Horóscopo: previsão dos signos de 15 a 21 de agosto de 2022

Horóscopo: previsão dos signos de 15 a 21 de agosto de 2022
Previsão para os 12 signos do zodíaco (Imagem: Shutterstock)

Nesta semana, os aspectos do Sol com Marte, Urano e Saturno continuam tensos. Desse modo, o momento pede cautela, pois as suas ações podem ser precipitadas, impulsivas e rebeldes. Isso poderá gerar desentendimentos e trazer frustrações e arrependimentos futuros. A maturidade e o senso de realidade te ajudarão a controlar esta fase conturbada. 

Marte e Urano já começam a sair de conjunção, o que pode trazer um certo alívio para a sua vida. Outro detalhe que pode harmonizar os seus dias é o fato de Vênus estar em bom aspecto com Júpiter. Isso indica uma energia mais benevolente, que busca por justiça, harmonia e equilíbrio.

Mercúrio segue em Virgem com um aspecto tenso com Saturno, o que aponta uma maior dificuldade para se ter clareza sobre as ideias e pensamentos. Isso pode levar a repetição de erros, desatenção e negociações com pessoas pouco confiáveis. A prática da meditação, a conexão com a espiritualidade e a arte podem ser de grande auxílio neste momento.

Áries

Esta semana será recheada por grandes movimentos. Além da possibilidade de viagens rápidas, você também irá se abrir para conhecer pessoas. A sua curiosidade te levará a frequentar novos lugares e te deixará com vontade de aprender sobre diferentes assuntos.

No entanto, é preciso atenção para equilibrar esses movimentos com as suas responsabilidades. Caso contrário, ao invés de diversão, esta fase lhe proporcionará muito cansaço. Será um período favorável para se conectar com a própria essência. Valorize as suas habilidades e reconheça o seu brilho. Aproveite este momento para se divertir e se dedicar a atividades que lhe tragam prazer.

Touro

Ilustração do signo de Touro
Previsão para o signo de Touro (Imagem: Adobe Stock)

Nesta semana, alguns conflitos poderão ocorrer. Contudo, é possível que as relações familiares ganhem harmonia, compreensão e equilíbrio. Aproveite para deixar a sua casa mais aconchegante. Bom momento também para se libertar do que você tem acumulado, mesmo que isso te traga desconforto. Esse movimento é necessário para que seja possível abrir espaço para o novo em sua vida. Você também entrará em um período propício para batalhar por sua vida financeira. Porém, é necessário cautela com os gastos impulsivos.

Gêmeos

O momento é de muita energia e disposição para ir em busca do que almeja. Você poderá sentir a necessidade de encontrar uma forma de viver ao seu modo. Cuidado, pois isso poderá causar conflitos com superiores ou com figuras paternas. Evite agir no calor das emoções, pois poderá se arrepender depois.

É possível que a comunicação com a família seja um pouco mais desafiadora, com dificuldade mútua de compreensão. Portanto, procure refletir sobre o que realmente deseja falar. Além disso, para evitar confusões e desavenças, é importante que escolha bem as suas palavras.

Câncer

Poderá ser uma semana próspera, com boa possibilidade de ganhar dinheiro e fazer bons negócios. Irá perceber com mais clareza tudo que já conquistou. Aproveite este momento para se dedicar a algo que esteja conectado com os seus valores, pois isso possibilitará que suas ações fluam com mais facilidade. Tenha atenção apenas para não gastar em excesso.

Você também está vivendo um período bem movimentado. Poderá conhecer lugares e pessoas, além de aprender coisas novas. Entretanto, poderá estar com a mente mais confusa e com dificuldade para se expressar. Por isso, procure se recolher e direcionar sua energia para os estudos que envolvem práticas espirituais.

Leão

Nesta semana, devido a um olhar mais amoroso, você terá a oportunidade de se conectar mais com o amor-próprio. Reconheça a sua beleza e valorize-a. Este também é um bom momento para cuidar da aparência e revalidar os valores pessoais.

No entanto, atividades que não estão fluindo na velocidade esperada podem te causar desconforto. Poderá sentir uma certa pressão para fazer as mudanças necessárias. Para lidar com essas frustrações, o caminho é ter maturidade. Compreenda que tudo tem o próprio tempo e que alguns bloqueios acontecem para que haja o desenvolvimento de novas responsabilidades.

Virgem

Ilustração do signo de Virgem
Previsão para o signo de Virgem (Imagem: Adobe Stock)

Você está passando por um período de encerramento na vida afetiva. Será necessário se recolher e perceber as lições aprendidas com as situações vividas. Isso te ajudará a se conhecer melhor e evitar a repetição de padrões. No entanto, apesar das transformações desta fase, você terá a sensação de não conseguir enxergar com clareza o que está sentindo.

Para aliviar essa tendência, procure meditar e buscar refúgio em técnicas que te conectem com seu interior. Já no final da semana, com o Sol se aproximando do seu signo, você poderá se sentir com mais energia. Contudo, vá com calma, pois é preciso senso de realidade para realizar o que deseja.

Libra

Você está em um período de mergulho interior e os estímulos externos estão afastados. Será preciso recolhimento para compreender as situações vividas no último ano. Você estará mais sensível, portanto, procure cuidar da sua energia. Para te auxiliar neste período, busque criar uma rotina de atividades que desenvolvam mais a sua intuição. O mais importante é evitar atos impulsivos no dia a dia. Apesar desta fase mais introspectiva, você sentirá a necessidade de estar em grupos. Busque por pessoas e práticas espirituais e terapêuticas que te ajudem no autoconhecimento.

Escorpião

Nesta semana, uma nova fase se inicia em sua vida. Poderá ter a sensação de que uma névoa está dificultando sua clareza mental. Isso poderá te levar a repetir erros, como se andasse em círculos. Para lidar melhor com essa tendência, que poderá se estender por algumas semanas, será essencial buscar o autoconhecimento ou um auxílio terapêutico.

Esteja consciente que sua visão e pensamento estão um tanto distorcidos. Por isso, evite entrar em conflitos, pois poderá perceber que houve um grande equívoco da sua parte. Se recolha, observe o seu interior e procure meditar. Evite entrar em caminhos espirituais que não sejam organizados.

Sagitário

Você entrará em um momento que favorece o altruísmo. Ao longo deste período, é importante que você se conecte consigo e perceba seus próprios ideais. Apesar das boas novas desta fase, sua percepção estará um pouco confusa. Você poderá acabar se envolvendo demais com os problemas alheios, permitindo que isso drene a sua energia. Por isso, procure cuidar dela, o que inclui meditar e apurar a própria intuição. Seu foco ainda continua voltado para a vida profissional. Tende a ter atitudes precipitadas e inseguras, que podem gerar tensão.

Capricórnio

Ilustração do signo de Capricórnio
Previsão para o signo de Capricórnio (Imagem: Adobe Stock)

Um novo ciclo se inicia na sua vida corporativa. Será um período bem movimentado. Poderá mudar de setor, receber um convite de trabalho ou diversificar seu campo profissional. No entanto, durante estes dias, você poderá não conseguir perceber com clareza os caminhos que deseja seguir. Isso possibilitará a tomada de decisões precipitadas e o fechamento de contratos com pessoas pouco confiáveis.

Para lidar com essas situações, procure fortalecer o seu senso de realidade e peça auxílio às pessoas que mais confia. Durante esta fase, você também tenderá a se envolver de forma exagerada em muitas atividades, o que acabará prejudicando a sua saúde.

Aquário

Você entrará em contato com o lado obscuro da sua alma. Será o momento de ressignificar dores e traumas do passado que estão dificultando sua conexão com a própria essência. Esta fase será marcada pela dualidade, pois você poderá sentir desânimo e pessimismo ao se deparar com comportamentos nocivos.

Entretanto, também poderá sentir força, coragem e disposição para enfrentar os desafios que vierem. No campo afetivo, há a possibilidade de que esta semana seja alegre e agradável. Poderá viver bons momentos na companhia do seu par. Caso esteja em busca de um relacionamento, será uma boa fase para conhecer alguém que tenha sintonia com você.

Peixe

Semana favorável para trazer mais harmonia para o seu cotidiano. Também é um bom momento para cuidar da saúde mental e da autoestima. Procure realizar práticas que fortaleçam o amor-próprio. Já nas relações familiares, o momento pede atenção e cautela. 

Isso porque você entrará em um período em que os ânimos estão bem exaltados. Haverá mais tendências a brigas, discussões e disputas por poder. Há o desejo inconsciente de cada um dos membros da família de reafirmar a identidade e lutar pela liberdade individual. É necessário maturidade para lidar com isso. Evite ações impulsivas e comportamentos agressivos.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.