Horóscopo: previsão dos signos de 19 a 25 de setembro de 2022

Horóscopo: previsão dos signos de 19 a 25 de setembro de 2022
Previsões da semana para os 12 signos do zodíaco (Imagem: Shutterstock)

Mercúrio segue em movimento retrógrado. Isso indica ainda um período desafiador na comunicação, especialmente nas relações afetivas. O planeta da comunicação também faz oposição à Júpiter e Netuno, o que indica que os desentendimentos, a falta de senso de realidade, as fofocas e as distorções contribuirão para tal situação. Por conta disso, Mercúrio convida a se conectar com a própria verdade.​

O Sol está em conjunção com Urano, também em oposição (aspecto tenso) com Netuno e Júpiter. Isso reforça a tendência a enganos, mentiras e divulgação de informações falsas. O que demonstra ainda mais a necessidade de clareza.

Período de consciência e aprendizados

Vênus e Marte seguem em tensão e as paixonites continuam. Os conflitos e as disputas por poder dentro das relações também estarão presentes. Marte em Gêmeos indica um período com muita notícia. Mas, agora fazendo um bom aspecto com Saturno, pode conseguir frear um pouco a superficialidade e a falta de responsabilidade com as informações.

Os desafios continuam, mas o convite dos astros é para que cada um possa voltar a atenção internamente e organizar a bagunça interna. Assim, poderemos passar por essa fase com mais consciência e aprendizados. Lembre-se que cada pessoa vai sentir essa energia de acordo com a forma como ela interage com o Mapa Astral de cada indivíduo.

Áries

Você terá disposição para equilibrar suas relações, compreendendo mais o outro. Também irá identificar o que você espera em um relacionamento e nas parcerias profissionais. Entretanto, isso pode trazer alguns desafios, já que você está com o foco na busca por suas conquistas e verdades. Portanto, tirar o foco de si pode ser um processo desconfortável.

A comunicação tende a ficar um tanto desconexa. Existe uma grande chance de que isso venha a desencadear conflitos. Tenha cautela também com o excesso de compromissos e movimentos nesta semana, pois poderá te deixar mais agitada(o) e com dificuldade em priorizar o que é importante.​

Touro

Símbolo do signo de Touro
Previsão da semana para o signo de Touro (Imagem: Shutterstock)

Será um período mais movimentado em sua rotina. É um bom momento para organizar e trazer mais alegria para as atividades cotidianas. Poderá receber reconhecimento no ambiente de trabalho e torná-lo mais produtivo também. Entretanto, os desafios de Mercúrio retrogrado poderão atingir este setor da sua vida e causar mal-entendidos.

Para amenizar essa tendência, busque ter certeza antes de falar. Tenha atenção também em seus afazeres, pois poderá estar mais desatento(a). Você sentirá mais necessidade de estar com seus familiares e no ambiente do seu lar. Contudo, poderá acontecer algum conflito por divergências de opiniões.

Gêmeos

Você se conectará mais com o seu brilho pessoal. Perceberá a sua singularidade e estará mais consciente do seu potencial e talento. Contudo, será uma semana de muitas reflexões. Poderá perceber algumas questões que tem sustentado na intenção de receber o reconhecimento de alguém importante para você.

Além disso, alguns assuntos que pareciam mal resolvidos internamente ou romances do passado poderão reaparecer. Será importante observar o que ficou mal resolvido, os desconfortos que isso traz e se dispor a harmonizar essa situação. No ambiente familiar, pode acontecer algum desentendimento por situações inconscientes que estão trazendo incômodo.​

Câncer

Você buscará mais segurança e conforto emocional nos seus próprios valores. Será um momento em que poderá colher bons frutos do que semeou. Poderá ser uma boa fase para investir seu dinheiro no autocuidado e em coisas que te trazem bem-estar. Só tenha atenção para não exagerar nos gastos.

Você estará em um período mais movimentado na vida social. Poderá ter a oportunidade de harmonizar situações mal resolvidas com irmãos, primos ou parentes próximos, desde que se comprometa. Poderá ser um momento de boas oportunidades financeiras ou novos estudos, mas procure ter bom senso para aproveitar.

Leão

Você sentirá necessidade de se recolher para entrar em contato com o seu interior. Perceberá que pode e precisa se acolher, mas que a presença das pessoas que ama em sua vida também trará conforto emocional. No setor financeiro, você passará por um período de organização. Poderá fazer um balanço das suas contas. Contudo, gastos por impulso podem acontecer, especialmente para suprir alguma carência emocional.

Mercúrio retrógrado afetará especialmente a área financeira da sua vida. Isso poderá te levar a cometer enganos por distração ou por confiar em alguém que não cumprirá os acordos. Tenha cuidado com essa tendência.​

Virgem

Você passará por um período em que diminuirá um pouco o ritmo e se voltará mais para o seu interior, acolhendo emoções e sentimentos que vierem e que podem não estar muito claros. Você estará em uma fase de elevar a autoestima e de cuidar mais da aparência.

Contudo, nesta semana, será essencial ter mais cuidado com suas ações, pois poderá se enganar com algo que dava como certo, mas que poderá não sair como você esperava. Sua comunicação não estará muito clara, assim como seu pensamento e suas ideias. Por isso, procure silenciar mais e ter certeza do que deseja antes de agir.

Libra

Símbolo do signo de libra
Previsão da semana para o signo de Libra (Imagem: Shutterstock)

Nesta semana, o Sol entrará no seu signo, por isso, você iniciará uma nova fase em sua vida. Será o momento de se sentir com mais brilho. Tudo que parecia um pouco estacionado começará a caminhar novamente. Será um período bem movimentado, em que sentirá a necessidade de compartilhar suas ideias e falar sobre si.

Entretanto, será necessário ter cautela, pois poderá ser mal interpretado(a) e isso te levará a situações embaraçosas. Procure ter cautela também com o excesso de afazeres. Você estará com mais vitalidade e se sentirá mais confiante. Contudo, existe a tendência a negligenciar suas necessidades e prejudicar seu corpo.​

Escorpião

Nesta semana, você cuidará do que deseja concretizar em sua vida. Será o momento de se conectar com suas verdades e sonhos. Depois, se dedicará a empreender no que deseja para o futuro. Contudo, tenha cuidado, pois o excesso de sensibilidade poderá afetar sua vida profissional. Você estará em um período mais sensível e de finalizações.

Precisará conciliar sua necessidade de recolhimento com o desejo de cuidar dos sonhos e carreira. Procure reservar um tempo também para ficar na própria companhia e reorganizar o pensamento. A partir desta semana, a sua vida afetiva também entrará em um período de encerramento de ciclos.

Sagitário

No início da semana, você entrará em contato com dores e traumas. Isso poderá te trazer maior instabilidade emocional, mas será uma oportunidade para se acolher, se fortalecer e ressignificar o que passou. A partir daí, poderá desfrutar de um momento de maior conexão com a sua verdade e com o que deseja realizar em sua vida. Portanto, procure deixar ir o que traz peso e te impede de seguir o próprio caminho.

Você está vivendo um momento de maior conexão com pessoas que compartilham das mesmas filosofias que você. Terá abertura para modificar suas crenças e para olhar a vida de forma mais ampla. Período propício para atividades altruístas e que tragam melhoria para vida de pessoas em situação de sofrimento.​

Capricórnio

Símbolo do signo de capricórnio
Previsão da semana para o signo de Capricórnio (Imagem: Shutterstock)

No início da semana você buscará segurança emocional ao lado da pessoa que você ama. Tudo o que acontecer na vida afetiva poderá impactar mais as suas emoções. Portanto, procure se observar para evitar que as oscilações emocionais afetem suas relações. Depois, você entrará em um período importante para acolher o lado obscuro da sua alma. Procure reconhecer suas dores e encontrar sua força interior.

Na vida profissional, você passará por uma fase de bastante dedicação. Terá a probabilidade de mais oportunidades. Contudo, tenha cuidado com as intenções dos outros e com as suas, pois poderá cometer enganos que te trarão frustrações e desilusões. Mantenha o senso de realidade.

Aquário

Procure cuidar mais das suas emoções nestes dias, pois elas irão impactar de forma mais significativa em sua produtividade, rotina e saúde. Você sentirá também a necessidade de cuidar de suas relações e de estar na presença de quem ama. Como você está passando por uma fase de reafirmar quem você é e de batalhar pelo que acredita, pode ser que isso gere conflitos nos relacionamentos.

Lembre-se de se posicionar, mas respeite os limites alheios. Após um período que pode ter sido mais desafiador em sua vida afetiva, você entrará em uma nova fase no relacionamento. Será um bom momento para práticas espirituais em conjunto com seu par.​

Peixes

É possível que alguns assuntos do passado, que te causam dores emocionais, retornem e despertem feridas antigas. A tendência é que você queira fugir da situação em um primeiro momento, fingindo que nada está acontecendo. Contudo, isso poderá fazer o desconforto crescer. Então, procure perceber como pode ressignificar o que aconteceu, reencontrando sua força interior.

No ambiente familiar, a tendência é que os conflitos continuem ainda nesta semana. Você poderá se deparar com uma grande necessidade de encontrar sua identidade fora do ambiente familiar. Busque ajuda terapêutica se precisar.

*Por astróloga Thaís Mariano

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.