desarmonia, cuidando delas para que possam ser ressignificadas. Você continua em um período propício para ajustar sua rotina. Porém, tenha cuidado com uma possível queda da imunidade ocasionada por questões emocionais, especialmente aquelas relacionadas à sua vida afetiva.

Peixes

Você tenderá a se apaixonar com mais facilidade nesta semana. Verá a vida de uma forma romantizada, alegre e bela. Poderá usufruir bem dessa energia se voltar o seu olhar para dentro de si e valorizar as suas qualidades e dons. No entanto, existe a tendência de que você crie muita expectativa em relação a alguém ou a determinada situação.

Isso poderá te causar frustração, caso não ocorra da forma como você idealizou. Para lidar melhor com essa tendência, procure se dedicar a atividades artísticas que te ajudem a compreender melhor as suas necessidades afetivas. Como você está em um período de mais energia para se movimentar, procure dedicar algum tempo a mais para o lazer.

Confira outros conteúdos sobre astrologia

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.