Prova do BBB 22 ultrapassa 17 horas: descubra o que ela exige dos participantes

Prova do BBB 22 ultrapassa 17 horas: descubra o que ela exige dos participantes
Prova de resistência do BBB 22 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Condicionamento físico e mental são considerados essenciais para brothers aguentarem o longo período da disputa

A prova de resistência para definir o no líder BBB 22, que começou ontem, já atingiu mais de 17 horas de duração. Na disputa, os participantes ficam presos em uma barra de um carrossel. O tempo limite para essa disputa é de 24 horas.

Prova mais longa

A prova de resistência mais longa da história do programa durou 42 horas e 58 minutos), na edição de 2018, em um embate entre Kaysar Dadour e Ana Clara Lima. Na época, os dois foram declarados vencedores.

> Jade e Arthur estão no paredão: entenda a rivalidade entre os dois, segundo os signos

Condicionamento é fundamental

Esses tipos de provas exigem dos participantes preparo físico, mas também mental. E como conseguir isso? Uma das maneiras é por meio do exercício físico que, além de melhorar o condicionamento, também pode oferecer bons resultados para o cérebro.

Segundo o personal trainer André Luiz de Faria Rocha, a atividade física melhora o desempenho do cérebro e ajuda no alívio do estresse acumulado, pois libera a endorfina (hormônio ligado à sensação de prazer e euforia).  

Exercícios para a memória

As atividades físicas também podem contribuir para o funcionamento da memória. “Podemos estimular a memória por meio das práticas esportivas, principalmente esportes que envolvem estratégias que obrigam o praticante a usar o potencial cognitivo”, aponta o personal trainer.

> Academia em casa: veja como é possível movimentar o corpo com atividades do dia a dia

Tipos de atividades para jovens e adultos

As competições têm grandes vantagens como atividades físicas, pois estão totalmente ligadas à realidade social desta fase, como competição no mercado de trabalho e nos estudos. Este tipo de atividade trabalha a superação de desafios.

> 10 erros ao praticar atividades físicas

Estimule o seu cérebro

De acordo com o neurologista clínico Christiano Tanuri, quando estimulamos o nosso cérebro com exercícios, criamos redes de conexão “que estimularão outras áreas cerebrais, ampliando a capacidade deste em se adaptar ou criar estratégias que melhorem o desempenho durante uma atividade intelectual”. Por isso, se você deseja manter a saúde do corpo e do cérebro, o ideal é fazer atividades físicas seguindo as orientações de um profissional de saúde.

Leia mais conteúdos sobre atividade física

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *