Horóscopo: previsão detalhada para o mês de maio

Horóscopo: previsão detalhada para o mês de maio
Previsões para os 12 signos no mês de maio (Imagem: Shutterstock)

Astróloga Thaís Mariano explica as tendências para amor, família e trabalho

*Por Thais Mariano

O mês de maio começa com o Sol em Touro e em conjunção com a Lua e Urano, que também estão no signo de Touro. Isso indica que uma energia intensa de transformações estará presente durante todo o mês. O início de uma lunação (Lua Nova) indica a energia que ficará presente até a próxima Lua Nova. Confira a seguir as previsões de maio para os 12 signos do zodíaco. 

> Horóscopo Chinês: previsões de maio para os 12 signos

Áries (21/03 a 20/04)

Amor

Você passará por um momento especial no campo afetivo neste mês. Terá grande possibilidade de se apaixonar por alguém que esteja alinhado com seus valores. Poderão construir uma relação consistente. Se já estiver em uma relação, será um momento de romantismo na vida a dois. Boa fase para se abrir, para procurar compreender melhor o outro e para desenvolver empatia e compaixão.

> Áries: conheça o primeiro signo do zodíaco

Família

Neste mês, o ambiente familiar estará um tanto tumultuado. Há tendência a desentendimentos e discussões. Será necessário ter paciência para evitar alimentar ainda mais os conflitos e para que consiga manter o controle. Procure descarregar o excesso de energia em atividades físicas e terapêuticas. Se dedique ao autoconhecimento para equilibrar a energia conflituosa que está presente em você.

Trabalho

Mês movimentado em sua vida financeira. Poderá ter bons ganhos se investir em sua criatividade, confiar na sua intuição e apostar nas mudanças e transformações que precisa fazer na vida profissional. Aproveite para inovar, sair de sua zona de conforto e buscar soluções além dos padrões que está acostumada(o). Momento favorável para quem trabalha com tecnologia, astronomia e astrologia.

Touro (21/04 a 20/05)

Amor

No início deste mês, você experimentará um momento mais apaixonado e poderá se encantar por alguém. Também poderá buscar mais romantismo dentro do relacionamento atual. Isso tende a trazer um bom movimento para a vida a dois, mas certifique-se de respeitar os limites alheios. Depois, você sentirá maior necessidade de se isolar para lidar com medos internos.

Família

No início do mês, a vida familiar passará por um momento de maior envolvimento e união. Você sentirá necessidade de estar com seus parentes para compreender quem você é. Porém, isso poderá levar a conflitos relacionados a medos ocultos que precisam vir à tona para trazer transformação. Depois, você terá mais disposição para encontrar harmonia nestas relações.

Trabalho

Neste mês, o setor financeiro estará bem movimentado e poderá ocorrer alguma mudança na vida profissional. Você poderá aprender a administrar melhor os seus recursos. Há grande chance de fazer parcerias lucrativas e que te tragam realizações e prosperidade. Você estará com mais facilidade e com uma boa dose de sorte para negociar. Também estará mais flexível para lidar com as questões que surgirem.

> Confira as energias do primeiro eclipse de 2022

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Amor

Você buscará harmonizar seus ideais com os da pessoa amada. Será um bom momento para alinharem o que vocês desejam. Procurem conversar sobre o que cada um quer e façam planos que tragam clareza sobre o futuro conjunto. Se não estiver em um relacionamento, será um bom momento para se apaixonar por alguém que compartilhe das suas filosofias.

Família

Será um mês movimentado na vida familiar. Haverá facilidade de comunicação entre você e seus parentes. Pode ser um bom momento para conversarem sobre situações que estão mal resolvidas, pois haverá mais clareza. Você também poderá fazer pequenas viagens para encontrar irmãos e parentes próximos. Sentirá acolhimento na presença deles.

Trabalho

Poderá haver conflito entre a vida profissional e a visão que tem de si e do mundo. Além disso, poderá ter a impressão de que sua carreira não tem caminhado tão bem quanto gostaria. Tudo isso poderá lhe deixar um pouco mais ranzinza. Tenderá a reclamar das dificuldades, mas isso só irá te deixar sem energia. Procure ver com clareza o que tem feito e o que está atrapalhando sua realização. Reflita sobre o que pode fazer para alcançar o que almeja.

> Horóscopo: previsão dos signos de 02 a 08 de maio de 2022

Câncer (21/06 a 21/07)

Previsão do mês para o signo de Câncer
Previsão do mês para o signo de Câncer (Imagem: Shutterstock)

Amor

Você tenderá a se apaixonar durante uma viagem ou por alguém que seja de um lugar distante. Se estiver em um relacionamento, será um bom momento para fazer uma viagem juntos. No entanto, você poderá experimentar conflitos entre o futuro da relação e a busca por autoafirmação. Isto será necessário para que você chegue a uma conclusão madura do que deseja de uma relação.

Família

O ambiente familiar poderá passar por tensões neste mês. Haverá uma necessidade de encontrar harmonia nas relações. Porém, situações um tanto nebulosas poderão causar conflitos. Alguns acontecimentos do passado também poderão ressurgir causando desconforto. Para lidar com estas tensões, busque olhar para suas reações emocionais e encontrar formas mais equilibradas de agir.

Trabalho

Você poderá encontrar novos meios de realizar o que deseja na vida profissional. Mas, para isso, precisará trabalhar de forma coletiva. Desse modo, fará transformações mais amplas e atingirá outras camadas da sociedade. Isso poderá ser um desafio para você e te conectar com um lado obscuro da sua alma. Mas será necessário para que você consiga encerrar comportamentos nocivos e ir em busca do que anseia com mais clareza.

> Câncer: perfil completo do signo

Leão (22/07 a 22/08)

Amor

Sua vida afetiva passará por um período de reajuste no início do mês. Você entrará em contato com dores e traumas que vieram dos seus relacionamentos. Será uma oportunidade para ressignificar a espiritualidade. Depois, você chegará em uma fase mais leve em que poderá viver bons momentos com a pessoa amada ou se apaixonar por alguém durante uma viagem.

Família

Você valorizará mais as suas relações familiares e perceberá como elas te ajudaram a construir o alicerce de seus valores. Contudo, neste mês, é provável que aconteçam situações que te conectem com o medo da perda das pessoas que ama. As inseguranças que vieram da relação com sua família e algumas reviravoltas podem abalar sua estabilidade.

Trabalho

No início do mês, as flutuações emocionais podem prejudicar a qualidade do seu trabalho. Mas, se você se empenhar em agir com maturidade e cuidando de suas emoções, tudo ficará bem. Depois, sentimentos de insegurança em relação à sua capacidade e a necessidade de reconhecimento ficarão mais evidentes. Será um momento para você observar o seu ego e aprender a regulá-lo de forma madura e responsável.

Virgem (23/08 a 22/09)

Previsão do mês para o signo de Virgem
Previsão do mês para o signo de Virgem (Imagem: Shutterstock)

Amor

No início do mês, você estará com o olhar mais voltado para o outro. Buscará harmonizar o relacionamento, ponderar e compreender as necessidades alheias. Estará mais suscetível a se encantar por alguém. Por volta da metade do mês, irá entrar em um momento mais desafiador. Acolherá as mágoas e traumas ligados aos relacionamentos. Será o momento de apaziguar as crises internas para se conectar mais com você.

Família

Cuidado com os desafios na comunicação que surgirão em suas relações familiares. Procure falar o que precisa sem se deixar levar somente pelas emoções, pois isso pode gerar desentendimentos. Poderá haver desafios com pessoas mais velhas da família e isso irá abalar sua segurança emocional. Procure cuidar mais de si.

Trabalho

Depois de um longo período buscando disciplina e organização em seu trabalho, você sentirá um certo alívio chegando. Ao mesmo tempo, novas transformações se aproximam e irão movimentar essa área da sua vida para te tirar da zona de conforto. Um novo ciclo te convida a lidar com as relações de trabalho com mais maturidade. Coloque os limites necessários e tenha mais consciência do que o outro pode oferecer.

> O cachorro de cada signo: conheça as características do seu pet de acordo com o horóscopo

Libra (23/09 a 22/10)

Amor

Neste mês, você buscará equilibrar os relacionamentos. Sua vida afetiva estará com uma atenção maior. Será um bom momento para ouvir o outro, compreender as necessidades dele e buscar a harmonia necessária. Apenas tenha cuidado para não colocar as necessidades alheias acima das suas. Tenha atenção também com o excesso de otimismo e a tendência a se encantar por quem não é o que parece, especialmente no início do mês.

> Libra: veja a combinação amorosa com os 12 signos

Família

As relações familiares poderão passar por alguns desafios e conflitos. Poderá haver dificuldade de compreensão mútua. Alguns segredos podem vir à tona ou surgir a sensação de que tem algo a ser dito. Contudo, se conseguirem conversar e expor os sentimentos de cada um, buscando um caminho de equilíbrio, tudo ficará bem e poderão encontrar um lugar de harmonia.

Trabalho

Sua energia estará muito voltada para o trabalho. Terá mais motivação para conquistar o que deseja e para lutar pelo seu espaço. Procure direcionar essa energia com consciência e evite criar ambientes competitivos e conflituosos. Cuidado para não agir equivocadamente. Antes de tomar qualquer decisão, procure compreender o que realmente quer conquistar com esta ação.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Amor

Neste mês, você estará com a energia voltada para sua vida afetiva. Deixará de olhar para si e buscará reconhecer as necessidades do outro e o que você espera de um relacionamento. Será o momento de trazer equilíbrio e harmonia para a vida a dois e quebrar os padrões de comportamento de ambos. Haverá uma grande força de transformação neste setor. Procure não resistir a isso, pois trará mudanças necessárias.

Família

Você poderá passar momentos agradáveis e divertidos em família, especialmente com filhos ou com outras crianças. Também poderá viver bons momentos com familiares mais velhos. Porém, passará por um período de transformações neste setor. Poderá surgir a sensação de rejeição ligada a alguma memória familiar. Situações que te levem a se conectar com dores e feridas antigas para que sejam curadas podem ocorrer.

Trabalho

Período bem movimentado em sua rotina de trabalho. Poderá fazer boas parcerias, especialmente no início do mês. Poderá receber reconhecimento pelos seus esforços ou por suas qualidades. Estará com mais energia para realizar o que deseja e poderá usar esse movimento com consciência. Buscará ter clareza sobre o que quer. É um bom momento para oferecer o seu trabalho para pessoas em situações difíceis e que necessitem dele.

> Signo de Escorpião é regido por Plutão

Sagitário (22/11 a 21/12)

Amor

Este será um mês especial em sua vida afetiva. Você viverá momentos emocionantes e especiais. No entanto, precisará ter cuidado para não cair em contos de fada, pois poderá perceber que eram apenas distorções da realidade. Poderá encontrar alguém realmente especial com quem sinta uma sintonia de alma. Também poderá viver momentos importantes com a pessoa com quem se relaciona, encontrando um caminho de alegria para os dois.

Família

A fase de estruturação de suas relações familiares continuará por algum tempo. É importante que você busque colocar os limites necessários e compreender as limitações que cada um tem. Neste mês, pode ser que você tenha algum desentendimento com um familiar mais velho ou que precise cuidar de alguém com algum problema de saúde. Isso te conectará com certas limitações incômodas, mas que te trarão maior senso de responsabilidade com os entes queridos.

Trabalho

Este será um mês importante para fazer transformações necessárias na vida profissional. Por mais que essas mudanças sejam tensas, irão te libertar de padrões que estão te impedindo de seguir por caminhos mais alinhados com seus ideais. Pode ser que algumas situações no ambiente familiar te impeçam de se dedicar ao trabalho como você gostaria. Será necessário ter maturidade para lidar com isso.

> Sagitário: confira as características desse signo do zodíaco

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Previsão do mês para o signo de Capricórnio
Previsão do mês para o signo de Capricórnio (Imagem: Shutterstock)

Amor

Você buscará mais intimidade no relacionamento. Será um período favorável para aprofundar a relação e desenvolver uma conexão maior. Se sentirá acolhida(o) na presença da pessoa que ama. Caso esteja só, poderá se envolver com alguém sem pensar direito. Por isso, procure observar se é realmente uma pessoa especial ou se é a carência que está te levando a esta relação.

Família

Este mês trará bastante movimento em sua vida familiar. Vocês vão passar momentos felizes e agradáveis juntos, especialmente no início do mês. Será também um bom momento para viajarem juntos. Depois, haverá também uma tendência maior a conflitos e desentendimentos movidos por reações exageradas ou por mal-entendidos. Procure ter cautela, cuidar de suas emoções e pensar antes de agir

Trabalho

Neste mês, você terá a oportunidade de organizar bem a sua rotina de trabalho. Sentirá mais facilidade para comunicar o que precisa e para compreender suas necessidades. No final do mês, terá grandes chances de reconhecimento e valorização ou de conseguir algum cargo que almeja. Seus ganhos podem não aumentar na velocidade que deseja, mas se continuar agindo com responsabilidade, eles chegarão.

> Combinação amorosa de Capricórnio com os 12 signos do zodíaco

Aquário (21/01 a 19/02)

Amor

Período movimentado em sua vida afetiva. Você se abrirá para conhecer pessoas, frequentar novos lugares e fazer tudo que, de alguma forma, expanda os seus horizontes. Poderá conhecer alguém especial nestes movimentos. Se estiver em um relacionamento, será um período favorável para sair da rotina e experimentar algo diferente com a pessoa amada. Façam uma pequena viagem, comecem um novo estudo e coloquem movimento na relação.

Família

Você passará por um momento de cura em suas relações familiares. Pode ser que seja desafiador, mas será necessário para que consiga ressignificar dores antigas que estão interferindo na qualidade de suas relações neste momento. Ao mesmo tempo, estará também com mais facilidade para encontrar o equilíbrio e a harmonia na relação com sua família. Então, aproveite este período para curar o que precisa com compreensão e ponderação.

> Aquário: perfil completo e sinastria amorosa

Trabalho

No início do mês, haverá mais movimento em sua vida financeira. No entanto, tenderá a gastar por impulso. Tenha cuidado. Depois, a sua responsabilidade e senso de realidade irão falar mais alto e voltará a ficar mais prudente. O reconhecimento que espera em sua vida profissional pode caminhar com lentidão, mas você perceberá a colheita do que tem plantado.

Peixes (20/02 a 20/03)

Amor

Você irá se valorizar mais e dará mais valor também às suas conquistas. Irá se conectar com pessoas que compartilhem de valores em harmonia com os seus. Será um momento de sorte para encontrar alguém que se alinhe com você, especialmente no início do mês. Caso já tenha um relacionamento, poderá fazer os ajustes necessários na relação. Haverá leveza e harmonia na vida a dois e poderão conquistar algo juntos.

Família

Neste mês, você estará em uma fase mais movimentada na vida familiar e a tendência é que você encontre parentes que moram em outra cidade. Poderá viajar para encontrá-los ou recebê-los em sua casa. De qualquer forma, isso te trará leveza e renderá boas conversas. Contudo, poderá haver algum problema de saúde com um familiar mais velho, e isso provavelmente irá abalar sua segurança emocional. Pode ser que você precise deixar suas atividades de lado para cuidar desta pessoa.

> Peixes: conheça as características do último signo do zodíaco

Trabalho

Período favorável para sua vida financeira. Haverá a possibilidade de ter bons rendimentos e conquistar algo material que você quer há tempos. Será como se a sorte soprasse a seu favor. Boa fase para valorizar suas conquistas materiais. Ao mesmo tempo, passará também por um período de encerramentos em sua carreira para que possa iniciar uma nova etapa que combine mais com você nessa fase da sua vida.

Saiba qual é o bichano ideal para o seu signo na revista ‘Guia dos pets’

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.