Horóscopo: veja a previsão de abril para os 12 signos

Horóscopo: veja a previsão de abril para os 12 signos
Previsões de abril para os 12 signos (Foto: Shutterstock)

A astróloga Thaís Mariano explica como será o mês para cada nativo do zodíaco

No início do abril, o Sol entrará no signo de Áries e em conjunção com a Lua, indicando a primeira Lua Nova do Ano Novo Astrológico. O Astro-Rei também estará em conjunção com Mercúrio. Portanto, será um mês para buscar equilibrar a razão e a emoção, já que ambas irão interferir diretamente uma na outra. Será um momento para agir com mais praticidade e agilidade.

> Horóscopo Chinês: previsão detalhada de abril para os 12 signos

Confira a previsão de abril para os 12 signos do zodíaco feita pela astróloga Thaís Mariano. Aproveite as energias e as tendências do mês como ferramentas para planejamento.

ÁRIES (21/03 a 20/04)

Amor

Será um momento propício para se dedicar a atividades humanitárias junto com seu par. Boa fase também para estar na companhia dos amigos. Porém, há uma tendência de que aconteçam mudanças inesperadas, imprevistos em viagens e com aparelhos eletrônicos. Será necessário usar a criatividade e se conectar com a intuição para compreender situações que estão fora do seu controle. 

Família

Você poderá viver momentos agradáveis em família. Fase propícia para viajarem juntos para algum evento artístico, retiro espiritual ou mesmo para se divertirem. A relação com sua família fortalecerá sua autoestima e seus dons e talentos. Poderá aprender alguma atividade artística que gosta com alguém de sua família.

Trabalho

Você estará com um nível elevado de crítica no ambiente profissional. É bem provável que o trabalho te gere desgaste e tensão. Depositará muita energia para a realização de suas conquistas, mas de forma pouco equilibrada. Agirá como se uma força inconscientete obrigasse a chegar rapidamente ao que almeja. 

​> Técnicas de proteção energética

TOURO (21/04 a 20/05)

Previsão de Touro para abril (Foto: Shutterstock)

Amor

Você poderá se apaixonar por alguém do seu grupo de amigos ou de algum projeto social e que tenha ideais em sintonia com os seus. Se estiver em um relacionamento, vocês poderão se dedicar a contribuir de alguma forma com o bem-estar da sociedade. Também irão alinhar seus propósitos para seguirem juntos em direção ao que querem construir. 

Família

Pode ser que você viva acontecimentos mais desafiadores em família. Situações que tragam à tona emoções que você estava guardando podem acontecer. Isso pode causar desentendimentos e gerar uma sensação de abandono. Mas, será também uma oportunidade de ressignificar essas dores. 

Trabalho

No início do mês, você colocará muita energia em sua vida profissional, com a chance de harmonizar as relações no ambiente de trabalho. Irá se dedicar com seriedade para conquistar o que almeja. Porém, poderá estar mais irritada(o) e agir de forma precipitada, por isso, tenha cautela. No decorrer do mês, algum projeto que você dava como certo, pode não ocorrer da forma que você imaginava. 

> A personalidade do fã de cada signo

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Amor

Você poderá se deparar com o dilema entre querer construir uma relação sólida e buscar por sua liberdade. E, em abril, isso te trará alguns conflitos internos e pode ser que aconteça alguma decepção. Depois, você chegará em um momento de se dedicar mais às suas relações. Terá consciência e clareza sobre as mudanças que precisa fazer para ter liberdade e, ao mesmo tempo, estar com alguém. 

Família

Você poderá viver momentos agradáveis e felizes em família, especialmente com seus filhos ou com sobrinhos e outras crianças da família. Será um momento de diversão e de alegria que irá te conectar também com sua criança interior. Tenha cautela apenas para não se desequilibrar e gastar demais na intenção de suprir as necessidades de sua criança interna. 

Trabalho

Você passará por um período de maior reflexão sobre o sentido do seu trabalho. Sentirá a necessidade de ir em busca do que deseja realizar, mas pode ser que as coisas não caminhem na velocidade que você gostaria. Pode acontecer algum atraso em seus projetos e isso te fazer sentir que algo está limitando seu crescimento. 

> Ciclo Lunar: entenda como ele influencia sua vida

CÂNCER (21/06 a 21/07)

Amor

No início de abril, você entrará em contato com traumas do passado. Isso poderá te trazer sensações de vazio, de desesperança e de menos-valia. Mas, será para que você possa olhar para essas dores com maturidade e deixar de alimentar sentimentos e ações nocivas. Depois, você entrará em uma fase mais leve, em que poderá conhecer alguém de fora ou em alguma viagem.

Família

Você sentirá mais necessidade de se isolar das relações familiares. Isso porque estará mais sensível e se conectará com medos do seu inconsciente que podem ter sido gerados por essas relações. Segredos e mentiras do passado podem ressurgir e abalar sua segurança emocional. Pode ser que você consiga se conectar mais com sua família em ambientes de espiritualidade. Assim, poderão passar bons momentos juntos.

Trabalho

Você viverá um momento de realizações no campo profissional. Há grandes chances de receber reconhecimento dos seus superiores ou alguma promoção. Poderá realizar algo que almeja. É um momento de mais brilho e potencial na sua carreira. No início do mês, estará com maior habilidade na comunicação e para expor suas ideias. Contudo, pode ser que você passe por algumas mudanças profissionais que estão fora do seu controle.

> Tarô Quântico Estelar: descubra a carta de cada signo

LEÃO (22/07 a 22/08)

Amor

Você buscará harmonia em sua vida afetiva, mas poderá não ter os resultados que deseja. Poderá haver limitações vindas do outro, ou de você, que impeçam que isso aconteça. Depois, você irá entrar em um período de maior contato com dores e traumas vividos em suas relações. Dessa forma, poderá se conectar com sua parte machucada na intenção de harmonizar esses sentimentos e aliviar as dores.

Família

Você estará mais disposta(o) a harmonizar suas relações familiares. Estará com mais abertura para olhar as necessidades do outro e se colocar no lugar dele. Porém, pode ser que haja dificuldade na comunicação. Alguma visita inesperada pode chegar e trazer tensões para o ambiente familiar.

Trabalho

Você irá passar por um período de grande agilidade mental em sua carreira. Terá boas ideias e encontrará soluções. Sua criatividade e intuição estarão em alta. Haverá muita inquietude mental, como se sua cabeça estivesse ligada na tomada. Então, aproveite para escrever ou registrar de alguma forma todas as suas ideias, porque elas irão te auxiliar a realizar seus propósitos.

> O lirismo da vida: quem controla a sua narrativa? 

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Previsão de Virgem para abril (Foto: Shutterstock)

Amor

Você se dedicará a encontrar o equilíbrio em sua vida afetiva. Estará como olhar mais voltado para as necessidades do seu par. Porém, no início do mês, você poderá se deparar com sentimentos de rejeição e de menos-valia. Mas, isso tende a aliviar com o passar dos dias e você voltará a sentir paixão e alegria. 

Família

Em abril, você e sua família viverão momentos mais agitados. Poderão sair da rotina e fazer pequenas viagens juntos. Haverá mais comunicação e mais contato com irmãos, primos e parentes próximos. Caso queira viajar para a casa de um familiar, este é um momento propício para isso. 

Trabalho

No início de abril, você estará com a energia voltada para o trabalho. Poderá, inclusive, exagerar e acabar prejudicando sua saúde. Então, procure o equilíbrio, assim, conseguirá fazer o que precisa. Tenha cuidado com o excesso de crítica com você mesma(o) e com seus colegas de trabalho. 

> Tarô: descubra qual carta representa o seu signo e entenda o significado 

LIBRA (23/09 a 22/10)

Amor

No início de abril, você poderá se deparar com o sentimento de rejeição e de insegurança. Procure cuidar dos desconfortos que vierem com responsabilidade, para que tudo fique bem. Você tende a compreender que o amor pode se manifestar nos pequenos detalhes da vida cotidiana. Dessa forma, poderá alimentá-lo de forma simples, mas isso te trará satisfação e prazer.

Família

Você estará mais sensível aos acontecimentos familiares, e isso pode te levar a querer se isolar. Poderá se afetar por situações familiares que não foram bem resolvidas ou esclarecidas. Então, procure cuidar de suas emoções e de sua energia. Olhe internamente para compreender os sentimentos que vierem. 

Trabalho

Em abril, você terá mais habilidade para harmonizar suas relações de trabalho e para deixar o ambiente em que trabalha com mais harmonia e beleza. Sentirá mais prazer ao realizar tarefas diárias que poderão te render bons lucros. Em contrapartida, pode ser que você queira fazer tudo a seu modo e acabe se deparando com limitações externas.

> Amor: entenda por que é importante sentir tudo o que ele desperta 

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Amor

Você continua em um momento de mais envolvimento com sua vida afetiva. Poderá se apaixonar com mais facilidade. Ao mesmo tempo, irá se deparar com sentimentos de insegurança. Isso te fará recuar e se fechar, principalmente no início do mês. Depois, isso irá amenizar e você poderá emanar charme e beleza. 

Família

Já faz algum tempo que você está vivendo momentos desafiadores no ambiente familiar. E, neste mês, dores e traumas do passado podem ressurgir. Esse conflito pode estar relacionado principalmente com figuras masculinas da sua família. A relação poderá passar por transformação e terá a oportunidade de ressignificar comportamentos nocivos para ambos. 

Trabalho

Você estará com mais energia e disposição para o trabalho. Poderá se sentir mais alegre e satisfeita(o) com o que faz. Depois, pode ser que você comece a se cobrar de forma excessiva. Isso te levará a alimentar uma raiva interna, mas com dificuldade de expressá-la. Tudo isso provavelmente irá afetar a visão que você tem de si mesmo, mas será uma boa oportunidade para regular o ego.

> Signo de Escorpião é regido por Plutão: conheça as principais características

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Amor

Você olhará mais para o seu interior em abril. Irá reavaliar como o que você viveu no passado influencia as suas relações amorosas. E, provavelmente, irá se deparar com sentimentos que causam desconfortos. Pode ser que você se conecte com alguma situação em que se sentiu reprimida(o) em sua expressão da afetividade.

Família

Você perceberá como o que viveu em seu ambiente familiar te estruturou até agora. A necessidade de fortalecer a relação com as pessoas da sua família estará mais presente no início deste mês. Depois, você poderá experimentar um momento um pouco mais desafiador. Estará mais impaciente e poderá criticar as situações e relações familiares.

Trabalho

As responsabilidades familiares vão interferirem sua vida profissional de forma intensa e isso poderá te causar grande irritação. Por isso, procure encontrar formas de descarregar essa energia, para que não tenha ações que irão te trazer culpa e sofrimento depois. 

> Tatuagens que servem como escudo protetor

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Previsão de Capricórnio para abril (Foto: Shutterstock)

Amor

No início do mês, você valorizará mais sua vida afetiva, ainda que surjam empecilhos. Mas, depois, essa tendência passará e você irá experimentar um momento de mais movimento. Poderá tanto conhecer alguém como viver momentos fora da rotina com seu par. Poderão fazer atividades que não costumam ou mesmo se aventurar em em pequenas viagens. 

Família

Sua sensibilidade nos assuntos relacionados à família estará em alta em abril. Isso pode te levar a sentimentos indecifráveis e gerar angústias que irão afetar o seu humor. A sensação será de que não consegue ter clareza dos próprios sentimentos. É possível que mentiras ou segredos do passado tragam desconforto, ou que você passe por alguma situação confusa.

Trabalho

Você poderá se sentir mais cobrada(o) no ambiente profissional e a comunicação neste setor estará pouco favorecida. Ao mesmo tempo, haverá uma tendência a querer harmonizar as relações. Você estará mais impaciente e poderá agir de forma dura e crítica consigo e com seus colegas. 

​> Capricórnio: combinação amorosa com os 12 signos

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Amor

Você buscará mais estabilidade afetiva e valorizará mais suas relações. No começo do mês, poderá experimentar sentimentos de carência ou de insegurança. Isso poderá te levar a ações ríspidas. Depois, essa tendência passará e você poderá aproveitar para se conectar com o que você realmente valoriza em uma relação e que traz a segurança que você busca.

Família

Em abril, você iluminará as relações familiares. Poderá experimentar momentos de alegria e descontração. Haverá maior envolvimento, respeito e empatia em seu lar. Terá a sensação de estar revisitando o passado. Se conectará com as boas memórias da infância e com tudo que te traz alegria. 

Trabalho

Você lidará com sua vida financeira com mais responsabilidade e maturidade. Fará um balanço para que possa encontrar mais estabilidade material. Buscará encontrar um caminho de mais equilíbrio. Terá bastante energia para se dedicar a conquistar sua independência financeira. Pode ser que você ganhe mais dinheiro de alguma forma.

> Para que serve o autoconhecimento?

PEIXES (20/02 a 20/03)

Amor

Você irá experimentar um momento de muita conexão com sua autoestima. Terá mais energia para conquistar alguém que queira ou para conquistar mais independência dentro da relação que está. Será uma boa oportunidade para que você consiga ter autonomia dentro de uma relação mais equilibrada.

Família

Uma fase de mais movimento e mudanças no ambiente familiar se aproxima. Em abril, você irá experimentar mais movimento. Pode ser que parentes de fora venham te visitar ou que você viaje para ver familiares e passem bons momentos juntos. Vocês estarão mais abertos para conversar sobre diversos assuntos e para aprenderem algo novo.

Trabalho

Você passa por um momento de encerramento em sua vida profissional e isso poderá te causar mais irritação e ansiedade. Irá sentir como se não conseguisse agir com clareza, principalmente no início do mês. Sentirá como se não tivesse a energia que gostaria para ir em busca do que almeja. Depois, isso tende a amenizar um pouco e você estará mais aberta(o) para ir em busca de sua independência. 

*Por Thaís Mariano

Acompanhe as novidades do seu signo na revista Previsões da Semana

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *