Horóscopo: previsão dos signos de 14 a 21 março de 2022

Horóscopo: previsão dos signos de 14 a 21 março de 2022
Signos do zodíaco (Imagem: Shutterstock)

Confira a previsão da astróloga Thaís Mariano para cada um dos signos nos próximos dias

O Sol continua no signo de Peixes e em conjunção com Júpiter e Netuno até o dia 19. Já no dia 20, o Astro-Rei entra no signo de Áries, iniciando o Ano Novo astrológico. Trará uma energia um pouco mais ativa, mas ainda com um ar pisciano pairando, já que o Sol continuará em conjunção com Netuno. Procure ter consciência de que você pode não estar enxergando o que acontece com clareza.

Momento para investir no autoconhecimento

Mercúrio segue no signo de Peixes e entra em conjunção com Júpiter, indicando um bom momento para estudos, principalmente os voltados para o desenvolvimento pessoal, filosofias de vida e espiritualidade. O desafio é que pode surgir muita vontade de conhecer vários caminhos diferentes. Mas o chamado é para que invista em algo que te trará crescimento.

Atenção aos relacionamentos

No campo afetivo, poderá ser uma semana bem desafiadora, já que Vênus e Marte em conjunção entram em quadratura com Urano. Isso indica possibilidade de aumento de tensões, rompimentos repentinos e atitudes precipitadas. É um momento para cuidar mais do seu interior, pois é por meio do seu crescimento interno que você poderá lidar com as situações externas com mais consciência.

> Previsões do mês de março para os 12 signos

ÁRIES

Após o período de mergulho interno das semanas anteriores, você entrará em uma nova fase, sentirá como se estivesse renascendo. Terá mais brilho e buscará se mostrar como realmente é. Tudo que parecia estagnado começará a caminhar novamente. A conexão com a espiritualidade e com você mesmo estará bem presente, mas de uma forma mais amena.

> Revista Astrologia: Horóscopo chinês

Nesta semana, as suas emoções poderão estar mais intensas. Por isso, alguns conflitos podem acontecer. Se dividirá entre olhar mais para si e para as responsabilidades que o cotidiano exige. Procure cuidar bem das suas emoções, pois elas poderão interferir mais em sua saúde e produtividade.

TOURO

Signo de Touro (Imagem: Shutterstock)

Você continua com a energia mais voltada para os seus propósitos e para projetos sociais que realmente tragam mudanças e transformações para a sociedade. Irá ajudar especialmente pessoas que estão em situação de carência e que necessitam de auxílio. Invista sua energia nisso e terá uma experiência que te trará muita gratificação interior. Poderá haver conflito entre suas emoções e razão.

É bem provável que esse movimento voltado para o coletivo acabe entrando em conflito com sua busca por cuidar de si e dos seus momentos de lazer e diversão. Procure encontrar equilíbrio e se organizar para que consiga fazer esses dois movimentos, pois ambos serão igualmente importantes para você nestes dias.

> Touro: veja a combinação amorosa com os 12 signos

GÊMEOS

Você continua em um momento bem voltado para sua carreira. Terá boas oportunidades de reconhecimento e de crescimento. Porém, poderá viver um conflito entre toda essa busca profissional e a necessidade de se recolher e estar em família. Poderá ter que cuidar de algum familiar. Procure encontrar um caminho para atender as duas demandas, caso contrário, poderá oscilar muito emocionalmente e isso irá afetar as duas áreas.

> Vênus em Gêmeos

No campo afetivo, essa pode ser uma semana tensa. Haverá a possibilidade de conflitos por excesso de irritação. Isso porque você está vivendo uma fase de querer ir em busca de algo maior em suas relações. Tenha cautela para não agir precipitadamente.

CÂNCER

Você vai querer colocar mais movimento em sua rotina e sentirá necessidade de viajar. Qualquer lugar fora de casa será um ambiente em que sentirá acolhimento. Se abrirá para aprender coisas novas e estará com a curiosidade aguçada. Isso poderá te levar a se envolver em vários movimentos e estudos diferentes.

> Câncer: perfil completo do signo

Porém, pode querer mais do que consegue realizar, o que pode te desestabilizar emocionalmente. Procure selecionar com consciência o que realmente quer fazer e o que pode te trazer mais realização. Nesta semana, os traumas do passado, especialmente os ligados às relações amorosas, podem te levar a atitudes intempestivas. Isso pode ocasionar algum rompimento, tenha cautela.

LEÃO

Você está passando por um período de maior contato com o seu lado obscuro e, nesta semana, essa consciência mais clara de seus medos e traumas poderá afetar mais intensamente a sua segurança emocional. Poderá haver uma grande necessidade de mudanças, mas não conseguirá perceber com clareza o que realmente te incomoda.

Então, o momento não é propício para agir e, sim, para se conectar com essas emoções e perceber o que elas têm a dizer. Evite ações precipitadas também em sua vida afetiva. Procure conforto e segurança emocional nos seus valores internos e em tudo que você já conquistou em sua vida. O autoconhecimento poderá te ajudar a manter o equilíbrio.

VIRGEM

Signo de Virgem (Imagem: Shutterstock)

Nesta semana, você cuidará mais das suas emoções. Vai querer ser mais independente. Ao mesmo tempo, perceberá como é importante ter o cuidado e o apoio das pessoas que ama. Como você está em um período de maior atenção em sua vida afetiva, a tendência é que se depare com um dilema: sentirá que precisa cuidar de si, mas também haverá grande demanda para se dedicar às suas relações.

Busque encontrar um caminho para que consiga conciliar as duas demandas e lembre-se que é um período passageiro. Procure ter cautela em suas relações no ambiente de trabalho, porque pode acontecer alguma situação que te cause irritação e te faça agir de forma inesperada e agressiva.

LIBRA

Você estará mais sensível e sentirá necessidade de recolhimento para cuidar de seu bem-estar espiritual. Entrará em contato com medos e fantasmas do passado que poderão te trazer instabilidade emocional.Em contrapartida, você estará em uma fase em que sua atenção ficará mais volt ada para seus relacionamentos, buscando trazer equilíbrio e soluções para o que precisa ser resolvido.

> Libra: veja a combinação amorosa com os 12 signos

Haverá também uma tendência de que você caia em ilusões e que aconteçam enganos e confusões. Então, tenha cautela na hora de se relacionar, seja com uma nova pessoa ou em uma relação que você já tem. O autoconhecimento e as práticas espirituais irão ser de grande auxílio para lidar com o que surgir e para ter mais clareza sobre as situações.

ESCORPIÃO

Suas relações familiares e afetivas poderão passar por momentos tensos nesta semana. Haverá uma tendência a conflitos e impaciência, o que pode ocasionar atitudes intempestivas, precipitadas e até rompimentos, caso não consigam encontrar um caminho equilibrado.

Nestes dias, você estará mais sensível e com dificuldade para perceber a realidade como realmente se apresenta. Então, tenha cuidado ao tomar decisões, porque pode se arrepender quando passar a enxergar com mais clareza. Toda essa sensibilidade ainda poderá interferir na sua produtividade e saúde e desorganizar a sua rotina. Então, cuide das suas emoções, se dedique ao autoconhecimento e procure ajuda psicoterapêutica se precisar.

> Signo de Escorpião é regido por Plutão: conheça as principais características

SAGITÁRIO

Nestes dias, você se envolverá mais com projetos sociais e com seu grupo de amigos. Será um momento para fortalecer seus ideais e se dedicar a atividades que contribuam com o bem-estar coletivo e te conectem com seus propósitos. Você também está passando por um período de maior conexão com sua individualidade.

Por isso, esses dois movimentos juntos poderão gerar conflitos internos. Procure lidar com essa situação com maturidade e se observe para não cair na tentação de querer apenas suprir os desejos do seu ego. Sua vida afetiva poderá passar por mais turbulências nesta semana e isso irá abalar sua segurança emocional.

CAPRICÓRNIO

Nesta semana, você se envolverá mais com sua vida profissional. Poderá colher bons frutos de tudo o que já semeou em sua carreira. Se conectará mais com seus superiores e cuidará com mais atenção do que deseja se tornar no futuro. Porém, você está também em um momento de maior envolvimento com sua família e com tudo relacionado ao seu lar.

No entanto, poderá sentir uma certa pressão ao tentar se dedicar às duas áreas. Busque cuidar de suas emoções para que consiga ter mais clareza. Evite tomar decisões precipitadas nesta semana, pois não estará percebendo bem o que acontece. Tente equilibrar a vida profissional e pessoal sem esquecer de si.

> Capricórnio: combinação amorosa com os 12 signos

AQUÁRIO

Você visitará os ambientes mais obscuros de sua alma nesta semana e, com isso, poderá realizar limpezas emocionais e deixar de alimentar sentimentos nocivos. Procure cuidar bem de suas emoções, pois você está em um momento de buscar mais segurança em seus valores.

> Aquário: perfil completo e sinastria amorosa

Porém, poderá perceber esses valores se transformando ao se conectar com o seu interior. Você entrou em um período de mais movimento e com mais disposição para sair da rotina e para novos estudos. No entanto, tenha cautela para não se iludir com alguma situação que aconteça nestes movimentos. Já no setor afetivo, poderá haver tensões devido a sua busca por independência e liberdade.

PEIXES

Você está vivendo um momento de encerramento de ciclo em seu relacionamento. E, nesta semana, rompimentos repentinos podem acontecer sem que você perceba com clareza o motivo. Além disso, você sentirá uma necessidade maior de ser acolhida(o) pela pessoa que ama e as ações dela poderão interferir ainda mais em suas emoções.

> Revista signos do mês: peixes previsão especial para março

Por isso, procure investir em seu autoconhecimento, especialmente relacionado a sua vida afetiva. Evite agir se não tiver clareza sobre o que está sentindo. Você entrará em uma fase em que se envolverá mais com sua vida financeira. Terá mais consciência tanto de seus valores materiais quanto de suas conquistas pessoais.

Leia também

Revista Guia pets: bichano ideal para o seu signo

Horóscopo: confira as previsões de março para o seu signo

Tarô Quântico Estelar: descubra a carta de cada signo

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *