Horóscopo: previsão dos signos de 29 de agosto a 04 de setembro de 2022

Horóscopo: previsão dos signos de 29 de agosto a 04 de setembro de 2022
Previsão para os 12 signos do zodíaco (Imagem: Shutterstock)

O Sol em Virgem e em quadratura com Marte indica um período de mais motivação para organizar a vida, se aprimorar e se adaptar ao que for preciso. Porém, como Marte muitas vezes indica energia que não tem muito direcionamento, a tendência a iniciar várias arrumações sem terminar nenhuma também estará presente. Isso pode gerar bastante tensão e dores de cabeça. A acupuntura, a atividade física e as artes marciais podem auxiliar a liberar o excesso de energia.

Período de muita energia e desafio nas relações

Mercúrio em Libra faz oposição à Júpiter, que está em Áries e indica uma tendência a muita energia mental. Haverá a necessidade de conhecer lugares e pessoas. Surgirá o desejo de viajar e experimentar coisas diferentes. Porém, haverá também a tendência a excesso de busca por conhecimento, mas com dificuldade de concretizar.

Vênus em Leão segue em aspecto tenso com Saturno e Urano, mostrando que é um momento desafiador para as relações. A necessidade de quebrar padrões de comportamento ultrapassados estará presente. Ao mesmo tempo, bloqueios, medo da rejeição e sentimento de carência podem surgir, impedindo este movimento.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Áries

Tenha atenção com a quantidade de atividades que se propõe a fazer, pois a tendência é que você exagere e isso acabe afetando sua saúde. Você terá mais facilidade para reconhecer o seu brilho pessoal e potencial. Entretanto, poderá surgir também a necessidade de fazer algumas mudanças nos padrões de comportamento. Isso porque existe maior autocobrança e medo de ser rejeitada(o) pelo que é. 

Para lidar com esses sentimentos ambíguos, será necessário que você desenvolva mais maturidade e compreenda que não poderá agradar a todos. É fundamental sentir segurança para ser quem realmente é, mesmo que isso desagrade algumas pessoas.

Touro

Ilustração do signo de Touro
Previsão para o signo de Touro (Imagem: Shutterstock)

Sua rotina estará mais movimentada do que o normal. A tendência é que você se envolva mais com o aprimoramento, seja para a vida profissional ou para o autoconhecimento. Contudo, precisará ter cuidado para não exagerar e sair fazendo vários cursos sem se comprometer verdadeiramente com um caminho, dispersando energia.

Analise com calma o que realmente está alinhado com seus propósitos, valores e realidade do momento. Dessa forma, encontrará o caminho a seguir. O período é favorável para se conectar mais com a sua essência e se dedicar ao que gosta de fazer. Entretanto, é possível que você acabe tendo comportamentos um tanto autoritários, na intenção de fazer valer sua vontade. Atenção, pois isso poderá gerar conflitos.

Gêmeos

Você está em um período em que a vontade de fazer festa, se divertir e curtir a vida está bem presente. Porém, poderá acabar extrapolando e exagerando nesse movimento e prejudicando seus afazeres. Portanto, procure ter equilíbrio, pois as responsabilidade por suas ações poderão te trazer mais desconforto e autocobrança.

Você precisará lidar com a percepção da realidade se apresentando e se confrontando com a necessidade de quebrar os padrões pré-estabelecidos. Esse não será um movimento fácil, mas será necessário para desenvolver mais autonomia e autoconfiança.

Câncer

Você está em um período mais movimentado em sua vida. Ao mesmo tempo, tende a se recolher para lidar com questões internas profundas. Isso pode gerar tensão. Portanto, será necessário lidar com esta fase de forma consciente. A vontade de aprender algo novo estará bem presente. Você estará com mais coragem para lidar com os seus fantasmas.

Portanto, busque estudos voltados para o desenvolvimento espiritual e que fortaleçam a autoestima. Dessa forma, poderá encontrar o equilíbrio. No ambiente familiar, a semana tende a ser movimentada, com possíveis visitas e viagens que poderão te causar desgaste.

Leão

O seu foco estará na vida financeira a partir desta semana. Será o momento de se reorganizar, valorizar suas conquistas materiais e investir para ter mais independência financeira. Contudo, será necessário ter cautela com suas ações, pois poderá agir de forma impulsiva, e isso pode te levar a gastos desnecessários.

Para lidar melhor com esta tendência, será necessário que você compreenda com mais clareza quais são os desconfortos que te levam a estes gastos. As negociações podem entrar em um período mais favorável. Porém, é importante ter cautela com o otimismo exagerado para não se iludir com alguma proposta que pode te levar a agir precipitadamente.

Virgem

Com o Sol em seu signo, haverá mais movimento e busca por autonomia em sua vida. Será um momento favorável para fazer valer a sua vontade. Procure lutar por sua independência e se conecte com as suas verdades. Será também um período de maior conexão com a sua autoestima.

Entretanto, poderá estar mais impaciente e agir de forma rude para defender seu espaço, especialmente na vida profissional. Você sentirá mais coragem e disposição para batalhar pelo que deseja. Mas, para evitar que isso acabe se tornando uma batalha muito desgastante, busque fazer atividades ou terapias para liberar o excesso de energia.

Libra

Ilustração do signo de Libra
Previsão para o signo de Libra (Imagem: Shutterstock)

Você está passando por um período mais introspectivo e, nesta semana, entrará também em uma fase de finalizações em sua vida afetiva. Poderá fazer um balanço de tudo que aprendeu com seus relacionamentos. Será o momento ideal para encerrar ciclos viciosos, harmonizar questões do seu comportamento e se ajustar com seus fantasmas internos.

Pode ser também que aconteçam mudanças repentinas e que você se sinta mais carente. Será importante procurar ajuda terapêutica se perceber que não está conseguindo controlar as emoções. Você continua em um período favorável para o autoconhecimento, o que pode te ajudar a lidar com as dores que surgirem.

Escorpião

Você se dedicará mais à vida profissional. Entretanto, é possível que nem tudo saia como você planejou. Você poderá sentir que não tem o reconhecimento desejado no ambiente de trabalho. Isso porque sua carência emocional estará em alta nestes dias.

Portanto, evite tomar decisões precipitadas e lembre-se que provavelmente é apenas a sua visão sobre si que está distorcida. Procure investir no autoconhecimento e na vida espiritual, pois isso ajudará a clarear o seu caminho. Além disso, essas práticas te ajudarão a lidar de forma mais consciente com seus medos.

Sagitário

Você se dedicará muito ao setor profissional, mas sua energia também estará voltada para a vida afetiva. Isso poderá causar mais tensões e conflitos, por isso, será necessário buscar o equilíbrio para alcançar a harmonia nas duas áreas. Além disso, nesta semana, você sentirá mais necessidade de se recolher para cuidar das suas emoções.

Procure respeitar também este movimento. Será muito importante manter a calma, pois situações desagradáveis no ambiente familiar podem acontecer. Tente evitar fazer alguma mudança ou reforma em casa, pois poderá ter imprevistos. As coisas podem não acontecer no tempo que você gostaria.

Capricórnio

Ilustração do signo de Capricórnio
Previsão para o signo de Capricórnio (Imagem: Shutterstock)

Procure ter cuidado com o excesso de movimento e compromissos relacionados à sua carreira. Isso porque tende a exagerar, o que pode afetar a sua produtividade. Além disso, poderá não conseguir se concentrar como gostaria. Você está em um período de autoconhecimento e aprimoramento pessoal e profissional.

Entretanto, precisa ter foco para conseguir se dedicar verdadeiramente a algum assunto e colher os frutos do seu comprometimento. Caso contrário, a tendência é que inicie vários estudos ou cursos e acabe não concluindo nenhum, desperdiçando sua energia e dinheiro. Invista em algo que possa te conectar mais com seus valores e verdades.

Aquário

Você terá a oportunidade de colher os frutos de sua dedicação ao setor profissional, dependendo de como foi o seu plantio. Será o momento também de cuidar do que você quer para o futuro. Entretanto, é possível que as suas emoções interfiram em seu trabalho de forma mais intensa.

Você está em um período em que terá a oportunidade de se harmonizar com suas dores e traumas emocionais. Contudo, precisará ter cuidado com um possível excesso de cobrança e de vontade que tudo mude rapidamente. Procure respeitar o seu tempo e acolher os desconfortos que surgirem. Dessa forma, poderá fazer as transformações necessárias e quebrar os padrões de comportamento nocivos.

Peixes

Você buscará mais equilíbrio e harmonia em sua vida afetiva. Porém, é provável que emoções dolorosas que existem dentro de você gerem tensão. Além disso, sentimentos de carência e menos-valia poderão estar presentes. Sentirá vontade de romper rapidamente com o que te causa incômodo.

Será necessário que haja muito empenho para encontrar o caminho mais adequado. Você está em um momento em que será possível enxergar com mais consciência e maturidade as suas sombras. Busque aproveitar essa clareza para direcionar melhor suas ações.

Por astróloga Thaís Mariano

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.